x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Marcador de gasolina

Bom galera tenho um niva faz pouco tempo. Pois o marcador marca parado corretamente eu acho. Mas quando viro o carro para direita ele segue e para esquerda a mesma coisa segue as curvas . Gostaria de saber se e assim mesmo ou o marcador esta ruim ...

acho que é assim mesmo, pois já tive um outro Niva antes do meu atual e ambos tinham o mesmo problema. Pareçe até que a bóia tem instabilidade emocional !

É verdade, o meu tambem é assim... mas eu já vi o marcador do Niva funcionando direitinho, como um relógio. Não oscilava em curvas, nada... Vai saber, o meu ta igual o de voces, eu acredito que seja um problema mesmo, mas pra saber se ainda tem gasolina é só prstar atenção no cheiro! hehehe

Abraços

O meu tem o mesmo problema, só dar pra saber exatamente quanto tem de gasolina numa rua totalmente plana e mesmo assim não é muito confiavel.

Mais um com o mesmo problema. Acho então que é normal no Niva, provável oscilação na boia de combustivel.

Vamos pesquisar e ver se alguma adaptação resolve. Quem achar algo concreto escreve aqui.

Grande abraço

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    O meu é diferente: Só oscila em curvas para a direita, e já vai direto pra reserva, mesmo com o tanque acima de meio. Tem um outro problema que é a precisão. Acho que isto está relacionado com o desgaste natural da pista do potenciômetro da bóia. Vou ver se consigo substituir e informo os amigos.
    Acho que a variação nas curvas pode ser devida à altura do tanque, que é razoável, com isto o combustível tem bastante espaço pra deslocamento, variando a altura na bóia. Se for isto, não tem adaptação que dê jeito. Se for jogo da bóia, acho que se embuchar a haste com uma mangueira pode resolver. Também vou pesquisar.

O marcador não está com problema, ele funciona assim mesmo. Quando o tanque está da metade para cima não tem grande oscilação, mas quanto mais vazio ele oscila muito. O ideal mesmo era que o tanque fosse maior e que houve algum tipo de "poço tanquilizador" em volta da bóia para que essas oscilações não fossem muito bruscas.

É só uma questão de costume, até o corsa é assim...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Bóia

Preciso trocar a bóia de combustivel do meu Niva.
    A Original do Niva está 70,00.
    Já ouvi dizer que a do Fiat 147 esta 20 reais.
    Posso adaptar?
    Meu Niva está com motor AP 1.8 MI Alcool. Isso influi algo na medição? Ou na bóia?

Dani, leva a boia velha na loja e compara com outra. Estou também pra trocar a minha e pensando em uma forma de diminuir a oscilação da bóia.

Christian as boias do tanque do Uno(se não me engano) tem uma câmara anti-oscilação que pode ser separada bomba, você conhece? Só teríamos que pensar em um jeito de adaptar no tanque do Niva.
    E quanto aos valores de Ohm ou sei lá oque. Será que teria muita diferença ou daria pra ajeitar com um eletricista?
    Estava pensando em tentar adaptar ela no tanque extra que fiz e deixar o original como reserva. Vou ver se dá e depois posto aqui.

Grande abraço

Caros amigos eu tenho o mesmo problema mas so para um lado quando o tanque esta com menos da metade algumas vezes acende até a luz de reserva. Isso ate me assustava no inicio mas depois acostumei. Quanto ao cheiro eu acho que dei um jeito tirei o maldito e como eu tenho um AP nap preciso de retorno para o motor eu usei o decantador para os suspiros e direcionei para a tubulaçao do vaporisador com uma valvula unidirecional. O cheiro acabou graças a Deus.

Fenix

Tenho o mesmo problema, como achei esse topico lá atras, resolvi ressucita-lo.
    Alguns participantes escreveram que iriam fazer alguns teste e postar o resultado, será que deu certo? Cadê vc´s?

Usuário Avatar de voudeniva
    Entrada
    11/10/2007
    Agradecimentos: 0
    encontrei um marcador cronomac neste site:http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...06&Categorias= e a boia encontrei neste outro site: http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?pro=1295 agora é só aproveitar!!!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem