x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 134

Tópico: VELOCÍMETRO

  • #37



    No meu eu usei o seu arquivo com RPM em 40 50 60, mas modifiquei a fonte, retirando o italico ...

  • #38
    André
    OBS. Peter, lembra da sua observação que eu tinha feito os numeros do RPM em Pé e os do velocimetro Inclinados ? É porque na verdade eu tinha feito um desenho inicial (alternativo) para o RPM, e nele os numeros estavam inclinados. Neste desenho eu coloquei os numeros do RPM no formato 10, 20 30 (e com a expressão X100). O desenho alternativo era com os numeros no formato: 1, 2, 3... (com a expressão X1000). A confusão foi na hora de mandar imprimir, e o pessoal da loja só imprimiu o segundo modelo. Ai eu deixei quieto pois achei que o modelo que copiava mais o antigo, daria mais um ar de originalidade.
    Mas já que a galera gostou dos meus desenhos, vou postar a foto deste RPM alternativo. Se alguem se interessar posso
    Obrigado pelas informações.
    Os meus instrumentos ja estão desmontados e assim que tiverem prontos coloco as fotos aqui.
    Reparei que esta faltando a unidade de medida da rotação no conta giro,que eu estou acrecescentando.
    Abraços
    [ ] s
    Peter

  • #39
    eu tirei propositalmente (não serve pra nada mesmo!!!).
    Abraços e muita calma na hora de remontagem.

  • #40
    Colegas
    Peguei a descrição abaixo no site do parque4x4:

    "En cuanto a la iluminación, en el niva es bastante pobre, pero se puede solucionar cambiando las lamparillas por unas de más potencia, o también podemos"""" achicar en unos milímetros """"el disco del fondo original, haciendo que la luz pase más hacia el reloj. El cambio, una vez hecho esto, es INCREIBLE."

    Alguem pode me dizer se ""achicar " é reduzir o diametro do disco e se por acaso alguem ja fez isto.

    Abraços
    [ ] s
    Peter

  • #41
    Colegas
    Vejam o inicio do nosso passatempo !!!!
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0423_611.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #42
    hehehe !!
    ja passei por isso !

    com relação ao seu post anterior, acho que a idéia de "achicar" deve ser relativo a desgastar um pouco as extremidades das chapinhas dos mostradores, de forma que se passe mais iluminação .... faz sentido, além do que os acabamentos de platico preto cobrem as extremidades, de forma que não ficaria visivel ....

    devo abrir meu painel de novo (limpar os dígitos do hodometro) e vou dar uma verificada se é possivel, acho que com uma ferramenta tipo dremmel vc consegue desgastar um pouco sem danificar.

    depois mando os resultados

  • #43
    Peter

    Meus mostradores estão neste estágio também, e estudando como é a iluminação achei que reduzindo o diâmetro daquelas chapinhas em 2mm mas somente da metade para baixo resolveria bem a iluminação.

    Outra solução que achei também foi a de substituir as chapinhas de alumínio por de plastico ou acrílico transparente. Dai colá-se o adesivo branco em cima e a transparência seria responsãvel pela difusão total da luz em todo o acrílico. Seria a mesma função daquele acrílico azul que tem dentro. Ele "espalha" a luz não se concentrando em um ponto só.

    ´Tinha pensado em retirar aquele acrílico azul mas agora vou deixá-lo lá e nem preciso aumentar a potência das lâmpadas a assim não corro o risco de derreter nada por dentro.

    Agora estou procurando um acrílico que seja fino.

    Se alguêm tiver alguma idéia de algo que sirva me avise.

    Grande abraço

  • #44
    Fala Manfredi

    Ótima idéia essa do acrilico hein !! vou dar uma pesquisada pra ver se acho disponivel para comprar... e o preço tb, daria pra tirar os moldes fácil e cortar tb .... com a mesma ferramenta dremmel que falei anteriormente.

    Quanto a desgastar as extremidades, porque vc diz que seria na parte inferior !?

    []s

  • #45
    Meira,

    Estive analizando o mostrador e notei que a metade inferior daquela latinha fica mais encostada no aro preto onde fica o vidro protetor dos mostradores. Portanto, se retirarmos uns 2mm +/- aumentaria a passagem da luz e melhoraria a iluminação.

    A metade de cima já passa mais luz por ser mais afastado do protetor preto.

    Grande abraço

  • #46
    entendi ... não tinha atentado para este detalhe quando desmontei.
    quanto ao acrilico, achei esse site que mostra várias medidas disponiveis... acredito que a espessura deve ser entre 1 e 2 mm no máximo .... o que acha ?

    http://www.acrilico.com.br

    vou procurar aqui em brasilia para pesquisar o preço da chapa.

    []s

  • #47
    Acho que a de 1mm é ideal, pois mais que isso acho que vai dar diferença na montagem dos relógios. Essa medida acho que já teria que trocar os 2 parafusos pretinhos de fixação no centro dos relógios maiores.

    Além disso tem que ser rígidos o bastante pra não deformarem com algum calorzinho.

    BOA SORTE NA PROCURA E DEPOIS COLOCA O QUE ENCONTRAR.

    GRande abraço

  • #48
    Manfredi e Rogerio
    A chapa de aluminio pode ser cortada com uma tesoura.Ja cortei e vai ficar otimo.So tomem cuidado para não cortar muito embaixo pois tem os furos para as luzes de aviso.
    Estou indo para imprimir a folha .O que esta na foto ainda é "rascunho".Experimentei com lampadas de 4w e esquenta um pouco.

    Abraços
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocimetro pajero 93-94 parou qual o sensor e onde fica?
      Por marcosvales no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/03/2015, 19:35
    2. Cabo Do Velocímetro
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 34
      Última resposta: 12/04/2009, 23:01
    3. Velocímetro Band - Qual comprar ???
      Por fmklock no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2008, 19:35
    4. Velocímetro das Bands com Dif. Alongado
      Por rafaelgdl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/05/2008, 10:00
    5. Ajuda com a escolha do velocimetro
      Por DJunior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/11/2007, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade