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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    nada funciona




    Amigos niveiros, vou deixá-los conformados com as oscilações de seus ponteiros de gasolina. O meu não funciona de modo algum, só acende a luz de reserva quando entra na mesma, no resto do tempo ele fica com o ponteiro morto como se o carro estivesse desligado.
    Alguma idéia prá me ajudar?

  • #2
    Hummm... talvez seja algum terminal solto ou no marcador ou na bóia de combustível...

  • #3

    Talking Sei lá,..... mas...

    Tenta dar uns "petelecos" no vidro do marcador. O meu ás vezes só funciona assim!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
    Usuário Avatar de voudeniva
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    olá amigos tem um membro aqui do 4x4 brasil que ta trazendo peças do niva originais bem baratas o jossano, entrei em contato com ele e ele disse que a bóia sái por uns 55 reais e tô esperando a resposta pra ver se ele tb pode trazer o marcador de combustível!Quando souber aviso todos!!Valeu!

  • #5
    Usuário
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    Boa tarde amigos,
    o meu carro tem o mesmo problema, trabalho numa distribuidora de peças e tenho contato com um
    fabricante de medidored(bóias) e indicadores de painel e um técnico da fábrica me disse que o uqe acontece nesse tipo de situação é o seguinte:
    Dentro do relógio marcador de combustível tem um óleo ou silicone que tem a finalidade de amortecer
    as oscilações causadas pela bóia do tanque, e com o passar dos tempos esse ólea seca ou acaba evaporando e isso faz com que o ponteiro fique com movimentos desgovernados.....Espero que tem ajudado os amigos niveiros
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • #6
    Usuário
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    o meu também tem essa oscilação no marcador e já aprendi a conviver com ela

    só que tem uma outra coisa que me intriga... volta e meia, o meu niva começava a ter problema de afogamento, o motor as vezes morria quando parava no semaforo, por exemplo. Isso já tava começando a me dar nos nervos quando achei uma coincidencia: isso acontecia quando o tanque estava entrando na reserva.

    Por outros motivos acabei tendo que trocar a bomba de combustivel por uma nova original Lada, mas o problema continuou (em menor escala). Era só encher o tanque que isso parava de acontecer. Só que aí de tanto morrer e ligar, o motor parece que sai do ponto.

    O problema pode estar onde? Meu carburador (Weber460) precisa passar por revisão?

  • #7
    All

    Já que ressuscitaram o tópico vou colocar minha informação:

    1. Não consegui fazer ainda a adaptação da boia do Uno no tanque reserva por falta de tempo mesmo. Mas ainda não morreu a idéia.

    2. Precisei trocar a boia de combustivel do meu Niva pois a original simplesmente desmanchou o trilho e as conecções com o contato com o alcool. Procurei uma boia proxima, em valores de resistencia, à do NIva e encontrei a da Siemens-VDO de referencia 221 032 007 que tem resistencia de 4 a 300 Ohm. Só um detalhe nesta boia, ele não tem o furo de retorno de combustivel ao tanque, então, com muita paciencia fiz o furo (pois tem o caninho mas não é perfurado) e instalei a danada.
    Se não me engano a de final 008 tem o caninho de retorno perfurado, favor confirmarem.
    Resultado: A resistencia do Niva é de 7 a 310 Ohm portanto o marcador tem uma deficiencia pequena, isto é quando o tanque está cheio eu ando até a metade dele(+-) para começar a abaixar o ponteiro e quando está em 1/4 está vazio o tanque. Como não tinha outra opção, me acostumei a estas marcações. Se bem que agora com o tanque reserva não tó nem ai se acaba o alcool do tanque original, é só mudar os registros e tenho mais 40 lts de reserva.

    []s a todos

  • #8
    pereira, será que existe esse oleo para reposição? Consulta ai teu amigo.

    Obrigado pelas respostas, a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Uma vez vi um tópico em outra lista, que dizia que para "aumentar" a resistência da boia, de forma a deixá-la mais lerda, assim a acilação não seria tão rápida.

  • #10
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Rones, alterar a resistência elétrica da bomba vai causar alteração da indicação no ponteiro. O problema da sensibilidade do ponteiro é devida à baixa inércia do relógio, que é na verdade um voltímetro. Se fosse um voltímetro de alta inércia a flutuação não seria tão grande, pois leva tempo pra romper esta inércia e aí as coisas podem voltar ao normal nesse meio tempo...

  • #11
    É isso aí galera, mesmo convivendo com meu Barnabé poucos dias (só o vejo a cada 15 dias, parece até namoro a distância, só espero que ele não esteja me chifrando... ) já aprendi: Curva para direita: luz da reserva acessa se o tanque estiver com menos da metade, dá até medo... mas é isso aí.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Usuário
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    07/05/2006
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    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, depois que li esse tópico fiquei bem mais tranquilo, pois o meu carro diz que está de um jeito quando na verdade está de outro, exemplo: tanque seco, ponteiro colado; tanque com três litros, do zero ao meio tanque; tanque pela metade; do 1/4 ao 3/4. Daí por diante.....
    Só tenho uma certeza quando o tanque está cheio.

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