Comprei os retrovisores da Apoio 4X4 (Albino). Fui muito bem atendido, e os espelhos são muito bons. Recomendo a Apoio como exemplo de loja honesta e transparente. Eles realmente respeitam o consumidor!
CAmaRAdas, eu estou notando o seguinte...
O pessoal fala que tal espelho oferece boa visibilidade de tal lado, o outro diz que o quebra-veto atrapalha o espelho tal...
Isso eu acho que é uma questão MUITO PESSOAL INDIVIDUALMENTE DE CADA UM !
Existem váááárias variáveis aí:
A altura do motorista;
O comprimento de seus braços e pernas (por mais estranho que pareça, isso NÃO está necessariamente ligado a 1ª questão);
A posição de dirigir preferida: mais ereto ou mais reclinado, com os braços mais flexionados ou mais esticados...
A altura do banco utilizado na viatura e a regulagem adotada neste (distância, inclinação...);
Enfim... são "N" questões que fazem com que um mesmo retrovisor seja PERFEITO pra uma determinada pessoa, e tenha uma M#*%@ de visibilidade para outras...
.
Concordo com vc no tocante às variáveis. Veja meu caso, por exemplo: tenho 1,87m, e ainda uso os bancos originais! Sofro prá cac...rss...mas continuar com os retrovisores originais, pequenos, não dava...eles estão guardados, pois são ítens originais do carro...
Agora, qdo. falamos em visibilidade e segurança, penso que temos de, necessariamente, utilizarmos retrovisores com área de visão maior.
realmente a divisao do quebra-vento as vezes atrapalha.
Estou usando o retrovisor da Fiorino + espelho convexo nos dois lados, ficam ótimos, vejam no anexo.
Caro, já comprei assim, mas vou verificar com o antigo dono e t passo. Mas adiantando q é o retro do Fiorino com aquele espelho menor convexo colocado na parte inferior a esquerda no caso do morotista e inferior a direita no lado do carona.
Blz pessoal captei!!!
Os retrovisores do meu foram adaptados da Fiorino mais recentes, com o controle interno. O único problema foi que tive que calçar o retrovisor do lado do passageiro para permitir o angulo de visão adequado.
Sdçs,