Estou ingressando no mundo dos niveiros.
Comprei um niva em Sao Paulo e voltei para o Rio de janeiro ontem 15/11/2014. Andei 400km com pneus sem fronteira no asfalto na média dos 80/90km.
O carro está muito bom de mecânica, forte, 1.7 bem cuidado suspensão boa tanto é que andei direto a 80 e 90 km com pneus 195/75/16 100% off road na rodovia, soltava o volante para testar alinhamento e estava bom.
O problema é que tinha um barulho de vibração debaixo dos cambios reduzida e bloqueio fazendo tremer os cambios , este barulho acontecia quando andava a partir de 80km/h, esse barulho fui aumentando até q após 400km rodados ao chegar em Piraí-RJ ouvi um estouro e não tracionava mais nada com motor ligado, mas as marchas do cambio entravam normalmente. Os cambios da reduzida e bloqueio ficaram soltos. Tive que pagar reboque até onde moro em Maricá-RJ.
Uma coisa que vi é que terei que trocar o retentor daquela caixa que fica no meio do carro embaixo pois estava pingando um pouco de oleo (antes de viajar completei o nivel pois estava quase seca).
Alguém pode me ajudar entender o que pode ter acontecido? O carro está na oficina de um especialista em Niva.
Agradeço marcio -Maricá-RJ