x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde!

    Só gostaria de acrescentar que para colocar o motor AP, gastei quase R$ 5.000. (Motor + Retifica + Adaptação + Documentos).
    Ao contrario do que muitos pensam, o Kit BR2000 não é Plug and Play.
    Vc tem que pensar também na embreagem (Platô Sacks do Santana 2.0 + Disco do Tempra c/ pequena retifica + Rolamento do Niva), na sistema de refrigeração (ventoínha elétrica), no escapamento, entre outras coisinhas a mais.
    Se eu fosse adquirir um outro niva, eu já o compraria com o motor adaptado.
    Att.
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    Boa tarde!

    Só gostaria de acrescentar que para colocar o motor AP, gastei quase R$ 5.000. (Motor + Retifica + Adaptação + Documentos).
    Ao contrario do que muitos pensam, o Kit BR2000 não é Plug and Play.
    Vc tem que pensar também na embreagem (Platô Sacks do Santana 2.0 + Disco do Tempra c/ pequena retifica + Rolamento do Niva), na sistema de refrigeração (ventoínha elétrica), no escapamento, entre outras coisinhas a mais.
    Se eu fosse adquirir um outro niva, eu já o compraria com o motor adaptado.
    Att.

    Vale apena mesmo ? pq aki na regiao custa 1,800 pra por gnv no niva com 15m² e mais 500 pila pra regularizar...

    e autonomia do niva original é de quanto ? 400 450 km ?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xalko Ver Post
    Vale apena mesmo ? pq aki na regiao custa 1,800 pra por gnv no niva com 15m² e mais 500 pila pra regularizar...

    e autonomia do niva original é de quanto ? 400 450 km ?
    Bom nao consegui editar, entao vou la com mais uma duvida...

    Vejo varias expediçoes viajens e afins, mais nunca com veiculos ( mais antigos )

    Ja vi relatos de fusca ao sul da america, landau no deserto do atacama, bandeirante no atacama entre outras...

    é complicado deixar um niva em condiçoes de pegar uma estrada longa?! tipo viagem de 10 15 dias rodando 2mil 3mil km ?

    pq penso assim 9k +- de um niva em condiçoes rasoavel, mais oq uns 5 7k de manutençao e mais uns 4 5k de acessorios ja chega na casa dos seus 20k, sei que comprando o niva agora trocando de mano no meu carro, faço as coisas com o tempo vou demorar pra pegar estrada longa assim, primeiramente quero conhecer o parana e depois indo para outros estados e assim por diante. e se for esperar pra pegar uma sw4 uma l200 coisa do tipo, vou entrar num financiamento infindo e nao nessesario...

    Nesses fatos que eu quero conhecer, mato, praia, estrada de chao, interior, chacaras, rios entre outros lugares ( naturais ) para ter confiança preciso de um 4x4 mas no niva me sanaria todas minhas expectativas ?

    digo fato de confiabilidade mecanica, pq um carro de 20 anos é complicado, tenho um carro de 16 anos ja e tenho confiança nele ( um gol ) mas um niva terei essa confiança facil com manutençao feitas ?

  • #16
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por xalko Ver Post
    Bom nao consegui editar, entao vou la com mais uma duvida...

    Vejo varias expediçoes viajens e afins, mais nunca com veiculos ( mais antigos )

    Ja vi relatos de fusca ao sul da america, landau no deserto do atacama, bandeirante no atacama entre outras...

    é complicado deixar um niva em condiçoes de pegar uma estrada longa?! tipo viagem de 10 15 dias rodando 2mil 3mil km ?

    pq penso assim 9k +- de um niva em condiçoes rasoavel, mais oq uns 5 7k de manutençao e mais uns 4 5k de acessorios ja chega na casa dos seus 20k, sei que comprando o niva agora trocando de mano no meu carro, faço as coisas com o tempo vou demorar pra pegar estrada longa assim, primeiramente quero conhecer o parana e depois indo para outros estados e assim por diante. e se for esperar pra pegar uma sw4 uma l200 coisa do tipo, vou entrar num financiamento infindo e nao nessesario...

