x
Convex Datacenter
Página 5 de 31 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 363
  • #49
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5



    a quem interessa tenho 4 pneus madidas originais do niva 2 meia via e 2 pra ressolar maggion, 50 conto cada

    eliezermgm@hotmail.com
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #50
    Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Pegando carona no tópico do GIRTI, algum dos amigos Niveiros já usou o G32, 195/75/R16, da Goodyear Ou tem algum comentário para fazer Os Pneus pro Niva, vão estourar minha cabeça
    Papa-Terra, estes pneus são feitos p/ vans, muito mais pesadas que os Nivas.
    Os pneus não vão acabar nunca, mas é muito duro.
    Qual o uso da viatura? Da Goodyear tem o Wrangler AT/S 205/80/16... são mais off road que o G32, que é totalmente on road.
    Pneu aro 16 tem poucos... pense na troca dos aros por 15". Ou pague mais caro, como os Yokohama Geolandar AT/S 205/80/16. Estes tem outras medidas próximas, pesquise no site da Yokohama.

  • #51
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Papa-Terra, estes pneus são feitos p/ vans, muito mais pesadas que os Nivas.
    Os pneus não vão acabar nunca, mas é muito duro.
    Qual o uso da viatura? Da Goodyear tem o Wrangler AT/S 205/80/16... são mais off road que o G32, que é totalmente on road.
    Pneu aro 16 tem poucos... pense na troca dos aros por 15". Ou pague mais caro, como os Yokohama Geolandar AT/S 205/80/16. Estes tem outras medidas próximas, pesquise no site da Yokohama.
    O Otávio está certo, estes pneus, embora fiquem muito bonitos na roda do Pantanal, como eu vi, são, como descobri depois, pneus de carga, para vans. O Niva equipado com estes pneus deverá pular prá caramba, e o desenho não é adequado nem para um barrinho leve!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #52
    Usuário Avatar de marcos severo
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Gente, peloamordedeus
    Cadê as opções de pneus 100% off para o Niva

    Daqui a pouco vc´s vão recomendar pneus e roda 175 75 r13 paro o Niva

    AÍ IRMAO Q TIPO DE PNEUS VC ME ACONSELHA P/ 1000% TRILHA.VOU USAR P/ TRILHA PESADA MESMO.TINHA NO MEU WILLYS OS PNEUS FRONTIERA.MAS AQUI EM CHAPECO VI UM NIVA COM PNEUS BISCOITO TBM,QUAL VC ACHA MELHOR???

  • #53

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por marcos severo Ver Post
    AÍ IRMAO Q TIPO DE PNEUS VC ME ACONSELHA P/ 1000% TRILHA.VOU USAR P/ TRILHA PESADA MESMO.TINHA NO MEU WILLYS OS PNEUS FRONTIERA.MAS AQUI EM CHAPECO VI UM NIVA COM PNEUS BISCOITO TBM,QUAL VC ACHA MELHOR???
    Nossa, que legal, 1000%trilha com o Niva é DA HORA !!! Bom Marcos, não sei o quanto vc tem de disposição, masssssss, se tiver um pouco de disposição, arruma 4 carcaça 235/85r16 e manda pra 3K, usa com umas rodas de F1000 e não tem pra ninguem
    MASSSSSS, isso depende de uma ótima preparação de suspenção
    Pneus ZERO com pouca preparação de suspenção, mas no minimo com troca de rodas : BF MUD 215/75r15 em rodas de Vitara ou um Scorpion MUD 30x9,5r15 com rodas de Suzuki tb, uma opção um pouco menos off, mas mesmo assim "radical" seria um jogo de BF AT em rodas um pouco mais pra fora do que as originais
    4X4 Brasil

  • #54
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Nossa, que legal, 1000%trilha com o Niva é DA HORA !!! Bom Marcos, não sei o quanto vc tem de disposição, masssssss, se tiver um pouco de disposição, arruma 4 carcaça 235/85r16 e manda pra 3K, usa com umas rodas de F1000 e não tem pra ninguem
    MASSSSSS, isso depende de uma ótima preparação de suspenção
    Pneus ZERO com pouca preparação de suspenção, mas no minimo com troca de rodas : BF MUD 215/75r15 em rodas de Vitara ou um Scorpion MUD 30x9,5r15 com rodas de Suzuki tb, uma opção um pouco menos off, mas mesmo assim "radical" seria um jogo de BF AT em rodas um pouco mais pra fora do que as originais
    Esses aki são pneu pro NIVA... Não faz feio em lugar nenhum e dá prá usar durante a semana dentro da cidade... Dá pra fazer de todas tomanhos apartir do 215...

