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Convex Datacenter
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  • #25



    O meu como comprei a 30 dias só, to fazendo tudo, o motor vai ser o ultimo, mas vou mandar abrir e verificar tudo.

  • #26
    Valeu Fio, é bom sempre tomarmos cuidados com esses simples ajustes, pois o que é bom pra um nem sempre é bom pro outro, pois o motor pode estar numa situação bem diferente de conservação. Mas é importante também sabermos como funciona, para assim pesar se faremos ou não. Vou ter de abrir a tampa de válvulas primeiro para verificar o estado das peças ok? Como julgar o estado dessas peças?Qual a tensão que a mola deve ficar, tem como medir isso de uma forma caseira? Alguém sabe?
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #27
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    galera,

    abrir a tampa de valvulas é uma operação simples (não precisa de torquimetro, por exemplo), mas não é porque é simples que vai fazer economias idiotas, como reaproveitar a junta.

    Se o motor estiver em ordem, esse é o unico gasto que vc vai ter.

    Pra saber se está tudo em ordem é preciso ter idéia do esquema original. Esses desenhos em fatias podem ajudar muito e são facilmente encontrados em sites pela internet. Tente os seguintes:

    www.camaradasdoniva.com.br
    www.natal4x4.com.br
    www.nivasgerais4x4.com.br

    Como são todas peças plásticas (sapata e guia), se houver alguma quebrada ou excessivamente marcada (com trilhas parecidas como as da foto) você vai perceber e peça para o mecanico trocar. A guia possui dois pontos de fixação, geralmente é onde ela quebra. Já a sapata, vai gastando até perder sua função.

    []´s

  • #28
    Fio

    Todas estas peças podem ser trocadas retirando somente a tampa de valvulas?
    [ ] s
    Peter

  • #29
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    Peter,

    eu sinceramente não sei te responder essa pergunta.

    Quando abrimos o motor, foram trocados o comando de valvulas, polia, sapata, guia e retificado o cabeçote. Aproveitou-se para checar a deterioração da corrente tirando-a do motor.

    Só que a remontagem obedeceu uma ordem especifica por causa da remoção do cabeçote, e com isso fiquei sem saber como seria a simples substituição da sapata e da guia.

    []´s

  • #30
    Galera

    Ontem parei o Pitbull na oficina e dei sorte que o mecânico trabalhou muito tempo numa revendedora Lada que tinha aqui na cidade.
    Ele olhou embaixo do carro e quando viu um meladinho de olho na cx de marchas deu logo todo o diagnóstico. Quando ele abriu a cx tudo que ele disse havia se confirmado (tinha quebrado um anel elástico (pense num negócio difícil de encontrar, por sorte depois de ter rodado muito ele encontrou um no chão de um depósito lá mesmo na oficina) e um parafuso estava solto com a ponta espanada o que causou tb o estrago num tampão que tive q mandar fazer).
    Mexeu tb na embreagem (trocou o retentor do volante); regulou as válvulas do motor; verificou a situação da corrente; troucou velas; fez manutenção no sistema de freio traseiro, pois tinha ar no sistema e tava somente funcionando nas rodas dianteiras.

    Agora o Pitbull ficou raivoso mesmo!

  • #31
    Lewis, legal seu mecanico ter encontrado esse anel elástico, mas qual a função dele e a relação com o óleo na cx de marchas? Onde vai ele?
    Obrigado.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #32
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    Camaradas
    mês passadofiz a troca dos retentores de valvulas e ajuste das valvulas e descobri que uma das molas interna estava quebrada , porem mesmo apos tudo regulado, o barulinho de diesel ainda persiste...será que a corrente ainda esta com folga?


    Abraço
    Vasquez

  • #33
    MEU MOTOR ESTÁ BATENDO COMO UM A DIESEL COM CHUCALHO, ABRI A TAMPA DO COMANDO E VI UMA PEÇA SOLTA, ACHO QUE É ESTÁ TAL GUIA DA CORRENTE E A MESMA ESTÁ COM FOLGA. O QUE DEVO FAZER?

  • #34
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    Esqueci de falar que solucionei colocando uma guia nova no lugar....ficou Jóia!!!
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #35
    A Guia Estava Quebrada E Suas Porcas Ficaram Nos Parafusos, Consegui Pesca-las E Soldei No Guia, Mas Continuou Folgada A Corrente E O Ajuste De Baixo Está No Fim. Tenho Que Trocar Os Dois.

  • #36
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Camaradas, também tive um problema com a guia da corrente, saí de BH com destino a Visconde de Mauá... quando depois de rodar 350 Km, parei para abastecer e vi que o oleo de motor tinha vazado todo, sujando um pedaço da lataria do carro, depois de dar uma olhada vi que um parafuso havia saído do lugar e estava caído no peito de aço. Consegui um mecânico (com uma certa dificuldade) na cidade em que ocorreu este problema (Liberdade MG) ele viu que a Guia da Corrente de Comando estava quebrada, o que fez com que o parafuso se soltasse e o oleo fosse "lançado" para fora... tive que deixar o carro lá e voltar a BH para conseguir outra Guia ou então dar um jeito de Guinchar o carro, como a situação financeira não está nada boa achei melhor tentar voltar até Liberdade e levar a Guia que consegui comprar aqui em BH (isso saiu mais barato que ter que trazer o carro rebocado), resolvi levar também o esticador da corrente, mesmo sabendo que corria um grande risco de mesmo com essas peças o carro não ficar bom, porque não sabia se tinha rodado muito tempo com a guia quebrada, e tinha afetado de forma grave o motor, mais de toda forma fui até a cidade onde o carro estava com as peças, depois de muito apanhar o mecânico conseguiu colocar a Guia, mesmo assim a corrente continuava "bamba" aí ele tirou o esticador e viu que era ele que estava com problema... e além disso ainda estava com uma "gambiarra" (o ex dono do carro não parece que se preocupava muito com a manutenção...) para continuar funcionando, acho que devido ao esticador estar com problemas e a corrente meio solta, o esticador acabou quebrando, como por sorte eu também havia levado o esticador ele trocou e aí sim o carro ficou bom.... Consegui trazer ele de volta para BH. Agora isso só aconteceu comigo pela minha total falta de experiência com o Niva, porque esse barulho que ele faz parecido com carro com motor a diesel não é comum e é um sinal de que a corrente não está trabalhando de maneira correta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho do motor do niva ...-dsc01578_small.jpg   Barulho do motor do niva ...-dsc01579_small.jpg  
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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