x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de 4x4wazer
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Niva! Alguém me apresenta um?

Bom dia Niveiros,
    Estou em Guarulhos e pensando em comprar um Niva, mas queria conhecer um . Estou procurando alguém que possa me indicar onde encontro um clube, ou alguém disposto a me apresentar o carro. Não precisa ser um preparado para enfrentar trilhas e nenhuma catástrofe da natureza . Estou mais procurando um carro para enfrentar a "selva" que é o trânsito urbano, nos meus deslocamentos diários Guarulhos-São Paulo-Guarulhos. Eu sou o tipo de condutor que tento sempre respeitar as leis de trânsito, usar seta, facilitar as passagens e troca de faixa dos demais, etc.; mas tem ficado cada vez mais difícil não surtar com o monte de folgados que estão atrás de um volante. Lembro bem que quando eu tinha um Pajero TR4 a cidade parecia bem menos cheia de "malucos folgados" dispostos a jogar o carro deles em cima do meu. Então pensei num Niva como solução para poder evitar desgastes desnecessários no meu dia a dia e também um lazer eventual numa trilha leve aos finais de semana.
    Alguém disposto a passar a "febre niveira"?
    Obrigado
    Marcos
    4x4wazer@gmail.com

Usuário
    Entrada
    01/08/2014
    Local
    BRASILIA/DF
    eu sou novato, mas eu vou dar o meu depoimento inicial...

1- eu acho que para o seu caso o niva nao e o mais indicado não, no dia a dia da para rodar de niva tranquilo, so que ele tem um consumo elevado de combustivel, e eu acho que nao vai diminuir os malucos não, e ate mais perigoso vc estar com o niva, pois o freio do niva assim como outros jipes e mais lento,

2- para comprar um niva, vc vai ter que pesquisar um pouco eu rodei um bocado, vi alguns nivas, uns dava vontade de rir, pq tem muito niva mal adaptado ai que nem vale a pena ver, tem que tomar cuidado!

3- revisão sempre, desde que comprei o meu rodei pouco com ele, pq quero deixar ele redondo para fazer umas viagens curtas, mas e sempre bom dar uma geral, o niva e cheio peculiaridades. na verdade eu acho que isso e umas das coisas que me encantou no niva!

no mais seja muito feliz de niva!!!

Citação Postado originalmente por 4x4wazer Ver Post
    Bom dia Niveiros,
    Estou em Guarulhos e pensando em comprar um Niva, mas queria conhecer um . Estou procurando alguém que possa me indicar onde encontro um clube, ou alguém disposto a me apresentar o carro. Não precisa ser um preparado para enfrentar trilhas e nenhuma catástrofe da natureza . Estou mais procurando um carro para enfrentar a "selva" que é o trânsito urbano, nos meus deslocamentos diários Guarulhos-São Paulo-Guarulhos. Eu sou o tipo de condutor que tento sempre respeitar as leis de trânsito, usar seta, facilitar as passagens e troca de faixa dos demais, etc.; mas tem ficado cada vez mais difícil não surtar com o monte de folgados que estão atrás de um volante. Lembro bem que quando eu tinha um Pajero TR4 a cidade parecia bem menos cheia de "malucos folgados" dispostos a jogar o carro deles em cima do meu. Então pensei num Niva como solução para poder evitar desgastes desnecessários no meu dia a dia e também um lazer eventual numa trilha leve aos finais de semana.
    Obrigado
    Marcos
    4x4wazer@gmail.com

Usuário
    Entrada
    10/02/2014
    Local
    Votorantim/SP
    Penso quanto ao consumo não seria novidade visto que Pajero tem consumo parecido com o niva
    o problema maior é encontrar niva em boas condições a preço razoável, os boms custam caro, quanto aos freios, tem kits que resolvem o problema, seja por melhorar conjunto servo-freio/cilindro mestre (Camarada Geniva: Produtos BY CAMARADA GENIVA ) seja por colocar freio a disco na traseira

Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP

Agradeço

Atsushi, Mattosoft, Marcelo Cleto e rfdex
    Agradeço as dicas preciosas e fiquem tranquilo, mesmo de Niva vou dirigir com cuidado, aliás o Pajero foi o carro que me tornou um motorista bem mais cuidadoso, para não machucar ninguém, nem os que tentaram se machucar contra ele.
    4X4 Brasil Razão: juntar num só post

Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por 4x4wazer Ver Post
    Bom dia Niveiros,
    Obrigado
    Marcos
    4x4wazer@gmail.com
    Ola......

Tenho meu niva a 11 anos.....é meu unico carro.....
    Se quer mesmo um niva par o dia dia......deve saber que é carro sem muitos confortos.....quente....etc
    Tem muito nivas com boa aparenia.....bem maquiados.......caros......sinceramente nao vale a pena
    Sugiro que busque um ate R$ 6.000,00 sendo o prinipal em bom estado motor e assoalho.....
    O resto a pefumaria voce poe ao seu gosto...
    Qto a sugetao de freio a disco atras é gasto desnecessario.....o sistema original bem equilibrado e com manutençao feita é pefeito e seguro.....

Abraços
    MC

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Eu pegaria um com motor AP 1.6 ou 1.8. Fica mais gostoso de dirigir, manutenção mais simples e bebe um pouco menos. Acho que pode pagar até uns 10 mil em um que esteja inteiro. Procure no OLX, Bom Negócio, etc também. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Hummm acho que devia ter sido mais específico, estou tentando dar uma volta em um Niva, nunca andei num desses, nunca dirigi, já ouvi dizer que é duro e pesado, já ouvi dizer que é médio, jà ouvi tanta coisas e precisava era ter minha prórpia impressão. Quanto a falta de confortos (ainda mais que eu mencionei que tinha um TR4 não ligo (ando de vidro aberto, pouco uso ar condicionado) e ainda que esteja de Niva vou continuar cuidadoso ao dirigir.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    O Niva é excelente, apenas compre um carro com procedência e tenha um mecânico que tenha boa vontade para aprender a mexer nele ou já conheça do riscado. A mecânica é muito simples. Tive o Niva como único carro por mais de 3 anos, rodando 70km por dia. Abraço!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Raphael agradeço sua dica também, quanto a mecânico eu penso em antes de comprar o carro levar numa especializada 4x4 que faz uma revisão/análise do carro para quem quer comprar/vender. E depois sempre fazer a manutenção com oficina especializada em 4x4.

Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Wazer. concordo com quase tudo, só tem um lance aí que não concordo. O valor de até 6 mil... Vc não encontrará nada bom por este preço. Para conseguir alguma coisa boa, vc vai ter que desembolsar no mínimo uns 12 a 14 mil. Veja, o meu comprei por 10 mil, e estou fazendo uma revisão geral, com um mecânico de confiança, que vai sair uns 2 mil... Pra deixar bacana. Então, no meu entender, o preço é inversamente proporcional à qualidade da viatura.
    Este preço de 6 mil, até onde eu saiba, pois pesquisei muito, é para um carro que vc terá que mexer muito nele.
    Quanto ao motor, o pessoal na geral diz que o motor AP dá problemas de adaptação, principalmente com o cardã dianteiro...
    Bom, grande abraço e poste fotos quando comprar seu carro.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Concordo com o minfante. Ate 6 mil nao acha nada. Se acharem, avisem que compro. Mas o AP fica bom, eu usei por anos. Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Caros infante e rfdex agradeço as dicas. Quanto ao valor tenho dois pontos de vista:
    1- Se eu comprar por +ou- 12.000,00 gasto um pouco mais para dar "uma ajeitada" numas coisinhas:
    2- Por outro lado se comprar por +ou- 6.000,00 gasto a diferença em manutenção, mas ao menos saberia o que foi feito.
    Ou seja o "custo total" seria o mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguém sabe de um Niva bom à venda?
      Por Astone no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2010, 11:11
    2. Pneus 235/75/15 no niva, alguém usa ?
      Por zanötto no fórum Niva
      Respostas: 22
      Última resposta: 20/08/2009, 15:26
    3. alguem conhece o dono do niva perdido???
      Por hlontra no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/09/2005, 15:23
    4. Alguem ja usou bancos de tempra no NIVA
      Por Joao Moreno no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/06/2005, 15:10

Permissões de Postagem