x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: TETO SOLAR

Hybrid View

Camaradas,

Eu mesmo sou um daqueles que tem Niva "tambem" porque tranca !

Uso o meu no dia a dia para trabalhar, o carro fica na rua na frente da empresa.

Adotar o ragtop seria dar mole pro azar.

Porem, esta ideia deste que vc nazafks quer colocar é boa.
    Pena a mordida.

[ ]'s e Sucesso !

Não tem nenhum outro desses lá.

Esse que achou acho o ideal.

[]s

Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005
    Agradecimentos: 0

Teto Solar-Instalacao

Olá amigos, hj instalei o teto no nivinha.Tive que arrancar fora uma das barras de reforco do teto, mas, como vcs poderao ver nas fotos eu a usei para reforcar a fixacao da parte de tras da armacao do teto solar, evitando que a lata se mova para cima ou p/ baixo quando fechar ou abrir o teto.Manfredi, se eu souber de outro eu te dou um toque, mas como ja mencionei, ja tinha ate desistido de colocar devido a ter procurado muito e nao ter achado.hj, quando estava instalando o meu, percebi que nao é assim tao complicado de adaptar um daqueles em que o vidro corre entre a lata e o forro do teto, pois as barras de reforco sao faceis de retirar e modificá-las para adaptacao.Porém acho que este igual o meu é mesmo o ideal pq ficou muito firme e nao comprometeu a estrutura que reforca o teto.Vai as fotos da instalacao.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TETO SOLAR-dsc00058_927.jpg   TETO SOLAR-dsc00057_591.jpg   TETO SOLAR-dsc00055_501.jpg   TETO SOLAR-dsc00053_112.jpg   TETO SOLAR-dsc00049_139.jpg  

Legal mesmo.

E a curvatura do teto do Niva com a curvatura do Teto solar, deu diferença?

[]s

Parabens Nazafcs!!!
    Me diz ai, esse teto solar ele tambem abre (deslizando) ou só abre aquela angulação da 1ª foto ?
    Há uma pergunta que não quer calar: Vc já fez o teste da chuva forte ?

Depois manda mais fotos de como ficou o acabamento interno!!
    Abraços,
    André

Entrada
    31/10/2005

Teto Solar

Manfrdi, o vidro do teto é um pouquinho ais curvo que o teto do niva.S vc olhar bem na foto verá que nas beiradas o vidro fica em torno de um milímetro abaixo do que fica no meio, mas é muito pouco mesmo, quase nem dá p/ perceber.

André, este teto só bascula mais dá tb p/ tirar o vidro e colocá-lo em cima do banco traseiro, etc.O vidro na frente é só encaixado e atras tem uma travinha para que seja retirado.Nao é nem uma tcnologia mais pro niva ta bao neh?Quanto a chuva eu ainda nao testei.Na verdade meu carro está p/ pintar.Só peguei ele p/ por o teto e levei de volta pro pintor.Ainda bem que consegui encontrar o teto antes de pintar o bichinho.Por falar nisso pintarei o russo de verde militar com os acessórios marrons.Talvez depois se eu nao tiver problemas com as autoridades eu vou camuflá-lo com vinil marrom e verde claro.

Caro Nazafks.
    Espero que não tenha problemas com a chuva.
    Eu queria mesmo era colocar um teto solar que abrisse, etc.
    Eu até vi um num site só de teto solar, mas acho que o que vc usou foi o melhor custo beneficio.
    boa sorte.

Entrada
    31/10/2005
    Andre, vc pode colocar um de omega, vectra, etc.Só que vc vai ter que cortar a lataria do teto do omega e soldar na lataria do teto do niva pra ficar original.Vc vai ter que retirar tb as barras de reforco do teto.Talvez dê pra recolocar as barras depois por baixo da armacao do teto.ë mais complicado mais ficaria show niva com teto elétrico.

Caros Amigos
    Quem não acha empolgante a idéia de um teto solar Ainda mais depois da propaganda do Stilo
    Bom, aqui em Brasília, numa autorizada da VW, é feita a instalação dos tetos solares da Webasto, os pontos positivos que eu vejo são: serviço com garantia, acabamento perfeito (tenho um folder deles) e opções de estilo, o negativo: preço, lógico que deve sair bem mais caro que um de ferro-velho
    Mas como esse é um tema de interesse geral... existem 3 modelos:
    - Hollandia 100 (abertura como o do naza), deve ser o mais barato;
    - Hollandia 300 (manual ou elétrico, o teto desliza para trás e para cima, sistema spoiler), intermediário;
    - Hollandia 700 (eletrônico, quando aberto o vidro desliza entre o teto do carro e o forro), show de bola, supra sumo dos teto solares o sonho em teto solar
    A quem interessar possa, o mail deles é tetosolar@webasto.com.br e o tel 0800-703-7476, deve ter um site mas eu não achei. Acredito que nas autorizadas da VW de outros estados tb façam a intalação.
    Grande abraço a todos

Entrada
    31/10/2005
    É isso ai Junior, os tetos da webasto realmente sao show de bola.Entrei em contato com eles para ver se tinham as borrachas do meu p/ reposicao mas o cara falou que nao tem.Segundo ele o meu teto é da década de 80.Mas quem se dispor a colocar um novo com certeza o acabamento é "das origem".Um holandia 100 que seria mais ou menos igual ao meu só que bem mais moderno sai entre 950 e 1100 reais nas instaladoras autorizadas.O site deles é www.webastobrasil.com.br.

galera esse site diz que coloca em qualquer carro... http://www.webastobrasil.com.br/ em um outro forum (de gol) tem gente que elogiou
    Hilux Sw4 3.0 turbo diesel 2002 prata - ainda "original"
    Buggy Magnata 89 branco motor 1.8 a ar, "micro system" - a venda

Turma,

Perguntar não ofende, né??? Bom, então vamos a pergunta...

Alguém ai já pensou em colocar ou já viu em algum Niva aquela "escotilha" de teto estilo D20 ou de ônibus (entrada de ar no teto)???
    Tô falando daquele esquema quadrado que abre para o alto (abre em 3 posições: só a parte da frente, só a parte de trás ou inteiro para o alto). Aquilo deve ser bem barato, pois tem um mecanismo de abertura e funcionamento bem simples e, como tem um pequeno degrau na borda toda, não deve dar problema de vazamento também.

Att.,
    Drovk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Teto solar no TR4
      Por Parapentista no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/01/2009, 15:25
    2. Bestop Vitara "replace-a-top" Ou "sunport" Teto Solar
      Por Junior_rural68 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/04/2008, 17:20
    3. Teto solar
      Por Joao Ricardo M. Zocrato no fórum Land Rover
      Respostas: 12