x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Ganchos

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0

Desculpem a ignorância, mas o que o Manfredi escreveu ainda não ficou bem claro, e o que o Sérgio disse eu achei bem mais aceitável. Sei lá, mas me parece mais sensato essa idéia de prender no eixo. Pergunto o seguinte, pode-se soldar um gancho no eixo?
    Será que relmente é a melhor solução?
    Não seria melhor talvez reforçar toda longarina com uma barra de ferro e colocar o gancho em embas as pontas (na frete e atrás)?
    Sei que tenho medo do que pode ocorrer com meu niva caso precise tirar algum amigo do atoleiro ou ser tirado.

Obrigado pela atenção dos amigos.

Abraço
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

matiasm,
    Eu uso uma cinta pequena com aprox. 20cm com al'cas de ambos os lados dessa maneira nao danifico nada caso puxe mais para um dos lados. Ja usei varias vezes e sempre funcionou vem tanto para utilizar no meu como para utilizar em outro vehiculo. O bom dela e que se adapta a superficie que entra em contato e se necessario pode dar duas voltas para diminuir o tamanho. Quem estiver no Pacaembu e quiser dar uma olhada ela esta sempre dentro co carro no kit reboque. assim que puder tiro uma foto e coloco aqui para que possam ver.
    A outra forma que tambem funciona bem e utilizar dois ganchos um de cada lado com uma fita fazendo um triangulo que divide a forca entre os dois suportes do parachoque.
    Contanto que nao puxe so de um lado nao vai afastar nem aproximar as longarinas.
    Pode ser que esteja dizendo besteira mas ambos funcionaram bem comigo.

O correto na frente é copiar o que normalmente se vê na traseira do Niva !
    Uma barra fixa entre os 2 gancho originais(que a proposito estão fixados junto ao parachoque) e uma barra central
    Fixar na barra de suspenção não acho legal (eu não acho!) pois em determnados angulos a corda (cabo ou cinta) vai "roçar" na lataria !
    Fora o local de instação da corda o mais importante é NUNCA DAR TRANCO no Niva !

alexandre
    sumare SP

Nao posso dizer quanto aos outros Nivas mas no meu nunca nem chegou perto da lataria e ja reboquei e fui rebocado algumas vezes inclusive para cima e para baixo de reboques tipo prancha.
    Quanto a trancos concordo plenamente nunca de trancos seja o mais suave possivel.
    Estarei no Pacaembu e podemos aprofundar este tema ao vivo la.

Abraços a todos

alexandre roveri,
    Onde voce se encontra no simare. O Cacique fica la tambem quem sabe podemos nos encontrar e ate irmos juntos para o Pacaembu dia 19.

alexandre roveri,
    Quiz dizer Sumare!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na dianteira pode-se soldar um gancho embaixo do trem dianteiro, como nas Rangers, porém o problema é amarrar algo ali debaixo de lama.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Verifica se dia 19 não tem jogo, pois se tiver não tem o encontro no Paca.

alexandre roveri,
    Quiz dizer Sumare!!!
    Sergio, agradeço o convite mas o Sumaré onde moro é na região de Capinas, proxim a Americana

Na dianteira pode-se soldar um gancho embaixo do trem dianteiro, como nas Rangers, porém o problema é amarrar algo ali debaixo de lama.
    "Edintruder" , para isso é meu costume antes de sair para a trilha já prender uma corda em V e amarra-lá no quebra mato ! Bam mais facil do que ter que achar o olhal com a fente chafurdada no barro

Alexandre
    Sumaré SP

Wallace,
    Valeu pelo toque!!!

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri
    "Edintruder" , para isso é meu costume antes de sair para a trilha já prender uma corda em V e amarra-lá no quebra mato ! Bam mais facil do que ter que achar o olhal com a fente chafurdada no barro

Alexandre
    Sumaré SP
    boa dica...
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem