x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Agradecimentos: 0

COMO COMPRAR UM NIVA

Olá.

Sou novato no ramo 4X4 e, gostaria de comprar um Niva para uso diário e nos finais de semana para viagens e trilhas leves.
    Quais os principais pontos que devo observar para não me dar mal com a minha compra?
    Após comprar o Niva tenho a intenção de adaptar um motor AP 1.8MI (Kit BR2000), trocar o acoplamento elástico (pelo Homocinético do Rogério Bacelar) que causa tanta vibração e colocar direção hidraulica (não sei qual).
    Também pretendo dar um trato na funilaria e pintura do bicho. Ou seja, quero deixar ele impecavel.
    Gostaria de saber, em média, quanto vou gastar com esta brincadeira e se realmente fica bom?
    Qual será, em média, o consumo do novo motor?

Alguém sabe onde posso realizar esses serviços com qualidade e confiaça em Campinas-SP?

Murilo SCH

Murilo,

tambem sou novato e comprei meu Niva há menos de um mes ....
    ai vai o que eu percebi até agora:
    1 - procure um mecanico de 4x4 (de preferencia que conheça bastante sobre Niva) e leve o carro para ele avaliar a parte de motor, transmissão e mecanica em geral, ele poderar te dizer em que estado o carro se encontra e o que vc pode precisar fazer dai pra frente.
    2 - avalie o carro os demais itens do carro (lataria, interior, pintura, acessórios) como se faz num carro "normal", mas lembre-se que num off-road estes itens podem ser considerados secundarios, uma vez que podem ser mais facilmente resolvidos.
    3 - quanto à direção, vc pode utilizar a chamada caixa "francesa" ou adaptar a do maverick, a minha é do maverick e digo que fica bom, nao é igual uma hidraulica, mas fica leve o suficiente para não incomodar, e não tem folga.
    4 - um motor original bem regulado pode chegar a fazer seus 7 a 8 km / litro no maximo ... não passa disso, os AP eu não sei como fica.
    5 - quanto vc vai gastar pra deixar ele como vc quer .... acho que vai depender muito do estado do carro que vc comprar !!

acho que é isso ...

entre em contato se precisar.

[]'s

Murilo é isto aí que o Rogerio disse !

Comprei o meu em Março deste ano.. depois de ver pelo menos uns 50 Nivas.

Depois do aval do Mecanico o restante vai mais fácil.

Se vc já conversou com o Rogerio Bacelar, aí a coisa ficou mais fácil ainda.. o cara manha MUITO. Vou colocar no meu a DH que ele fabrica.

Mas cara.. procure.. procure.. procure.... vc vai ver de tudo.
    Encontrei alguns fora de órbita. Tinha um a Diesel com motor Peugeot por R$15.000,00 e outro com motor AP Alcoor por R$17.000. Com motor original achei alguns bons por R$8.500,00. Mas em se tratando de Niva.. tudo é possivel.

[ ]´s e Sucesso !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem