x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Niva Camuflado

Usuário Avatar de fmev2
    Entrada
    18/03/2005
    Agradecimentos: 0

Niva Camuflado

Pegunto, é possível no Brasil ter um veículo com uma pintura dessas?
    Achei nota 10 o acabamento externo, inclusive o scoop no capo.
    Só faltou rodas e pneus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Camuflado-bruttusrusu2_536.jpg   Niva Camuflado-bruttus_rusu_134.jpg  

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Ernani, como diria o Arnaldo, a regra, ou no nosso caso, o documento, é claro: cor PREDOMINANTE: tal.
    Por predominante, entende-se a maior parte. Por maior parte, pode-se dizer que, sem sompra de dúvida, é 50,000000000000000000000000000000001% da superfície externa do carro (na interna, se o carro for preto e você quiser colocar amarelo rosado, problema seu. Ninguém tem nada a ver com isso.). Problema: exceto o cinza, acho que nenhuma cor de niva fica bem clamufado. Se eu fosse fazer no meu, com uma camuflagem em tons de cinza, não teria problema, porque meu documento diz somente cinza, sem nenhuma outra especificação de tom, e cinza é cinza, seja claro ou escuro...
    Pra fazer isso você vai ter que mudar a cor do seu carro no detran (a menos que seu carro também seja cinza). Note também que o cara usou tons de marrom e bege, e a cor predominante é o marrom, em tons claros e escuros.

Isso será uma eterna dúvida. Teoricamente, concordo com o Calvalcante. Todavia, vai depender de quem inspecionar seu carro na vistoria.
    Comprei meu niva em dezembro passado e ele é branco e verde (verde abaixo de das janelas). Embora a cor predominante fosse branca, fiquei preocupado com a vistoria, principalmente por terem me alertado que criam problemas com carros muito adesivados (imaginei: se adesivos em excesso são problemas, imagine uma pintura??!!!).
    Felizmente, na vistoria não houve nenhum problema e o carro continua como branco .
    Não aconselharia esse tipo de pintura pensando no custo (além do custo da mão de obra, qualquer retoque sairia caro; uma cor para cada trecho...).
    Enquanto estive procurando um niva para comprar, ví um que falava que a cor no documento era cor "fantasia", o que permitia que você o pintasse de qualquer cor. Não sei se isso realmente existe, mas...
    Abraço

Usuário
    Entrada
    24/10/2005
    Você poderia adesivar seu carro assim, é mais fácil e você pode tirar quando quiser.Quanto ao documento você pode passar para "Fantasia" sim, o detran faz isso.

Você pode pintar o carro em padrões camuflados só que sugiro que NÃO siga as cores e padrões do exército e das PM's (Gate, Choque e entre outros...). Por uma questão de segurança (você pode virar alvo de bandido) e praticidade (pode aparecer um id.... e querer apreender seu carro dizendo que só o xpto pode usar tal padrão).

Procure em sites sobre aviação e plastimodelismo os padrões de camuflagem usados (tem um padrão da F.A. russa usada na Sibéria em tons de azul que é espetacular). Os tons certos também podem ser obtidos em lojas de modelismo (eles têm uma grande gama de cores nos tons certos. É só comprar um amostra e levar para uma loja que manipule tintas...). E em geral, nestas lojas há pessoas que conhecem muito sobre as cores e padrões, basta perguntar (não tenha vergonha).

Só não se esqueça que carros com pinturas muito "exóticas" tende a ter a revenda mais difícil.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Adesivagem pode causar ferrugem. É preciso que o trabalho seja bem feito e que se tenha cuidado na manutenção com pontas que se soltam (ou espirítos de porco que as puxam) para não haver acúmulo de água.
    Evite camuflagens urbanas (azul e cinza) para não levar tiros ao dobrar uma esquina. As camuflagens de selva (verde) e deserto (marrom ou amarelo como na foto) não devem causar problemas. Isso se você quiser seguir camuflagens que são adotadas por forças armadas. Nada impede que você faça camuflagens com tons de vermelho, por ex.. Quanto ao custo de manutenção da tinta, no caso de uma batida, fica caro porque você tem que comprar mais de uma tinta. Não deve haver aumento no custo de mão de obra porque eu imagino que essas "manchas" são feitas com moldes, ou seja. é só colar o gabarito no carro e mandar tinta (guarde os gabaritos). Você pode optar por fazer uma camuflagem fosca, como o exército, que não tem um acabamento tão refinado para baratear.
    Para falar a verdade, não tenho experiência prática no assunto e estou dando uma orelhada. Talvez valha a pena você procurar conversar com algum mecânico do exército em sua cidade ou tente escrever para a assessoria de imprensa deles e pergunte como essa pintura é feita.

Procure o Clube do Veículo Militar antigo ou pessoal que mexe com plastimodelismo que eles podem te explicar como é o processo de pintura, pelo que sei, se começa pelos tons mais claros e vai "escurecendo", p ex. vc começa com o bege, depois passa para o terra e por último o marrom.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem