x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 183

Tópico: De Niva de novo!

  • #61
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Surpresas da Desmontagem!




    Quando comprei esse Niva, fiquei preocupado que o assoalho estivesse enferrujado. Mas não, o metal estava em excelente condição. Méritos para o antigo dono, que já o havia trocado. É, o assoalho foi trocado num outro trabalho de funilaria, anterior a compra do carro. E foi bem feito !
    Já a entrada de ar, estava parecendo um ninho. E da-lhe ferrugem...
    []s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos De Niva de novo!-dsc00097mod.jpg   De Niva de novo!-dsc00103mod.jpg   De Niva de novo!-dsc00104mod.jpg  
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #62
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Mauricio ja vi esta historia do francês Jaque rs... Legal o que vc esta fazendo , tenha paciência de monge rs!
    Abraço

  • #63
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Mauricio ja vi esta historia do francês Jaque rs... Legal o que vc esta fazendo , tenha paciência de monge rs!
    Abraço
    Oi Ricardo, tudo bem com você?

    É, Le Jaque está pegando forte nessa empreitada. E ainda nem comecei a mexer nas rodas (que serão reformadas, centralizadas, balanceadas e pintadas). Se eu tivesse achado um jogo de rodas do Pantanal a um preço acessível, num estado razoável e num local que eu pudesse pegar, o russinho já estaria de "sapatos novos". Mas a experiência de trazer os pneus de Belém do Pará para São Paulo já foi suficiente. Agora no máximo peças ucranianas da Lada Power.
    A funilaria vai indo bem. O funileiro é caprichoso e está fazendo um bom serviço. O pintor é que ficou "assustado". Inicialmente ele pensou que o serviço seria (bem) menor. Mas depois que se começa mexer na lataria, é um tal de ferrugem para todos os lados. Nada assustador, mas muitos "servicinhos". De repente, mando pintar o carro inteiro (na verdade, é praticamente isso mesmo), interior e exterior.
    Além disso, tem o tapeceiro. Os bancos dianteiros vão ser trocados e recapados com "couro ecológico", assim como os assentos traseiros e as laterais traseiras. Vai ficar "bonitão".
    De pouco em pouco, o Niva vai ficando pronto. E o bolso, cada vez mais magro...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #64
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Se você tivesse comprado este Niva em 2002 rs! E não o outro putz rs faz tempo .... Eu teria um jogo de rodas do Pantanal rs! Eu troquei as minhas por ferro , pois fazia todo fim de semana trilha , era Pinheirinho , Pimheirinho e Pinheirinho e claro Presunto , enfim Serra da Cantareira o sabado todo.... Rs . quanto as rodas leva para jatear e pinta de branco igual a alguns Nivas que vieram para o Brasil.
    Estou acompanhando a empreitada rs . Precisando estamos aqui . (SP / Campinas )
    Abraco

  • #65
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Se você tivesse comprado este Niva em 2002 rs! E não o outro putz rs faz tempo .... Eu teria um jogo de rodas do Pantanal rs! Eu troquei as minhas por ferro , pois fazia todo fim de semana trilha , era Pinheirinho , Pimheirinho e Pinheirinho e claro Presunto , enfim Serra da Cantareira o sabado todo.... Rs . quanto as rodas leva para jatear e pinta de branco igual a alguns Nivas que vieram para o Brasil.
    Estou acompanhando a empreitada rs . Precisando estamos aqui . (SP / Campinas )
    Abraco
    Hehehe.
    O outro Niva (a "Peituda") eu tinha comprado no ano 2000. E também comprei o jogo de rodas do Pantanal, novinhas lá na Bomer. Coloquei um jogo de pneus Michelin 175/80 R16. Também instalei um jogo de bancos da Rally Desing.
    O carro tinha ficado bem legal. Mas depois do problema com os pivôs (que estavam quebrando com poucos quilômetros rodados) decidi vender o carro, pois acreditei que não haveria mais peças de reposição de qualidade disponíveis e a preços acessíveis.
    Comprei um Samuca 95 que estava muito bom também. Provavelmente eu o teria até hoje, não fosse uma manutenção desastrosa que fora feita (me entregaram o carro sem óleo no motor).
    Agora voltei as origens.
    Acredito que dentro de um mês (mais ou menos) o "Sarna" deva estar rodando.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #66
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Niva é Niva. Foi meu único carro entre 2001 e 2004, me deixando na mão apenas uma única vez. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #67
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Lembro do Samurai, via ele no Pacaembu de quinta rs! , estava muito bonito ! Putz esqueçeram de por óleo !!!! Ate concessionaria Honda de Campinas esqueçe de apertar o parafuso do dreno do carter ..... Estamos mesmo perdidos, lembro de ter visto ele pela Zona Norte, depois que vc mudou-se para São João ... Quanto ao nome deste "Sarna" nem precisa falar rs . Pivôs de Niva lembro de várias histórias principalmente a do Gil na , minha frente , nas dunas de Ilha Comprida , epoca boa rs! E de lembrar que fui com meu recém comprado Niva so com uma revisão basica rs! Ponto atrasado , não passando de 80km/h rs , fui e voltei ....


    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Hehehe.
    O outro Niva (a "Peituda") eu tinha comprado no ano 2000. E também comprei o jogo de rodas do Pantanal, novinhas lá na Bomer. Coloquei um jogo de pneus Michelin 175/80 R16. Também instalei um jogo de bancos da Rally Desing.
    O carro tinha ficado bem legal. Mas depois do problema com os pivôs (que estavam quebrando com poucos quilômetros rodados) decidi vender o carro, pois acreditei que não haveria mais peças de reposição de qualidade disponíveis e a preços acessíveis.
    Comprei um Samuca 95 que estava muito bom também. Provavelmente eu o teria até hoje, não fosse uma manutenção desastrosa que fora feita (me entregaram o carro sem óleo no motor).
    Agora voltei as origens.
    Acredito que dentro de um mês (mais ou menos) o "Sarna" deva estar rodando.
    []s.

  • #68
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Niva é Niva. Foi meu único carro entre 2001 e 2004, me deixando na mão apenas uma única vez. Abraço!
    Olá.

    Eu já não tive tanta sorte assim... Meu primeiro Niva me deixou na mão várias vezes! Numa delas, ele parou numa saída da ponte João Dias em São Paulo. O trânsito estava miserável (como sempre em São Paulo...) e o carro simplesmente "apagou" (o que não era novidade: aquele Niva "apagava" se a temperatura do motor subisse muito, como foi o caso na época). Parei meio que encostado na mureta, mas ainda assim atrapalhando o trânsito. Fui xingado de todos os nomes possíveis.... Cerca de meia hora depois, o carro esfriou e pude voltar a andar.
    O atual Niva também me deixou na mão numa circunstância crítica, fato que relatei nesse tópico.
    Niva, confie sempre; mas tenha um telefone de guincheiro/mecânico no bolso, mesmo que seja só para dar sorte...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #69
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Lembro do Samurai, via ele no Pacaembu de quinta rs! , estava muito bonito ! Putz esqueçeram de por óleo !!!! Ate concessionaria Honda de Campinas esqueçe de apertar o parafuso do dreno do carter ..... Estamos mesmo perdidos, lembro de ter visto ele pela Zona Norte, depois que vc mudou-se para São João ... Quanto ao nome deste "Sarna" nem precisa falar rs . Pivôs de Niva lembro de várias histórias principalmente a do Gil na , minha frente , nas dunas de Ilha Comprida , epoca boa rs! E de lembrar que fui com meu recém comprado Niva so com uma revisão basica rs! Ponto atrasado , não passando de 80km/h rs , fui e voltei ....
    Eu fiquei "indo e vindo" de São João da Boa Vista para São Paulo por dois anos (tempo de realmente decidir se queria mesmo mudar para o interior e para vender o apartamento do Tucuruvi). Na época eu andava com um Pajero Full 3.5. Parecia que eu dirigia um "sobrado". E o Samuca ficava com a minha esposa. Pouco antes de mudar para SJBV, mandei fazer a famigerada revisão (para limpar a entrada de ar do capo também, que só poderia ser feita desmontando o painel do carro). O serviço não foi bem feito (painel solto) e "esqueceram" de colocar óleo no motor depois da troca. O "japinha" ainda rodou mais de 100 km antes do motor "abrir o bico" de vez.
    Com a "Peituda", a quebra de pivôs poderia ter sido trágica. Poderia ter ocorrido na Fernão Dias, onde eu andava a mais de 100 km/h com o Niva. Só que naquele dia eu resolvi fazer o caminho por estradas de terra. E lá se foi o pivô. Se eu estivesse em velocidade, este texto teria de ser psicografado...
    Ai eu vivi a história do adesivo: minha esposa chega para mim e diz que ou eu vendia o Niva ou ela iria embora. Como eu estava de "saco cheio" de fazer manutenção e o carro não ser confiável, vendi o carro e fiquei com a esposa (sem arrependimentos, pode acreditar).
    Agora, com o "novo Niva", espero que a história seja diferente.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #70
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Haja paciência...

    Ok, reformar um carro é um exercício de paciência, disso eu já sabia.
    Mas convenhamos, deixar o carro por praticamente dois meses no tapeceiro e até agora não ter visto nenhum progresso significativo no trabalho é para "judiar" de qualquer um.
    Caramba, já está na hora de acabar o serviço!!!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #71
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Quero passar longe desse tapeceiro...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #72
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Quero passar longe desse tapeceiro...
    O cara até que é bom de serviço (em termos de qualidade e preço). Mas vai devagar...
    E eu estou (para lá de) ansioso para pegar o carro!!!
    Paciência é uma virtude. Mas também acaba!!!
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo no mundo 4x4, novo niva!! (ajudinha?)
      Por dands010 no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2012, 18:22
    2. Meu novo Niva 95
      Por xexelo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/04/2011, 13:01
    3. Novo Kit AP/NIVA !!
      Por kemramone no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2007, 23:41
    4. Niva novo (NOVO !!! ) e um monte de duvidas.
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/07/2005, 23:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade