Postado originalmente por
xalko
Bom nao consegui editar, entao vou la com mais uma duvida...
Vejo varias expediçoes viajens e afins, mais nunca com veiculos ( mais antigos )
Ja vi relatos de fusca ao sul da america, landau no deserto do atacama, bandeirante no atacama entre outras...
é complicado deixar um niva em condiçoes de pegar uma estrada longa?! tipo viagem de 10 15 dias rodando 2mil 3mil km ?
pq penso assim 9k +- de um niva em condiçoes rasoavel, mais oq uns 5 7k de manutençao e mais uns 4 5k de acessorios ja chega na casa dos seus 20k, sei que comprando o niva agora trocando de mano no meu carro, faço as coisas com o tempo vou demorar pra pegar estrada longa assim, primeiramente quero conhecer o parana e depois indo para outros estados e assim por diante. e se for esperar pra pegar uma sw4 uma l200 coisa do tipo, vou entrar num financiamento infindo e nao nessesario...
Nesses fatos que eu quero conhecer, mato, praia, estrada de chao, interior, chacaras, rios entre outros lugares ( naturais ) para ter confiança preciso de um 4x4 mas no niva me sanaria todas minhas expectativas ?
digo fato de confiabilidade mecanica, pq um carro de 20 anos é complicado, tenho um carro de 16 anos ja e tenho confiança nele ( um gol ) mas um niva terei essa confiança facil com manutençao feitas ?