    http://www.pneusost.com/album/album2.php?id=3

    Fica animal....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-oligator1.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-oligator2.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-oligator3.jpg  

  • #55
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Papa-Terra, estes pneus são feitos p/ vans, muito mais pesadas que os Nivas.
    Os pneus não vão acabar nunca, mas é muito duro.
    Qual o uso da viatura? Da Goodyear tem o Wrangler AT/S 205/80/16... são mais off road que o G32, que é totalmente on road.
    Pneu aro 16 tem poucos... pense na troca dos aros por 15". Ou pague mais caro, como os Yokohama Geolandar AT/S 205/80/16. Estes tem outras medidas próximas, pesquise no site da Yokohama.
    Olá Otávio !
    O Wrangler AT/S 205/80/16 é indicado, por exemplo para a Hilux que chega apesar 2300 kgs, sem carga; já o G32 195/75/16 é usado na Iveco Dayli, que tem o pêso de 2090 Kgs, sem carga. A finalidade que pretendo é mais on road, terra e areia. Atualmente uso. e estão no fim, Technic Tracker 205/80 R16, mas deixam o Niva, colado no asfalto.... Sem torque e muito ruído ...Entende minhas dúvidas

  • #56
    Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Olá Otávio !
    O Wrangler AT/S 205/80/16 é indicado, por exemplo para a Hilux que chega apesar 2300 kgs, sem carga; já o G32 195/75/16 é usado na Iveco Dayli, que tem o pêso de 2090 Kgs, sem carga. A finalidade que pretendo é mais on road, terra e areia. Atualmente uso. e estão no fim, Technic Tracker 205/80 R16, mas deixam o Niva, colado no asfalto.... Sem torque e muito ruído ...Entende minhas dúvidas
    Não conheço estes pneus. Esplica melhor o porque dele ficar sem torque e colado no chão.
    Os Wrangler AT/S são IC (índice de carga). 110 e 108, respectivamente 1060 e 1000 quilos. Só que pra cada pneu. O G32 195/75/16 é IC. 107/105, 975/925 kg, e o 205/75/16 IC. 115/111, ou seja 1150/1090 kg...
    O Geolandar AT/S da Yokohama IC. 104, p/ 900 quilos.
    Estes códigos (IC) todo pneu tem, e significa quanto peso ele aguenta. É seguido de uma letra, que indica a velocidade máxima.
    Quem quer pneu off road procure os recapados da Geninho, Maneco, Ost, Cri-Cri, Mamute, Marisco e Black Star, entre outros. O problema é achar medida que caiba no Niva. E aonde achar estas marcas? O fórum é um exelente lugar, no mais, google is your friend...
    PS: Entendo sua dúvida, meu nobre, pois também quero trocar meus pneus e fico aqui quebrando a cabeça; qual medida, qual desenho, quanto custa...
    4X4 Brasil

  • #57
    Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Olá Otávio !
    O Wrangler AT/S 205/80/16 é indicado, por exemplo para a Hilux que chega apesar 2300 kgs, sem carga; já o G32 195/75/16 é usado na Iveco Dayli, que tem o pêso de 2090 Kgs, sem carga. A finalidade que pretendo é mais on road, terra e areia. Atualmente uso. e estão no fim, Technic Tracker 205/80 R16, mas deixam o Niva, colado no asfalto.... Sem torque e muito ruído ...Entende minhas dúvidas
    Papa-Terra, há duas coisas importantes a considerar, em sua comparação:

    a Iveco normalmente irá rodar carregada, pesando, portanto, bem mais do que estes 2090 Kg. Vazia, até ela vai pular demais com estes pneus, o que dizer de um Niva, que pesa a metade;

    o desenho da banda de rodagem destes pneus é 100% asfalto, portanto péssimo para qualquer piso de terra

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #58
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Sei não...

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Papa-Terra, há duas coisas importantes a considerar, em sua comparação:

    a Iveco normalmente irá rodar carregada, pesando, portanto, bem mais do que estes 2090 Kg. Vazia, até ela vai pular demais com estes pneus, o que dizer de um Niva, que pesa a metade;

    o desenho da banda de rodagem destes pneus é 100% asfalto, portanto péssimo para qualquer piso de terra

    [ ]s
    Tem um camarada aqui no RJ que usa estes pneus a mais de 2 anos (diariamente) e não reclama deles não. É mais para asfalto, mas ele esteve em Itamonte 2005 e Itanhandu 2007 com eles.

  • #59
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Tem um camarada aqui no RJ que usa estes pneus a mais de 2 anos (diariamente) e não reclama deles não. É mais para asfalto, mas ele esteve em Itamonte 2005 e Itanhandu 2007 com eles.
    Hehehe... esta é uma discussão que não tem "vencedor" , mas é bastante saudável, sempre vai trazer algo de bom!

    A qualidade destes pneus não está sendo posta em dúvida, as dúvidas são se estes são os mais indicados para o Niva, e se a pessoa já rodou em Nivas com outros pneus, mais adequados, para poder comparar.

    Meu primeiro Niva era lerdíssimo e veio com pneus militares, que troquei pelos Maggion do Niva após quase ter entrado em um guardrail, em uma curva, na Dutra, sob chuva.
    Achei que tinha chegado ao máximo possível em melhorias para um Niva, até o dia em que fui experimentar um Niva que estava à venda. Este Niva acabou sendo o meu segundo Niva, e era muuuuuuito melhor que o primeiro (com o qual eu estava satisfeito, por não haver dirigido um melhor do que ele), tinha os ótimos pneus Michelin, um pequeno "veneno" no motor, o que o fazia bem mais esperto do que o primeiro. Foi uma mudança da água (o primeiro Niva era branco) para o vinho (o segundo era grená) .
    Eu também achava os Pirelli Scorpion eram ótimos, até que tive problemas com um jogo (que acabou em apenas 35.000 Km! ) e comprei um jogo de pneus Trail T/A da BFGoodrich, que se revelaram bem mais versáteis que os Pirelli, além de muito mais baratos.

    Citei estes exemplos para deixar claro que, às vezes, estamos satisfeitos por desconhecermos outras possibilidades, o que talvez (repito, para não criar polêmica: talvez!) seja o caso do cidadão que está satisfeito com os pneus de carga em seu Niva. Quem sabe se ele, experimentando outro Niva com pneus mais adequados ao Niva, não mude de opinião?

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #60
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Isso,Isso...

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Hehehe... esta é uma discussão que não tem "vencedor" , mas é bastante saudável, sempre vai trazer algo de bom!

    A qualidade destes pneus não está sendo posta em dúvida, as dúvidas são se estes são os mais indicados para o Niva, e se a pessoa já rodou em Nivas com outros pneus, mais adequados, para poder comparar.

    Meu primeiro Niva era lerdíssimo e veio com pneus militares, que troquei pelos Maggion do Niva após quase ter entrado em um guardrail, em uma curva, na Dutra, sob chuva.
    Achei que tinha chegado ao máximo possível em melhorias para um Niva, até o dia em que fui experimentar um Niva que estava à venda. Este Niva acabou sendo o meu segundo Niva, e era muuuuuuito melhor que o primeiro (com o qual eu estava satisfeito, por não haver dirigido um melhor do que ele), tinha os ótimos pneus Michelin, um pequeno "veneno" no motor, o que o fazia bem mais esperto do que o primeiro. Foi uma mudança da água (o primeiro Niva era branco) para o vinho (o segundo era grená) .
    Eu também achava os Pirelli Scorpion eram ótimos, até que tive problemas com um jogo (que acabou em apenas 35.000 Km! ) e comprei um jogo de pneus Trail T/A da BFGoodrich, que se revelaram bem mais versáteis que os Pirelli, além de muito mais baratos.

    Citei estes exemplos para deixar claro que, às vezes, estamos satisfeitos por desconhecermos outras possibilidades, o que talvez (repito, para não criar polêmica: talvez!) seja o caso do cidadão que está satisfeito com os pneus de carga em seu Niva. Quem sabe se ele, experimentando outro Niva com pneus mais adequados ao Niva, não mude de opinião?

    [ ]s
    Concordo!
    Tb estou em dúvida em relação aos pneus devo utilizar, observando a relação: utilização x custo x benefício.
    Como comprei 4 Wrangler RT/S 235/85/16 por um excelente preço, no momento estou com eles, mas já pensando em trocar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade