x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

  • #1

    VELOCÍMETRO




    Amigos niveiros,
    meu velocímetro parece estar com Mal de Parkinson.
    O ponteiro treme muito, embora marque a velocidade. Quando desmontei os relógios para trocar o fundo, tentei ver se tinha algo de errado, mas não percebi nada...
    Alguem tem alguma idéia ou sugestão sobre este problema ?
    Abraços,
    André.
    OBS. Eu mesmo fiz os desenhos com fundo branco de meus relógios. Ficaram muito bonitos. Fiz no Corel. Se algum camarada quiser, posso mandar no formato de JPG. Ai sugiro que mande imprimir em papel adesivo para laser colorida. Vai ficar show!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    O meu tem o mesmo problema. Quem tiver a solução vai ajudar muita gente pelo visto.
    Posta os desenhos aqui nesse tópico pra facilitar. Pode ser em formato Corel pra não perder qualidade e facilitar a edição.

  • #3
    Isso é típico de cabo de velocímetro com curva muito acentuada, falta de lubrificação, capa amassada ou coisa do gênero. Como o cabo de tração é espiral qualquer enrosco faz com que o dito atue como mola, e o prender/soltar faz com que o ponteiro fique oscilando.

    Abraços,

  • #4

    Ai Vai O Arquivo Em Formato Cdr (corel)

    atendendo a pedidos, ai vai o arquivo. Tentei anexar a fonte que usei nos numeros. havendo duvidas, me avisem. Será preciso usar as chapinhas metalicas dos reloginhos originais para fazer o recorte.
    Galera, fazer isto é um exercício para nossa mente. Eu tive muita paciência e o resultado saiu parecido (até melhor) do que a foto em anexo. Anexei o arquivo zipado (está em formato Corel para que se houver interesse, vcs mudem as cores para dar mais personalização). Sugiro que faça uma impressão em papel comum antes de mandar imprimir numa laser colorida (de preferência em papel adesivo).
    Se alguem quiser uma boa dica de como desmontar, é só entrar no seguinte atalho de site, pois lá explica bem detalhadamente o passo-a-passo.
    http://www.nivacuritibae4x4.pop.com.br/adicas003.htm

    Valeu galera!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tableroa_151.jpg   -tablerod_204.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #5
    Andre,

    eu estou exatamente procurando como fazer isso no meu niva tb ..... vc ja fez os seus ?
    e a iluminação, vai fazer o que ? pensei em umas lampadas verdes....

    vc só mandou o arquivo do corel .... não tem como mandar outro formato ?

    obrigado e aguardando.

    []s

  • #6
    André
    Obrigado,pelo presente de natal , assim de maõs beijadas.
    Só acho que oa escala do conta giros saiu com os digitos em pé e os outros inclinados,é assim mesmo??
    Já havia visto no site que voce indicou, e também no do parque4x4.mas tenho habilidade para trabalhar no Corel.
    Estou só acertando a inclinação e já vou mandar imprimir.
    Abraços
    [ ] s
    Peter

  • #7
    Correção
    mas tenho habilidade para trabalhar no Corel
    leia-se "mas Não tenho
    [ ] s
    Peter

  • #8
    Vc poderia salvar o arquivo com outra extensao e mandar ??
    obrigado

  • #9
    Rogerio
    Consegui passar para Word.mas não consegui zipar,além disso voce perde qualidade.Aguardemos o nosso amigo Andre.
    Veja o que os nossos amigos argentinos fizeram,quanto a iluminação:

    ¨"En cuanto a la iluminación, en el niva es bastante pobre, pero se puede solucionar cambiando las lamparillas por unas de más potencia, o también podemos achicar en unos milímetros el disco del fondo original, haciendo que la luz pase más hacia el reloj. El cambio, una vez hecho esto, es INCREIBLE."
    [ ] s
    Peter

  • #10
    ai galera, vou mandar em formato jpg. Minha preocupação é que saia no mesmo tamanho. Uma vez tentei imprimir em JPG e não saiu no mesmo tamanho que os originais. Vale a pena fazer uma comparação medindo o original (plaquinha metalica) com a impressão.
    Abraços,
    André
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -relogios-andr__peixoto_795.jpg  

  • #11
    show de bola !

    pra mandar imprimir como é o esquema ?? leva o arquivo .cdr ??
    em qual tipo de material deve ser impresso ?
    qual tipo de loja que faz o serviço ??

    []s

  • #12
    André e All,

    eu nao sei se estou enganado mas me parece que neste modelo, assim como no modelo do site argentino, existe um erro... o problema é que onde está marcado 15km/h é na verdade o ZERO km/h porque alí tem um limitador para o ponteiro, bem onde marca o 15 km/h, veja a figura acima tablerod.jpg ... eu fiz essa modificação no meu Niva tbm, peguei o modelo do site argentino, ficou show mas hoje eu convivo com essa "diferença", fizemos um raid uns dois meses atrás e eu tive que conviver com isso durante toda a prova, em radares tbm tenho que "compensar" essa diferença... diz aí André, é isso mesmo ou eu estou realmente enganado?

    Ah parabéns pela arte ficou muito melhor que o dos hermanos hehehe

    PS: Galera, muito cuidado com os ponteiros na hora de fazer as modificações, são muito frágeis e podem se quebrar durante o serviço

    Outra coisa: a iluminação pode ser feita com luz azul (ou luz negra) porque com o fundo branco o contraste vai ficar muito bom, aí seria legal pintar os ponteiros com alguma cor fosforescente tbm...

    []'s

    Luciano Vaz

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado
      Por rafaelgdl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/05/2008, 10:00
    5. Ajuda com a escolha do velocimetro
      Por DJunior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/11/2007, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade