x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Ganchos

  • #1
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0

    Ganchos




    Pessoal, sou novo por aqui e estou querendo colocar uns ganchos em meu niva. Alguém sabe me dizer qual o melhor jeito de prender, características e etc.

    Muito Obrigado
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #2
    Dá uma olhada no site do Albino (www.apoio4x4.com) que lá tem uns ganchos de ancoragem que parecem legais, só não use os originais para isto pois eles não aguentam....
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Amigos Niveiros:
    pegando carona no topico do Matias, pergunto qual é o melhor ponto para fixar o gancho na hora de guinchar?? Dianteiro e traseiro...

    Final de semana fui p/ trilha e ao desatolar um Niva quase trouxe p/ casa algumas recordações dele ( parachoque/ saia traseira). Literalmente rasgou a lata!!!

    Para minha sorte, foi o proprio dono do Niva que fixou o gancho. Mas como nao quero danificar viaturas alheias e sim ajudar os amigos atolados, pergunto quais os pontos q devo guinchar?
    Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ratoruter
    Amigos Niveiros:
    pegando carona no topico do Matias, pergunto qual é o melhor ponto para fixar o gancho na hora de guinchar?? Dianteiro e traseiro...

    Final de semana fui p/ trilha e ao desatolar um Niva quase trouxe p/ casa algumas recordações dele ( parachoque/ saia traseira). Literalmente rasgou a lata!!!

    Para minha sorte, foi o proprio dono do Niva que fixou o gancho. Mas como nao quero danificar viaturas alheias e sim ajudar os amigos atolados, pergunto quais os pontos q devo guinchar?
    Sds,
    Andre
    Muito boa pergunta, já ouvi falar de vários casos desse tipo.
    Também tenho interesse em saber.

    Abraço
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #5
    Usuário Avatar de Albertosiano
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    50
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Eu quero saber também,


    Manfredi cade vc?

    Acho que vc pode responder a tal pergunta.

    Alberto
    Niva - 91 Chimbica
    Campinas

  • #6
    Usuário Avatar de Albertosiano
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    50
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Eu quero saber também,


    Manfredi cade vc?

    Acho que vc pode responder a tal pergunta.

    Alberto
    Niva - 91 Chimbica
    Campinas

  • #7
    Desculpa ai galera, não tava acompanhando esse tópico.

    Acho que o melhor lugar pra se prender alças de tração é nos braços de suporte do parachoque.

    Algo do tipo que o Natal fez no Niva dele. Alí é o local mais reforçado do Niva.

    No parachoque jamais. Acho que furando o parachoque e soldando as alças na barra de tração.

    Veja estas fotos:

    http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/prod_5.htm

    http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/grade.htm

  • #8
    Citação Postado originalmente por MANFREDI
    No parachoque jamais
    Porque não no parachoque ? será que o aluminio não é resistente o bastante ?
    já ouvi uma historia de um niva que foi içado por um guindaste, preso no parachoque .... o que acham ? é lenda ?

    tenho a impressão que o parachoque é bem resistente, e se os seus suportes forem confiáveis ele guenta o tranco sim ....

    []s

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    tenho a impressão que o parachoque é bem resistente, e se os seus suportes forem confiáveis ele guenta o tranco sim ....
    É aí que mora o problema: os suportes do para-choque não são nem um pouco confiáveis pra isto. São mais frágeis que os ganchos originais.

    A idéia do Manfredi me parece bem melhor.

  • #10
    ué então não entendi ....
    ele tinha sugerido usar os braços de suporte do parachoque ....

  • #11
    Galera isso é uma coisa muito polemica pois se colocar os ganchos no parachoque ou no suporte do mesmo e o carro nao for guinchado em linha reta pode torcer a longarina ou ate mesmo abrir a mesma desalinhando completamente a dianteira do carro. eu ja prefiro uma cinta no eixo entre as balanças pois é firme o bastante e se for puxado para os lados leva a suspençao por inteiro e nao a lataria. Mas isso é a minha opiniao. Posso até esta muito errado mas tive sucesso todas as vezes que usei.
    Abraços

    Sergio

  • #12
    Sergio, você tem raz~~ao em questão de puxar o Niva lateralmete. Ontem estava colocando os parachoques que mandei pintar e percebi o quanto é frágil os supostes do parachoque do Niva.

    Os dois braços são muito fáceis de entortar pois são de ferro de espessura muito fina. Eu os amassei somente de apertar muito o parafuso para tentar uma fixação mais confiável.

    Depois do que ví ontem, meus amigos, recomendo que NÃO façam amarração no PARACHOQUE pois este é somente preso por quatro parafusos que não suportariam um tranco mesmo pequeno que seja pois seriam arrancados facilmente.

    Os braços são presos por um parafuso muito bom, que suportaria um tranco mais forte, MAS ONDE ELE ESTÁ PRESO É QUE É FRACO.

    Acho que se você faz trilhas médias e pesadas, necessita ser puxado com guincho ou pelos companheiros, principalmente se houver necessidade de trancos com cintas para sair dos atoleiros, não recomendo amarrar nos suportes originais. Tem que fazer reforços nesses suportes senão vai entortar tudo e o preju será maior.

    []s esperando que agora tenha sido mais preciso na minha resposta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade