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Tópico: Segunda Bateria

  • #13



    Emmo,
    To dentro e tenho quase tudo so me falta o tempo e a certeza que estou fazendo da melhor maneira possivel. Com a ajuda do cavalcante vou finalizar e documentar tudo com fotos depois coloco aqui para todos terem acesso. quem sabe pode estar no Pacaembu no dia 19 para acertarmos tudo. Vou tentar levar o mestre Rogerio Bacelar la para participar.

    abracos

  • #14
    Wallace,
    caro amigo obrigado pela sua experiencia. A peça que encontrei usada pelos Land custa por volta de 80 reais e os cabos saem por volta de 90 reais acho que é um preço muito barato para a tranquilidade de poder estar seguro que podera ligar seu carro nao importa onde nem quando. A bateria se nao me engado é 70 ou 75 amperes como nao estou perto do carro nao posso responder quanto au alternador, os para carros com ar é bem mais forte que os sem e isso que importa ele suporta bem o guincho como esta o que eu quero é ter uma bateria reserva para poder ligar o carro em condiçoes extremas. Acho que esta fazendo uma tempestade num copo de agua. É uma coisa muito simples de ser feita e so preciso de informaçoes como a do Cavalcante para confirmar o que outros eletricistas ja me informaram. Muito obrigado por sua ajuda.

    Abraços

  • #15
    Verifica se realmente essa peça que você encontrou faz o que voce quer, pois pelo que sei o que voce quer novo custa uns R$ 500,00...

  • #16
    Eu já vi uma chave que tem as seguintes posições 0 - tudo desligado, 1- Bateria 1, 2 - Bateria 2, 1+2 - Baterias 1 e 2 em paralelo. Esta chave também é usada em lanchas, por isto acredito que seja relativamente protegida contra umidade e a maresia. Dê uma procurada em artigos para barcos.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #17
    Ué Christian, tá vendendo Papai Smurf

    Que aconteceu, desistiu das aventuras

    []s

  • #18
    Outros custos que a vida impõe... fazer o quê?

    Das aventuras não, mas estou tentando optar por versões mais baratas...talvez bike, natação...

    Faz algum tempo também que dirigir passou a ser mais uma obrigação que um prazer, por isto estou abdicando também do meu carro de passeio.

    Mas continuarei por aqui, pois a mecânica me continua sendo apaixonante...
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  • #19
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
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    Prezado Braszil,
    Poderia informar-me onde encontro esta peça c/ os cabos?

  • #20
    Esta é a peça que voces procuram?

    http://www.garra4x4.com.br/ em chave geral
    [ ] s
    Peter

  • #21
    É esta mesmo, o preço é meio salgado, mas menor do que o indicado pelo Wallace. Não sei da qualidade da mesma, mas a loja parece ser confiável e tem bons preços.
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  • #22
    Citação Postado originalmente por Peter
    Esta é a peça que voces procuram?

    http://www.garra4x4.com.br/ em chave geral
    A chave de duas baterias lá não é indicada não, pois não isola as duas baterias quando se coloca na posição 1+2.
    A chave correta nem precisa ser uma chave, mas isola as duas baterias e normalmente permite também carregar de energia ambas as baterias de forma separada sem fazer nada.
    As melhores permite ainda usar ambas as bateria para determinadas carga e somente 1 para outras cargas.
    Assim pode usar somente uma bateria para o guincho e ou acessorios, assim não fica sem bateria, pois mesmo que zere esta a outra não é drenada e permite ligar o carro para recaregar ambas.
    No caso de veiculos de espedição que ficam com equipamentos ligados por longos peridos com o motor desligado é vital o uso da segunda bateria e deste tipo de chave que descrevi (que custa muito mais como já informei).
    Para uso normal de um bom guincho não deveria precisar de uma segunda bateria.
    E lembrando que colocar duas bateria juntas sem isolação uma bateria vai detonar a outra por diferença de resistencia interna.
    Que quer usar duas baterias de foma barata pode e deve usar uma chave como esta da Garra, mas nunca usar na posição 1+2 e vai ter que ficar mudando na mão de 1 para 2. E acho que deve ser recomendado desligar o veiculo para fazer tal mudança.

  • #23
    Wallace,

    Eu não entendi exatamente como funciona este "comutador" que você colocou.

    Usando como exemplo a chave da garra, na posição 1+2 acredito eu que ela permite o uso das duas baterias simultâneamente, e por consequencia, que se recarregue as duas ao mesmo tempo.

    Supondo que as duas baterias sejam iguais (Ah/Corrente de partida/ lote/ fabricante) e tenham o mesmo tempo de uso, há de se supor que resistência interna seja muito semelhante. Estou certo?

    Concordo com você que a passagem entre as posições tenha que ser feita com o carro desligado.

    Não estou indo contra o seu produto, nem exaltando o do seu "concorrente" mas apenas tentando entender como ele funciona Vc tem algum site com seus produtos ou tem que ser no pvt?
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  • #24
    Christian, primeiro entenda que não estou criticando nenhum produto de concorente.
    Só estou tentado ajudar e explicar o que é cada coisa.
    Mesmo porque eu simplemente não vendo este tipo de chave.
    Vendo guinchos e pois isso procuro ajudar quando o assunto eu acho que posso opinar.
    A cheve que eu descrevi realmente isola uma bateria de outra, mesmo que voce use ambas. Por isso ela é bem mais cara. Não é um simples comutador para alta amperagem a 12 - 14 Volts.
    Voce esta correto, mas entendo que sempre vai ter uma diferença minima que vai fazer uma bateria descaregar a outra.
    Ai quando não usar a chave na posição 1+2 vai usar mais uma que outra que talvez aumente a diferença de resistencia.
    Se tiver duas bateria identidas eu não usaria chave nenhuma.
    Se não forem, essa chave simples é menlor que nada, mas eu nunca usaria na posição 1+2.
    Para expedição como falei o ideal é a chave que isola.
    Mas como já recomendei, muitas vezes é melhor somente levar uma bateria a parte não ligada no veiculo.
    Meu forte são os guichos HDW, mas sou uma revenda da Askby ( www.askby.com ).
    Não tenho problemas de passar preços em publico, alias até acho isso melhor, pois entendo que quem só passa preço em MP é porque não tem bons preços.
    Se quiser algo em PVT prefira via e-mail que acho mais facil e respondo mais rapidamente.

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