x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

Pessoal;

Boa tarde; hoje estava na estrada voltando de Florianopolis, e num determinado momento meu velocimetro deixou de funcionar....??? Alguem sabe que pode ser?

Santiago
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

Verifica,se o cabo ta encaixado na caixa de transferencia e se o cabo ainda tem encaixe quadrado,se estiver OK ,faça a mesma verificação no lado do velocimetro.Verifica tambem se o cabo não esta rompido.

Se tudo isto estiver em ordem, tem que levar o velocimetro para uma verificação.

Veja tambem no item
    []´shttp://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de bitoray
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    caro Santiagoniva, a dica do peter está corretíssima no entanto não é tão fácil mexer nesse painelzinho, portanto recomendo que vc procure uma oficina destas que trabalham com tacógrafos e velocímetros, é baratinho, 40 meréis com um cabo (é só o de aço interno) novo, justinho e na medida certa... ah manda o mecânico lubrificar o cabo antes de colocar no lugar, pois colocar seco, vai tornar a quebrar... Blz. Abraço.
    Fabrício
    Niva AP Diesel 90/91- Fidel

Pó valeou pessoal... acho que pode ser na caixa de transferencia, ja que o mecanico ande mexendo por ahi... tal ves nao tenha ficado legal. Vou verificar e les conto. Brigado pela dica

Santiago

E galera que pode ser que vejo nas fotos dos velocimetros de voces, que no meu tambem acontece... eles todos começam marcando em 10 km/h... ???

Santiagoniva

É assim mesmo,todos começam a marcar a partir de 10km/h.Repara bem que tem um pininho na marca dos 10 km/h ,no bico da janela do odometro,o ponteiro bate nele.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Marcar, marcar, mesmo, é só a partir dos 20 km/h, e olhe lá... o que também não foje muito do padrão dos carros de passeio. E Peter, repare pela posição do pininho, que no Niva o VDO é anti-horário

Ô Cav!
    que raio de VDO é esse mano ?

E Peter, repare pela posição do pininho, que no Niva o VDO é anti-horário
    Cavalcante,desculpe mas não consegui captar a mensagem,acho que a minha mente ja esta dormindo.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Você nunca brincou de dar VDO em carro?

Colegas

Os nossos relogios brancos deverão ser copiados provavelmente na Alemanha pelos NIVEIROS de la.
    Ja pediram algumas informações sobre eles ,pois viram no meu album de fotos.
    Parabens aos participantes dos trabalhos e idealizadores.
    [ ] s
    Peter

É isso ai galerinha Niveira, Manfredi de volta a ativa após UMA e só uma semana de férias, que passaram como jato supersônico.

Meu carro já está montado com a manta térmica, relógios do painel com fundo branco, e só terminando alguns acertos na parte elétrica que devo ter feito bobagens nas ligações. O tanque extra deve ser colocado assim que conseguir ligar o carro e levá-lo pra oficina.

Algumas fotos do revestimento poderão ser vistos no album da minha assinatura.

Vejam e opinem.

André, sobre a dificuldade de colocação da capa original no bloco do cambio, faça como eu, aumente o tamanho dos parafusos(comprimento), rosca soberba, e nova furação no assoalho vedando bem depois com o anti ruido por baixo. além disso coloquei em todos os parafusos que foram usados na fixação dos plásticos uma arroela para aumentar a área de contato e evitar quebra do plástico.

Grande abraço a todos.

quebrei o cabo

galera

segui seu conselho, ajuste o cabo no diferencial que estava medio solto e cheio de lama...... funciono 1 h e 12 min... hoje depois de lavar o carro fui a ajustar de volta e fiz cagada.... no parecia ficar bom e ajustei demais... Ahi quebro a base do cabo que encosta no diferencial e a peça que enrosca nele....,... Emjambrei coloque mas não funciona...

Acho que vou ter que trocar o cabo.
    Voces sabem me dizer que cabo de velocimetro da para adaptar no niva , que tenha o mesmo tipo de engate no diferencial.. O que vende o cabo original???

Valeou brigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado