x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25



    Prezado Nazafks,
    Ferrox é um produto que funciona como base e antiferrugem. É para ser aplicado direto na lataria antes de receber o antiruido.
    O Anti-ruido ou Bate-pedra é um produto (tinta) que possui uma consistência bem grossa e serve para amenizar o ruido no fundo do carro. Existe um tipo de anti-ruido muito bom chamado EMBORRACHADOR MAXX RUBBER. Vc acha essas coisas para vender em lojas de tintas automotivas.
    No atalho abaixo, vc vai encontrar um roteiro muito bom para vc mesmo fazer sua reforma.
    Boa sorte e havendo dúvidas escreva. Eu e o Manfredi estamos fazendo um trabalho em nossos nivas que ficará com um isolamento termo-acustico de primeira.
    Abraços,
    André

    http://www.nivacuritibae4x4.pop.com.br/adicas005.htm

  • #26
    Caro Nazafks
    Complementando as informações do André:
    -Ferrox quando aplicado sobre ferrugem,tansforma-a quimicamente,evitando a sua progressão.
    -Anti-ruido se aplica com pincel ou pistola.Quando apliquei com pincel,passei(bati) com uma esponja ,esta que os pedreiros usam para dar acabamento na massa fina,pois da uma aparencia melhor.Passei por dentro dos paralamas e na lateral abaixo do estribo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROCURA-SE VIAPOL OU ALGO PARECIDO-dscn0504_156.jpg   PROCURA-SE VIAPOL OU ALGO PARECIDO-dscn0506_103.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #27
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Estive vendo na parte de baixo do meu Niva e ele é pintado com uma tinta grossa e meia crespa que deve ser este bate pedra.Só que em alguns pontos (vários) ela está soltando em virtude de ferrugem entre a tinta e a lata.O que vcs recomendariam? Raspar todo o assoalho por baixo acho meio impossível, mas imagino que se deixar a ferrugem se alastrar o prejuízo será grande.Alguém já teve um problema como esse?Outra coisa, na parte do assoalho que fica em cima dos cardans e cx de câmbio/transferência existe um revestimento grosso tipo uma manta de 3 ou 4 milímetros de espessura.Devo raspar toda esta manta para dar o devido tratamento com ferrox e anti-ruído?
    Desculpem tantas perguntas e se puderem me ajudar estarei muito grato e satisfeito.

  • #28
    Vc esta falando de um tipo de feltro com uma camada parecida com pixe, toda melequenta? Ou está falando de uma pintura meio emborrachada que esta sobre o asoalho abaixo deste feltro ? No meu caso eu arranquei tudo, raspei, limpei com querozene, depois passei fartas demãos de Ferrox (passei um similar chamado TF7), depois entri com o emborrachador Maxx Rubber, depois uma manta parecida com o viapol, e agora enfim estou aguardand para entrar com as chapas de aluminio tipo piso de onibus. Se não tivesse as chapas, colocaria tapetes de borracha (até os genéricos para Fiat 147 cabem). Se vc olhar algumas fotos que coloquei de exemplo neste tópico, vai entender que tipo de manta eu estou falando.
    Se vc tiver fotos de como esta o seu asoalho, fica mais fácil de te ajudar.
    Dá uma olhada neste atalho também:
    http://www.parque4x4.com.ar/lada/pisos/pisos.html

    Abraços,
    André

  • #29
    Naza, ainda complementando os colegas, vamos lá com algumas coisas do meu carro:

    1. Como o André, eu também removi esta manta preta dura e com aspecto de borracha que você falou, mas somente onde estava solta. Removi com espátula de aço. Onde estava bem grudado na lata, como sobre a caixa de cambio,dentro do carro, deixei sem mexer. No assoalho, só estava integro a parte traseira do lado motorista. restante foi tudo retirado, lixado, e passado FARTAS demãos de ferrox.

    2. DEIXAR SECAR BEM, de preferencia no sol, vai ficar até bem esbranquiçado. Depois eu lixei com escova de aço na furadeira e aspirei toda sujeira. Dai nova camada de ferrox e deixa-se secar bem.

    3. Daqui em diante é passar o anti-ruido diluido com tinner (mistura bem aquela pasta com o tinner até dissolver bem) e passei com pincel e bem generoso. Você vai perceber nesta hora que pode deixar a massa anti-ruido mais ou menos diluido (mais grossa ou mais fina) Quanto mais grossa a diluição mais se gasta de massa e a camada fica mais grossa na lata mas é mais difícil de espalhar. Então melhor é passar VÁRIAS camadas de massa um pouco mais diluido. Até agora passei uma só mais grossa e vou passar outras antes da montagem da manta térmica.

    4. O bate pedra (bege) acho que deveria ser usado somente como última camada após pronto e seco o anti-ruido para deixar mais fácil de pintar o carro e melhora o aspecto preto.

    5. Uma dica a todos, Quando retirei aquela proteção preta da caixa de roda dianteira que fica presa por parafusos e tem uma borracha numa das laterais que encosta no paralama dianteiro, ví que tinha uns 10 cm de barro/terra ali acumulados de trilhas passadas. Após lavar muito o local, inclusive com a bomba de pressão de agua-vap, apareceram podres na lata interna, não no paralama que por sorte está inteiro. Estes podres estão no final da caixa da porta. Tem um acesso a esta caixa retirando uma borracha grande que fica por dentro do carro. Botei a mangueira de agua ali e saiu muuuuuuuuuuiiita terra acumulada. Dai resolvi lavar dentro de todas as longarinas e onde tinha podre: FERROX NELA.

    7. Amanhã meu carro vai pra funilaria geral e correção destes podres.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Grande abraço

  • #30
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Fiz o mesmo no meu e também saiu muita terra. Apareceram podres por dentro onde fica a antena.
    A caixa em baixo da porta do motorista estava aparentemente boa com um ponto de ferrugem. Quando fui retirar saiu quase toda. O pior é que por dentro também tem muita ferrugem.
    Já desmontei todo o carro e também vou levar para uma geral e pintura essa semana.
    Quanto irá gastar na oficina com o seu?
    Estão me pedindo entre 2000,00 e 2500,00 aqui em Florianópolis.

  • #31
    Zatta, vou pagar 1500 reais mas é uma funilaria mais simples. Em outra que fiz orçamento, o carinha disse que tinha camara de luz, e mais umas coisas que encareceriam a pintura.
    Neste que vou fazer não tem camara de pintura e então vou depender do tempo estar bom quando o carro estiver todo preparado para receber a pintura. Provável 2 a 3 semanas.
    Como já tive qeu esperar até agora, umas a mais ou a menos não vão fazer diferença. Outra vantagem é que vou passar TODOS OS DIAS na oficina para ver a evolução e ficar em cima do cara pra não fazer bobagens.
    Vou usar tinta "mais moderna" e aplicar verniz após, pois a pintura original do Niva não tinha verniz. Vai brilhar muito.

    Grande abraço

  • #32
    Prezados, não esqueçam do lado de dentro das portas, caixas seladas, por trás do painel, e tudo mais que não fica aparente. Vcs estão imaginando algo para o teto do Nivão, para diminuir o calor que por ali irradia?
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #33
    Christian, foi muito bom vc ter lembrado deste ponto. Eu fiz um teste no meu teto. Lá na parte trazeira o forro (aquele de furinhos) estava solto. Consegui puxá-lo (como se fosse arrancar) até metade do carro (+- 1 metro) Ai coloquei (e não colei) 90 cm de manta (aquela que tem uma espuma branca de 3mm e uma capa aluminizada) com a parte metálica voltada para a lataria (teto do Niva). Ai então prendi o forro original novamente, cobrindo essa manta. cara!!! É impresionante como a parte que recebeu o revestimento ficou mais fresco. O melhor teste foi deixar o carro parado no Sol. Estou doido para revestir o teto inteiro. Só acho que depois, ao cobrir com o forro, esse serviço deve ser feito por um "capoteiro", pois fica sem acabamento. Como o meu caso foi só teste, eu prendi com tachinhas mesmo. Mas já comprei um forro (também furadinho) na cor cinza. E assim que entrar uma graninha vou levar num capoteiro para substituir. O problema maior vai ser retirar o parabrisa da frente sem quebrar!!! Depois vou ter que usar o borrachão do opala 92 que vc havia sugerido outrora.
    Abraços,
    André.
    OBS. Manfredi! Se ligou nessa de colocarmos a manta no teto também ?

  • #34
    Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pela atenção.André, eu estava falando justamente dessa pintura emborrachada só que na parte de baixo do carro entendeu? Tem alguns pontos que estão descascando por causa da ferrugem mas não tem podre.Tenho que dar um jeito de conter esta ferrugem...

  • #35
    Tirar o para-brisas é fácil, é só cortar a borracha original, o problema é na hora de recolocar. Liga primeiro nos fornecedores de vidro e peças para niva e verifica o preço e disponibilidade para uma eventualidade, e conversa com o cara que vai fazer o serviço para ele se responsabilizar em caso de quebra. Não esqueça da massa de calafetar e de desentupir os drenos...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #36
    Cara, eu tenho este mesmo problema. Só que para trabalharmos neste ponto precisaríamos levantar o carro e fazer uma raspagem com pequenas ferramentas e muita paciência. As pequenas ferramentas e a paciência eu tenho, mas me falta um elevador para suspender o Niva. Alguns camaradas já sugeriram, mandar pulverizar oleo diesel ou querosene na parte de baixo...
    Meu sonho era poder deixar o fundo que nem a foto abaixo.
    Mas como diz o ditado: " sonhaaaaarrr... não custa nada..."

    Abraços,
    André.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PROCURA-SE VIAPOL OU ALGO PARECIDO-car_kecskemeti_6_125.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade