x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Hybrid View

Bom topico

Aparentemente todos faremos o serviço sozinho, então....
    Pelo que pude entender o tal parafuso é do lado de fora, certo?
    Meu NIva fez calibragem de valvulas a pouquissimo tempo, posso abrir a tampa e mecher na corrente sem alterar as valvulas? Ou abriu tem que calibrar novamente?
    Pô achava o maximo esse barulho de diesel...... 8) , mas tudo pela saude do bichão......
    Alias, vou trocar de mecanico, o cara abre a tampa do motor, meche nas valvulas e não vê isso, de duas uma, ou é desligado ou não entende, em ambos os casos, to fora!
    Tô no aguardo.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Tem uma terceira alternativa aí, e eu já vi muito disso: o cara viu, sabia que tinha de fazer, mas como você não reclamou disso na hora que chegou com o carro, ele deixou do jeito que tava pra cobrar mais uma mão de obra...

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Na maioria das vezes tem que soltar o parafuso (se ainda me lembro é a chave 13) e dar umas pancadinhas nela para a mola soltar... bem no estilo Niva de ser.

Isso era uma dor de cabeça no meu Niva. Troquei o esticador, a sapata que fica do outro lado... até que as engrenagens poiram de ver e foi tudo pro brejo: cabeçote, válvulas etc.

Só resolvi esse problema quando vendi o danado! rs...

[]´s

Eduardo Velo,
    Fernando , o parafuso que libera o esticador fica prox. a bomba dágua olha por ali que vc vai ver ele , acima da valv. termostatica ... por ali ...

Solta ele pra liberar a pinça e a mola empurrar o pino esticador , depois aperte novamente ...

Se o barulho persistir , tire a tampa do comando de valvulas e olha se a guia está na posição ...
    Companeiro, desculpa a insistência, mas se vc pudar mandar uma foto indicando qual é esse parafuso pois eu tô voando ainda!

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    O parafuso fica embaixo/próximo da válvula termostática. Tira-se o parafuso e ajusta martelando levemente. Veja no desenho o detalhe nº “39”. A regulagem da sapata da correntinha pode ser feita por até quatro vezes, ou seja, após quatro regulagens tem de trocar a sapata e, às vezes, a correntinha.

[ ]

Ira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho do motor do niva ...-regulagem_306.jpg  

Lewis
    Ve se voce consegue visualizar agora.
    É o de numero 2.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho do motor do niva ...-p5260015_127.jpg  
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Ira
    O parafuso fica embaixo/próximo da válvula termostática. Tira-se o parafuso e ajusta martelando levemente. Veja no desenho o detalhe nº “39”. A regulagem da sapata da correntinha pode ser feita por até quatro vezes, ou seja, após quatro regulagens tem de trocar a sapata e, às vezes, a correntinha.

[ ]

Ira
    CORREÇÃO: O parafuso fica atrás da polia da bomba dágua (mais ou menos em cima da bomba dágua) e não próximo à válvula termostática.

Ira

Pode ser tb uma folga nas válvulas. Há regulagem soltando a tampa do cabeçote e reapertando uns parafuso lá.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salvo engano, é a chave 13 que vais usar.

[]´s,

Ainda bem q tô no lugar certo.

Vcs são os caras!
    Com explicações assim é mamão com assucar!

Valeu galera!

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Galera CUIDADO,

Posso estar falando a maior bobagem do mundo, mas muitos que apertam esse tal parafuso podem "sem querer" causar um dano bem grande no motor, principalmente aqueles que recém compraram o carro, e não sabem como está o motor por dentro. Caso do amigo Lewis.

A guia pode estar quebrada, e tensionando mais a corrente o barulho pode até diminuir, mas pode estar pegando no cabeçote do outro lado.

Antes de proceder com esse aperto, abra a tampa de valvulas e cheque se está tudo em ordem, se a sapada está bem presa (isso se ela ainda estiver lá!) e verifique se não existe gambiarra no parafuso do tensor (extensões). Se a guia estiver quebrada, troque, é barato. E não se preocupe, os pedaços que por ventura tiverem caído pra dentro do motor, vão pro carter e não trazem maiores problemas.

Cheque também se a corrente não está com folga.

Tudo isso resulta nesse barulho que alguns gostam de ouvir, mas que fatalmente pode vir a deslocar a corrente e até fundir o motor.

segue aí anexo o que a falta da guia e do tensor com gambiarra podem causar no cabeçote (200/300 reais um novo retificado).
    Barulho do motor do niva ... Imagens Anexas Barulho do motor do niva ...-cabe_ote_175.jpg 

Fio,

Ufa!
    Ainda bem q não cheguei a mexer no tal parafuso.
    Vou levar no mecânico pra ele dá uma olhada geral.
    Realmente eu ainda não conheço a real situação da VTR.

Agradeço a atenção dos companheiros.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem