x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Holly Ver Post
    Aproveitando o tópico, eu sonho em comprar um niva desde sempre, mas conversando com um amigo sobre o que verificar, o que perguntar e etc, eis a resposta que recebi:

"Bom! Falei com o meu amigo que é mecânico.Ele perguntou se tu gosta de jogar dinheiro fora ahahhehe

fuja para as colinas

Fuja desse mecânico!

problemas crônicos do niva: consumo alto, direção pesada, barulho interno, calor interno - muitos não tem ar condicionado - suspensão dura, falta de agilidade - evolui o rpm tipo 1.0 -

Media com motor original regulado +-6 a 8 km/l na cidade,preço de ter um carro que vai onde tu quiseres ir.

*Direção é um pouco pesada,mas tem solução.
    *pouco barulho interno
    *Um pouco sim de calor interno,se ameniza com isolamento.
    *Muitissimos não tem ar,mas da pra adaptar
    *Suspensão muito macia
    *Agilidade própria para quem não procura veêmente esse ítem em um 4x4.
    *Alguns 1.0 evoluem mais outros menos

e o maior problema é o seguinte: falta de peças. Ou tu importa ou adapta.....
    Ele falou de N gambiarras que o pessoal faz.... usar caixa de direção de Opala, molas de Corcel, amortecedor de Opala e por aí vai a brincadeira

*Consegue-se qualquer peça para ele,muitas mais barats que carros nacionais.
    *Gambiarra é uma adaptação mal feita!Isso fazem em qualquer veículo!
    Todas essas adaptações citadas se bem feitas ficam ótimas!E se não quiser adaptar, todas as peças citadas conseguem-se originais.

é o tipo de carro que tu compra e te abraça porque peça é dificil... quem tem esse carro entende de mecânica, sabe o caminho das pedras e fa as adaptações...."Isso procede? É tão dificil assim comprar um niva? pq até tenho um em vista, mas sinceramente, agora deu medo.

*Eu comprei,vendi e comprei outro e depois mais outro e por duas vezes tinha e tenho 2 para me abraçar e sou muito Feliz com eles!!!Mas definitivamente se não vencer teu medo,não compre...Caso contrário,compre e pode contar comigo e com outros niveiros para o que precisar!

Abraço e ao dispor

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    O cara que falou isso não é MECÂNICO. É um mero TROCADOR DE PEÇAS.

fornecedores de peças para niva é o que não faltam, conheço vários.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Exatamente, concordo com os colegas que discordaram do tal "mecânico". Quem entende um mínimo de mecânica e conhece a mecânica Lada sabe o quanto simples e robusta ela é. O problema da fama deles no Brasil, assim como outras marcas, são os mecânicos de merd@ que dizem conhecer tudo de tudo e cag@m na hora do serviço. Chego a afirmar que um Niva é uma espécie de Bandeirante russo. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    amigos, ainda nao tive o prazer de ter um niva, atualmente tenho um jimny 13/14.

tenho um amigo aqui em bh que tem um niva. apos ele me falar do carro me lembrei de quando era jovem e do niva.

comecei a procurar por fotos, ver os modelos que cada um vai criando, como detalhes de bagageiro, estepe junto ao motor, atras ou teto, farois, quebra matos, estribos, tipo de motor, combustivel... enfim

O NIVA NÃO É UMA COMPRA PRA QUEM QUER UM CARRO

O NIVA É ALGO MAIS, somente hoje com meus 42 anos de idade entendo a paixao do meu pai pelo fusca ( ate muito recente ), pois meu interesse por niva esta contagiando meu pai tambem a ponto dele ja declarar o interesse em trocar o fusca pelo niva, algo que jamais pensei ouvir dele!

ENFIM FALEI, NIVA É PAIXAO! é o prazer de quem QUER brincar no veiculo, trocar, ousar, viajar, socializar com niveiros.

FINALIZO DIZENDO QUE:

NIVA É PAIXÃO, É ESTILO DE VIDA!

se a pessoa nao sente isto nas veias antes mesmo de comprar um niva, meu conselho é, vá buscar o que voce quer, um carro pra locomocao, pois o niva nao é isto, o niva é muito mais!

e se vc nao entende disto que falo, sinceramente, corra do niva pois nao é sua praia!

se eu entendo de mecanica? nada! minha praia é computadores! mais o niva vai me ensinar mecanica!

eu uso meu jimny para locomocao de casa trabalho e lazer em finais de semana. porque eu nao sairia no niva em qualquer circunstancia? porque ele é o xodo dos meus sonhos e vai sair comigo para me divertir e alegrar nos meus momentos escolhidos a dedo!

Ass.
    Um apaixonado, que namora todo dia um niva na internet, que sonha em comparecer num encontro e participar de um passeio em um niva enquanto o meu nao vem!

VEM PRO PAPAI MEU NIVINHA QUERIDO, SONHO CONTIGO E TE ESPERO!
    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Hehehe, legal seu relato!!! Eu tive Niva entre final de 2000 e final de 2004, entre os meus 19-23 anos mais ou menos, como meu único veículo de locomoção. E digo que tenho verdadeiro respeito, admiração e carinho por esta viatura. Passei bons momentos a bordo dele, conheci várias pessoas legais por causa dele e aprendi muito de mecânica com ele também. O meu comprei originalíssimo, mas como rodava demais, resolvi instalar um AP Diesel nele, com o Rogério Bacellar em SP. Ficou do caraio!!! Eu recomendo que você JHUGOR compre um Niva 1998 (é raro de achar), mas é a última versão vendida no Brasil. Tem motor 1.7 com injeção eletrônica e a relação mais longa. Caso não ache ou sua grana esteja curta, sugiro comprar um Niva mais original possível mas com motor AP. Facilita muito porque neste nosso país é raro achar um profissional que seja honesto, preço justo e bom de serviço. O motor original é excelente, mas bebe muito no Niva. No Laika este mesmo motor faz 12-13 por litro ou até mais. Veja o seu interior, principalmente painel. Evite veículos com painéis remendados, forrados ou trocados por outro modelo. Os bancos originais são ruins de conforto, logo é uma necessidade trocá-los. O traseiro não se deve mexer. Os acabamentos plásticos do interior conferem ao veículo o ar de rusticidade e simplicidade, motivo pelo qual também acho que devem ser mantidos e jamais trocados. Os pneus, opte por medidas próximas do original (força menos o sistema). Enfim, é isso. Qualquer dúvida, estamos ai. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    JHugor, seu Jimny é muito parecido com o 2012 que eu tive! EXCELENTE JIPE!!!!

Vendi pra dar entrada no apartamento...

Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    Obrigado rfdex, sua postagem me ajudará imensamente. Fica uma pergunta amigo, voce pretende ter ainda um niva contigo num futuro por prazer?

Obrigado Márcio Rahal pelas palavras. ta curtindo o niva?

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por jhugor Ver Post
    Obrigado rfdex, sua postagem me ajudará imensamente. Fica uma pergunta amigo, voce pretende ter ainda um niva contigo num futuro por prazer?

Obrigado Márcio Rahal pelas palavras. ta curtindo o niva?
    Sem dúvida!!! Tirando os veículos utilitários da Mitsubishi, se eu tivesse condição teria um exemplar de cada marca na garagem, inclusive veículos antigos (como fusca) e hot-rods!!! Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Sou suspeito pra falar do Niva, já estou no meu segundo!

Dá uma olhada na minha assinatura

Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    boa rahal! hehehhee

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Hehehe, é, já tinha visto!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Pessoal
    Sou do RJ, e também estou interessado em comprar um Niva, pelo que já li, a mecânica no carro é espetacular.
    Porém não conheço nenhum dono de Niva pessoalmente, e queria encontrar com alguém para me mostrar o carro e me dar uma dicas para procurar um bom Niva. Quem for do Rio e puder me dar uma força.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. To pra comprar um Niva!!!
      Por Lourivaldo da Silva Santo no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 15/11/2011, 11:31
    2. Comprar NIVA
      Por Claudia Rocato no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/06/2011, 15:25
    3. Comprar ou não comprar o primeiro Niva?
      Por JBassman no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/06/2010, 18:57
    4. Vou comprar um Niva
      Por Freitas no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2006, 09:08
    5. Respostas: 14
      Última resposta: 13/09/2005, 19:41

Permissões de Postagem