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  • #1

    Niva aguenta Duna?




    Galera to com meu nivinha a 1mes e meio,
    vou para o Farol de Santa Marta no sul de Santa Catarina,

    o Niva aguenta? creio eu q sim mas gostaria de saber de quem tem mais experiencia!

    tem uma boa parte de estrada em areia e dunas, onde varios 4x2 atolam,

    toda opiniao é bem vinda !

    valeu!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por mukeka Ver Post
    Galera to com meu nivinha a 1mes e meio,
    vou para o Farol de Santa Marta no sul de Santa Catarina,

    o Niva aguenta? creio eu q sim mas gostaria de saber de quem tem mais experiencia!

    tem uma boa parte de estrada em areia e dunas, onde varios 4x2 atolam,

    toda opiniao é bem vinda !

    valeu!!!

    Mukeka,

    Seja bem vindo ao forum..

    Aguentar aguenta, vai depeder dos seus pneus e vc precisa usar uma calibragem baixa, de 8 a 10 libras..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Aguentar até aguenta, só precisa saber se está preparado amigo.

    Baixar as libras do pneu, ter um compressor para voltar ao normal quando sair. E precisa estar muito atento mesmo. Sem freadas e acelerações brucas. Nunca parar numa subida ou descida, tomar 10x mais cuidado.

    Joga no google que vc acha dicas e até fotos sobre como andar em areia fofa e dunas.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Ficar atento ao ponteiro da temperatura!

  • #5
    Usuário Avatar de negreira
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    Citação Postado originalmente por mukeka Ver Post
    Galera to com meu nivinha a 1mes e meio,
    vou para o Farol de Santa Marta no sul de Santa Catarina,

    o Niva aguenta? creio eu q sim mas gostaria de saber de quem tem mais experiencia!

    tem uma boa parte de estrada em areia e dunas, onde varios 4x2 atolam,

    toda opiniao é bem vinda !

    valeu!!!
    já morei em MACEIO... e já fiquei um bom tempo em NATAL....

    lá usava pneus cheios..sem cravos... (gurgel) comigo até hoje

    atolei poucas vezes.... mas tinha que sentar o pé...
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #6
    Como falaram, precisa cuidar da temperatura do motor. Como vc anda sempre com o pé no fundo e ainda no vento tem muita areia, precisa estar de olho.

    A vantagem do Gurgel é o motor e a fibra... esse dai é um verdadeiro guerreiro.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de negreira
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    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    A vantagem do Gurgel é o motor e a fibra... esse dai é um verdadeiro guerreiro.

    Abraços










    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
    http://picasaweb.google.com.br/okanguru
    http://www.youtube.com/user/okanguru
    e-mail: okanguru@gmail.com
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  • #8
    Esse dai ta bruto hein.

    Uma duvida, existe Gurgel 4x4?

    Abraços

  • #9

    Aguenta

    tche, se teu niva tá com a mecânica em ordem, ele aguenta tudo e mais um pouco!!! e nao duvide disso!!!

    dale ficha nas dunas e seja feliz como Nivão

  • #10
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Esse dai ta bruto hein.

    Uma duvida, existe Gurgel 4x4?

    Abraços
    Aqui em Curitiba já vi um Br 800 4x4!!

  • #11
    Usuário Avatar de negreira
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    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Esse dai ta bruto hein.

    Uma duvida, existe Gurgel 4x4?

    Abraços

    existem alguns + todos adaptados...
    originais todos em 4x2....

    ná epoca o AMARAL GURGEL pensou em
    vender alguns 4x4... mas desisitiu por
    causa do preço final alto para a época


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  • #12
    Usuário Avatar de Leo Couto
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    Rapaz conheço este lugar, se não é identico. Caminho para a cidade de Itanagra, vindo da Linha Verde na proximidade de Massarandupió (Bahia). A direita onde está o bugre é uma ponte, aliás a 1ª de 6. São 21km de off road entre lama, areia e muitos eucalipitos. Você é daqui negreira?

    Já sobre as dunas... mukeka quando ando com o niva na areia, analiso o local, procuro por traçados limpos sem muita cavação, neste caso a areia é mais solta. Manter a velocidade é a alma do passeio. A largura do pneu influencia uso pneus 205x75x15 e mesmo com baixa calibragem sinto que ele afunda. Em todas as vezes que andei em dunas só tive problemas com o aquecimento, mas nada que a ventoinha elétrica não resolva. Antes de se aventurar faça uma revisão no líquido de arrefecimento (troque a água e se for o caso adcione aditivo). Na hora de parar pare lentamente, sem enfiar o pé no freio se não ele faz buraco e afunda as rodas, para evitar um esforço desnecessário na saída. Tome cuidado com os desníveis, se preciso pare num local seguro, desça do carro e inspecione o melhor local pra passar. Uma vez negligenciei este regra e ao subir um monte elevado dei de cara com um trecho em S e inclinado com a ribanceira pendedo para a direita (buraco entre duas dunas) se mantivesse a aceleração alta provavelmente ia tombar aliviei e passei com niva deslizando para o buraco. Tem vídeo deste lugar aqui mesmo no forum.
    O ideal é que vá com outros 4x4, caso não vá certifique-se de estar bem revisado o niva digo mecanica em ordem e não adentre muito as dunas caso precise de um socorro é melhor estar o mais perto possível da estrada. Leve uma pá caso precise cavar sair de uma atolada na areia, use também os tapetes emborrachados ajuda bastante. Em épocas quando chove alguns dias é a ideal para se transitar nas dunas pois a areia está firme.
    É isso aí, boa sorte.

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