os parachoque do meu NIVA estão pintados na cor do carro o que eu particulamente não gosto....
na lista dos camaradas do niva, me informaram que o parachoque original não é pintado, e sim aluminio polido .... ai a dúvida, como fazer para remover a tinta e deixa-los iguais ao original ??
Meira, tente em um cantinho e na parte de baixo do parachoque usar algum solvente de tinta, procure em lojas e peça ao vendedor para dizer o melhor e mais apropriado, não sei nome ou marca, mas eles sabem. Acho que o brilho original você não deve recuperar mais pois para pintar talvez tenham lixado o parachoque para melhorar aderencia da tinta. Se não der certo pelo menos não vai ficar aparecendo a mancha.
Cara, compre PintOff. . . ele é um removedor de tintas. . . muito utilizado no meio automotivo. . . como o material é alúmínio, com certeza, a tinta utilizada não é própria para ele e, portanto, vc conseguirá removê-la com facilidade. . .
Eu acredito que o polimento possa ser feito com uma massa numero 2 e politriz mesmo .... só nao sei quanto tempo dura o brilho ....
outra opção é levar numa dessas casas que fazem cromagem (eu sei que o aluminio não pega cromo !!) e mandar fazer o polimento ... deve durar mais tempo brilhando.. hehehe
Cara, eu acredito que o pintoff vá retirar toda a tinta velha. Cromar eu acredito que não dê, no máximo, você poderá mandar anodizar o alumínio, daí fica igual aos portões de alumínio de hoje, nas bronze, preto, bordô e verde. . . ou então tentar ver se no local que eles anodizam eles tb dão um banho pra ficar igual aos alumínios polidos. . . daí, pra manter o brilho, basta vc passar uma vez por mês vaselina líquida nele. . . vão ficar como novos. . .
Para dar brilho você pode tentar usar ou sabão em pasta GEO, ou "brilha-alumínio" e bombril e muito braço, parece receita de limpar panela mas é mais ou menos a mesma coisa...já que ambos são de alumínio. Ah, você compra isto em qualquer supermercado...