-
Chirstian, também analisando o tanque achei que poderia mesmo fazer o abastecimento pelo local da boia, mas agora tudo está ok e muito bem acabado pelo funileiro, parece até original, logo virão fotos novas.
Bomba eletrica, hiiiiiiiiiiii, ai já complicou demais, deixa eu com minha torneirinha rudimentar por enquanto até ver como vai funcional. eheheheheh
O cano de abastecimento vai ser completamente reto, sem curvas.
Grande abraço
-
Manfredi
Não chame estes rabiscos de desenho,vamos deixar como croqui.
Mas alem do respiro no cano de abastecimento não são interessantes os respiros dos gases?Não se esqueça que o do Niva tem dois!!!!
[]s
-
Manfredi, a idéia da bomba elétrica talvez seja mais simples que a torneirinha... O duro é confiar na bóia original. O acionamento da bomba já está pronto: basta você acioná-la por meio de um relé que atraca sempre que a luz de reserva se acende. Para isto, é só conectar a bobina do relé à luz de reserva no painel de instrumentos. Acabou a história...
-
Manfredi
So por prevenção,da uma olhada no seguinte topico,sobre tanque suplementar que eu vi ontem.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14805
-
sobre a bomba e a chave elétrica:
a bomba elétrica não é uma instalação complicada, mas tem o seu custo.
uma bomba, das baratinhas, custa em média 300 pilas.
mas essa chave elétrica q os caminhões usam nada mais é do q uma valvula solenoide e custa muito pouco.
antigamente se instalava isso nos carros carburados, ligado ao sistema de alarme pra cortar o combustivel.
acho q por algo em torno de 20 pilas vc compra uma.
se a boia do Niva fosse confiavel, poderia fazer a solenoide ser liberada quanto a boia do tanque original indicasse tanque vazio.
mas uma chave bem discretinha no painel não será nenhum pecado...
-
Peter, eu li o tópico que vc achou comentando sobre aquela questão do tanque extra. Eu acho que só vão encrencar se "dermos bobeira" na hora da vistoria...
Ai Manfredi!!! Se os carinhas do detran criarem problemas, mete 50 latinhas no bolso deles e manda eles catarem coquinhos. :x
-
1. Valeu Peter, me deixou meio que preocupado de início mas vamos ver no que dá daqui pra frente. Agora é tarde pra voltar atrás.
2. meu carro já foi vistoriado quando emplaquei e mudei de cidade. Os carinhas nem olharam direito pro carro, então, vistoria agora só se houver algum problema ou naquela inspeção federal quando chegar em Sampa. Dai tiro o tanque e vou só com o original.
3. André, grana para os federais só se for até 10 real mais o dindin do buzão. Mais que isso não dou. E com 50 latinhas encho os dois tanques de alcool. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]s
-
André e Manfredi
Não quis assusta-los de maneira nenhuma,apenas que fiquem espertos e saibam que o problema existe.
Acho que se conseguirmos camuflar este segundo bocal/portinhola ja é uma boa despistada.
T odos podem contribuir com alguma ideia. :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :parede: :parede: :parede: :parede:
-
Alias qualquer um dos dois bocais/portinhola pode ser camuflada.
-
Lembrem-se da minha sugestão, camuflar o bocal atrás da placa, e fazer um "protetor" para o porta-malas e a caixa de câmbio...
-
Como te disse Peter agora voltar atrás não dá mais. O bocal já tá feito, o carro já tá pintado. Estou iniciando a montagem da manta termo-acústica neste findi e o tanque vai ser colocado provavelmente no início de Janeiro. Dai em diante é esperar e contar com a sorte.
Mas, antes de tudo, muito obrigado pelo aviso. Acredite que, na minha ingenuidade, nem me passou pela cabeça qualquer restrição ao segundo tanque. Acho que se você tivesse me mandado o link com as normas antes, teria desistido.
[]s com tanque suplementar.
-
no dia da vistoria, cole um adesivo em cima da portinhola.