x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Hybrid View

nada funciona

Amigos niveiros, vou deixá-los conformados com as oscilações de seus ponteiros de gasolina. O meu não funciona de modo algum, só acende a luz de reserva quando entra na mesma, no resto do tempo ele fica com o ponteiro morto como se o carro estivesse desligado.
    Alguma idéia prá me ajudar?

Hummm... talvez seja algum terminal solto ou no marcador ou na bóia de combustível...

Talking Sei lá,..... mas...

Tenta dar uns "petelecos" no vidro do marcador. O meu ás vezes só funciona assim!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de voudeniva
    Entrada
    11/10/2007
    Agradecimentos: 0
    olá amigos tem um membro aqui do 4x4 brasil que ta trazendo peças do niva originais bem baratas o jossano, entrei em contato com ele e ele disse que a bóia sái por uns 55 reais e tô esperando a resposta pra ver se ele tb pode trazer o marcador de combustível!Quando souber aviso todos!!Valeu!

Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Boa tarde amigos,
    o meu carro tem o mesmo problema, trabalho numa distribuidora de peças e tenho contato com um
    fabricante de medidored(bóias) e indicadores de painel e um técnico da fábrica me disse que o uqe acontece nesse tipo de situação é o seguinte:
    Dentro do relógio marcador de combustível tem um óleo ou silicone que tem a finalidade de amortecer
    as oscilações causadas pela bóia do tanque, e com o passar dos tempos esse ólea seca ou acaba evaporando e isso faz com que o ponteiro fique com movimentos desgovernados.....Espero que tem ajudado os amigos niveiros
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    o meu também tem essa oscilação no marcador e já aprendi a conviver com ela

só que tem uma outra coisa que me intriga... volta e meia, o meu niva começava a ter problema de afogamento, o motor as vezes morria quando parava no semaforo, por exemplo. Isso já tava começando a me dar nos nervos quando achei uma coincidencia: isso acontecia quando o tanque estava entrando na reserva.

Por outros motivos acabei tendo que trocar a bomba de combustivel por uma nova original Lada, mas o problema continuou (em menor escala). Era só encher o tanque que isso parava de acontecer. Só que aí de tanto morrer e ligar, o motor parece que sai do ponto.

O problema pode estar onde? Meu carburador (Weber460) precisa passar por revisão?

All

Já que ressuscitaram o tópico vou colocar minha informação:

1. Não consegui fazer ainda a adaptação da boia do Uno no tanque reserva por falta de tempo mesmo. Mas ainda não morreu a idéia.

2. Precisei trocar a boia de combustivel do meu Niva pois a original simplesmente desmanchou o trilho e as conecções com o contato com o alcool. Procurei uma boia proxima, em valores de resistencia, à do NIva e encontrei a da Siemens-VDO de referencia 221 032 007 que tem resistencia de 4 a 300 Ohm. Só um detalhe nesta boia, ele não tem o furo de retorno de combustivel ao tanque, então, com muita paciencia fiz o furo (pois tem o caninho mas não é perfurado) e instalei a danada.
    Se não me engano a de final 008 tem o caninho de retorno perfurado, favor confirmarem.
    Resultado: A resistencia do Niva é de 7 a 310 Ohm portanto o marcador tem uma deficiencia pequena, isto é quando o tanque está cheio eu ando até a metade dele(+-) para começar a abaixar o ponteiro e quando está em 1/4 está vazio o tanque. Como não tinha outra opção, me acostumei a estas marcações. Se bem que agora com o tanque reserva não tó nem ai se acaba o alcool do tanque original, é só mudar os registros e tenho mais 40 lts de reserva.

[]s a todos

pereira, será que existe esse oleo para reposição? Consulta ai teu amigo.

Obrigado pelas respostas, a todos.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Uma vez vi um tópico em outra lista, que dizia que para "aumentar" a resistência da boia, de forma a deixá-la mais lerda, assim a acilação não seria tão rápida.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Rones, alterar a resistência elétrica da bomba vai causar alteração da indicação no ponteiro. O problema da sensibilidade do ponteiro é devida à baixa inércia do relógio, que é na verdade um voltímetro. Se fosse um voltímetro de alta inércia a flutuação não seria tão grande, pois leva tempo pra romper esta inércia e aí as coisas podem voltar ao normal nesse meio tempo...

É isso aí galera, mesmo convivendo com meu Barnabé poucos dias (só o vejo a cada 15 dias, parece até namoro a distância, só espero que ele não esteja me chifrando... ) já aprendi: Curva para direita: luz da reserva acessa se o tanque estiver com menos da metade, dá até medo... mas é isso aí.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Bom pessoal, depois que li esse tópico fiquei bem mais tranquilo, pois o meu carro diz que está de um jeito quando na verdade está de outro, exemplo: tanque seco, ponteiro colado; tanque com três litros, do zero ao meio tanque; tanque pela metade; do 1/4 ao 3/4. Daí por diante.....
    Só tenho uma certeza quando o tanque está cheio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem