x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Agradecimentos: 0

COMO COMPRAR UM NIVA

Olá.

Sou novato no ramo 4X4 e, gostaria de comprar um Niva para uso diário e nos finais de semana para viagens e trilhas leves.
    Quais os principais pontos que devo observar para não me dar mal com a minha compra?
    Após comprar o Niva tenho a intenção de adaptar um motor AP 1.8MI (Kit BR2000), trocar o acoplamento elástico (pelo Homocinético do Rogério Bacelar) que causa tanta vibração e colocar direção hidraulica (não sei qual).
    Também pretendo dar um trato na funilaria e pintura do bicho. Ou seja, quero deixar ele impecavel.
    Gostaria de saber, em média, quanto vou gastar com esta brincadeira e se realmente fica bom?
    Qual será, em média, o consumo do novo motor?

Alguém sabe onde posso realizar esses serviços com qualidade e confiaça em Campinas-SP?

Murilo SCH

Murilo,

tambem sou novato e comprei meu Niva há menos de um mes ....
    ai vai o que eu percebi até agora:
    1 - procure um mecanico de 4x4 (de preferencia que conheça bastante sobre Niva) e leve o carro para ele avaliar a parte de motor, transmissão e mecanica em geral, ele poderar te dizer em que estado o carro se encontra e o que vc pode precisar fazer dai pra frente.
    2 - avalie o carro os demais itens do carro (lataria, interior, pintura, acessórios) como se faz num carro "normal", mas lembre-se que num off-road estes itens podem ser considerados secundarios, uma vez que podem ser mais facilmente resolvidos.
    3 - quanto à direção, vc pode utilizar a chamada caixa "francesa" ou adaptar a do maverick, a minha é do maverick e digo que fica bom, nao é igual uma hidraulica, mas fica leve o suficiente para não incomodar, e não tem folga.
    4 - um motor original bem regulado pode chegar a fazer seus 7 a 8 km / litro no maximo ... não passa disso, os AP eu não sei como fica.