    Nesses fatos que eu quero conhecer, mato, praia, estrada de chao, interior, chacaras, rios entre outros lugares ( naturais ) para ter confiança preciso de um 4x4 mas no niva me sanaria todas minhas expectativas ?

    digo fato de confiabilidade mecanica, pq um carro de 20 anos é complicado, tenho um carro de 16 anos ja e tenho confiança nele ( um gol ) mas um niva terei essa confiança facil com manutençao feitas ?
    Meu amigo, tudo depende de você, do estado do veículo, da manutenção, do jeito que você dirige, etc. Eu vou ser bem sincero, eu tenho mais confiança em um Niva do que em uma L200. Se você começar a colocar na ponta do lápis os gastos que irá ter, melhor nem comprar um utilitário. Aliás, talvez seja até melhor rodar de táxi. Você tem que ter em mente que gastos irá ter, independente do modelo. Uns mais outros menos. Agora tem que analisar o seu bolso, o seu gosto e ver o que mais te agrada. E depois investir. Com sinceridade, um Niva já equipado com motor AP 1.8 gasolina (álcool não é interessante para quem pretende viajar pra fora do Brasil...) + revisões preventivas + acessórios de conforto, segurança etc, tem que gastar no máximo 15 mil. A confiança aumenta mais quando você consegue entender o funcionamento da máquina e ainda mais quando consegue (e tem ferramenta para tanto) resolver alguns pequenos problemas sem recorrer a mecânicos! Ah, e antes que eu esqueça, o Niva é um dos 4x4 mais simples e rústico que existe no mercado. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Ervália/MG
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Pessoal! apareceu um Niva anunciado em São Bernardo do Campo, gostaria de saber se tem algum companheiro para me ajudar a ver este carro, pois estou no interior de Minas. Se preciso for vou ai e compro, trago ele para Minas mas se puder ter a pnião de algum Niveiro ai de São Bernardo do Campo eu agradeço imensamente. Pois estou a 696 km deste sonho!



    -niva4x4-integral.jpg-niva4x4-integral-sao-bernardo-do-campo.jpg

  • #18
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Fale com o vendedor e faça algumas perguntas, quem tem que ver o carro, é quem vai comprar, mas bonito está sim.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Ervália/MG
    Idade
    50
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabionivaguerreiro Ver Post
    Fale com o vendedor e faça algumas perguntas, quem tem que ver o carro, é quem vai comprar, mas bonito está sim.
    Sim fabionivaguerreiro, quem tem que ver o carro é o comprador. Obrigado pela dica.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Sabará/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristianosouza Ver Post
    Boa Noite Pessoal! apareceu um Niva anunciado em São Bernardo do Campo, gostaria de saber se tem algum companheiro para me ajudar a ver este carro, pois estou no interior de Minas. Se preciso for vou ai e compro, trago ele para Minas mas se puder ter a pnião de algum Niveiro ai de São Bernardo do Campo eu agradeço imensamente. Pois estou a 696 km deste sonho!



    -niva4x4-integral.jpg-niva4x4-integral-sao-bernardo-do-campo.jpg
    Amigo Cristian,

    Eu moro aqui em MG tambem, sou de Sabará interior tbm, tenho meu niva 91 Branquinho tbm quase no estado desse da foto hehe pq ja dei umas surradas nele coitado.
    Cara para que você vai la SP sendo que aqui do nosso lado tem essa joia rara com bancos novos do Marea, carro aparentemente muito fino placa de MG "GSY" chance de podres na carroceria é bem menor do que o normal, veja ai e me diga.
    Abração e boa compra e te falo só quem tem ou teve sabe o sentimento que se cria por esse carrinho surpriendente.




  • #21
    Usuário Avatar de J.Bacellar
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Só pra agradecer a ajuda mais uma vez e dizer que já estou com a tão esperada viatura:

    Motor AP 2.0 injetado, freio à disco nas 4 rodas, quebra-mato, bagageiro de teto, suspensão levantada, entre outras coisas... veio até com rádio PX.

    Fui buscar em outro estado e no meio do caminho a homocinética do câmbio foi pro espaço mas tudo ok, aproveitei e conheci Mr. Rogério Bacelar, criador do famoso kit BR 2000. O cara acorda, respira e come Niva no almoço.

    Logo, logo, postarei umas fotos, só esperar o sol dar as caras aqui em Curitiba (o que pode demorar mais de mês).
    Abraço.

    PS: Se fosse 10cm mais alto, não caberia na garagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. À procura de um NIVA no DF ou arredores!
      Por 4x4Mush no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/10/2011, 17:25
    2. Procura-se Um Niva
      Por Capela no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/03/2008, 08:00
    3. A procura de um Niva.
      Por gabriel.inacio no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/02/2008, 04:18
    4. Procura-se Niva
      Por geso no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/10/2007, 11:57
    5. Procura-se um dono para meu NIVA
      Por Gabriel Dantas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2006, 20:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade