Postado originalmente por
Holly
Aproveitando o tópico, eu sonho em comprar um niva desde sempre, mas conversando com um amigo sobre o que verificar, o que perguntar e etc, eis a resposta que recebi:
"Bom! Falei com o meu amigo que é mecânico.Ele perguntou se tu gosta de jogar dinheiro fora ahahhehe
fuja para as colinas
Fuja desse mecânico!
problemas crônicos do niva: consumo alto, direção pesada, barulho interno, calor interno - muitos não tem ar condicionado - suspensão dura, falta de agilidade - evolui o rpm tipo 1.0 -
Media com motor original regulado +-6 a 8 km/l na cidade,preço de ter um carro que vai onde tu quiseres ir.
*Direção é um pouco pesada,mas tem solução.
*pouco barulho interno
*Um pouco sim de calor interno,se ameniza com isolamento.
*Muitissimos não tem ar,mas da pra adaptar
*Suspensão muito macia
*Agilidade própria para quem não procura veêmente esse ítem em um 4x4.
*Alguns 1.0 evoluem mais outros menos
e o maior problema é o seguinte: falta de peças. Ou tu importa ou adapta.....
Ele falou de N gambiarras que o pessoal faz.... usar caixa de direção de Opala, molas de Corcel, amortecedor de Opala e por aí vai a brincadeira
*Consegue-se qualquer peça para ele,muitas mais barats que carros nacionais.
*Gambiarra é uma adaptação mal feita!Isso fazem em qualquer veículo!
Todas essas adaptações citadas se bem feitas ficam ótimas!E se não quiser adaptar, todas as peças citadas conseguem-se originais.
é o tipo de carro que tu compra e te abraça porque peça é dificil... quem tem esse carro entende de mecânica, sabe o caminho das pedras e fa as adaptações...."Isso procede? É tão dificil assim comprar um niva? pq até tenho um em vista, mas sinceramente, agora deu medo.
*Eu comprei,vendi e comprei outro e depois mais outro e por duas vezes tinha e tenho 2 para me abraçar e sou muito Feliz com eles!!!Mas definitivamente se não vencer teu medo,não compre...Caso contrário,compre e pode contar comigo e com outros niveiros para o que precisar!