x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Olá.

    O Niva usa metal onde outros carros usam plásticos. Acaba por ser mais pesado, proporcionalmente. Mas para um jipe, é ainda "peso leve" (mas não "peso pena"...). O motor é grande e tem pouca potência específica. Foi pensado para durar, mais do que para ter desempenho. E dura bastante, aguentando "desaforos" que levariam motores da Suzuki para a retífica (sei por experiência própria e amarga...), só para dar um exemplo.
    Se a Lada tivesse um controle de qualidade melhor, os Nivas seriam exemplos de durabilidade. Em termos de projeto, são excelentes. Claro que se for comparar pontualmente, outros carro levam vantagem. Mas no conjunto, o Niva é difícil de ser batido. Ah, lembrando que o russinho não é o tipo de carro ideal para trilhas pesadas. Porém já vi Nivas fazendo bonito em situações extremas, deixando muitos "preparadões" com inveja.
    []s.
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Boa noite camarada.O niva nao e pequeno!Mas realmente ele poderia fazer um regime!eta bichinho que pesa!Acredito que ele nao seja tao leve por ser um projeto antigo. mas o que realmente deixa o niva pesado e seu motor quem ja teve coragem e ja fez manutençao sabe do que estou falando e quase o peso de um ap diesel!verdadeiro absurdo tratando de motor a gasolina 4 cilindros.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #26

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.

    O Niva mão é "tãaaao" pesado assim. Basta comparar com uma Band...

    []s.
    O mauricio a band e um "chumbo" um chassis absurdamente forte e com um mercedao 608 por cima!!!!e covardia comparar!!!! o niva esta na faixa do samurai/willys cj5/vitara/. abraço.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/08/2006
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Meu niva tem motor original, sempre viajei puxando uma carreta campingstar. E tranquilo, não passa dos 80 e no cascalho ou na terra joga na reduzida e vai de 3 e 5. Um abraco

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    amigos, tenho uma dúvida, estou querendo entrar no mundo do 4x4 e gostaria de arranjar um veículo que, mesmo eu sendo um total desconhecedor de mecanica (apenas nomes de peças que vi por aki, se me mostrassem eu não saberia oq é oq) poderia aprender a fazer a manutenção e assim ter um carro em que eu aprende-se mecanica. vcs consideram o niva um veículo para tal missão???

  • #29
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    amigos, tenho uma dúvida, estou querendo entrar no mundo do 4x4 e gostaria de arranjar um veículo que, mesmo eu sendo um total desconhecedor de mecanica (apenas nomes de peças que vi por aki, se me mostrassem eu não saberia oq é oq) poderia aprender a fazer a manutenção e assim ter um carro em que eu aprende-se mecanica. vcs consideram o niva um veículo para tal missão???
    o Niva tem uma mecanica bem simples, mas para aprender é melhor fazer pelo menos um curso básico de mecânica, pois se começar a mexer no carro sem ter noção nenhuma pode se arriscado.
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #30
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    O Niva tem uma mecânica simples e ainda pode ser concertado (quando necessário) por um mecânico e não por um técnico em computação. Mas... (e sempre tem um "mas").
    Apesar de simples, alguns componentes mecânicos são "manhosos", necessitando de uma pessoa com experiência no modelo para uma correta manutenção. Se esse é seu primeiro encontro com mecânica automobilistica, você vai precisar de muita paciência e atenção para aprender as "manhas" do russinho. Nada ´que seja impossível, devo resaltar.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144

    Niva

    Citação Postado originalmente por Diego Fleury Ver Post
    o que olhar antes de comprar o que é principal? to pensando em por motor ap 1.8 ou 2.0 nele com injeção, talvez ate um 1.6, meu uso sera cidade e ir pro meu rancho puxando uma carretinha com canoa de aluminio e motor, nada de trilha, to comprando mais pra isso mesmo porque onde desço canoa carro que nao seja traçado nao sobe puxando a carretinha, aí tem que chamar alguem que tenha um 4x4 ou senao a galera juntar e subir no braço a canoa, motor e carretinha.
    uma duvida com um motor desses da pra por um ar condicionado ou nao sobra espaço?
    ar pra mim é tudo, aqui no goias o calor é brabo, rsrsr.
    me ajuda aí galera, ja li, ja baixei as peças paralelas, to quase pegando um, to olhando no mercado livre, tem algum outro lugar bom pra se achar nivas? porque aqui em goias, catalao nao existe nenhum.

    galera é isso aí.

    Obrigado.
    Vai tranquilo amigo, o niva é bom demaissssss

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.

    Apesar de simples, alguns componentes mecânicos são "manhosos", necessitando de uma pessoa com experiência no modelo para uma correta manutenção.
    poderia me citar quais são esses componentes??

  • #33
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Vamos aos mais significativos (na minha opinião):

    -Acoplamento elástico entre caixa de câmbio e a de transferência;
    -Alinhamento do sistema de transmissão (eixos cardã, caixa de transferência, diferenciais);
    -Regulagem do carburador;
    -Sensor da lâmpada espia para o bloqueio de diferencial central (fica na caixa de transferência e se ficar muito apertado impede o acionamento do bloqueio);
    -Respiro do tanque de combustível (provoca vazamentos, "golfadas" de gasolina e cheiro dentro do carro);
    -Falta de qualidade nas peças russas;
    -Funilaria em geral (destaque para o assoalho, pontos de fixação da caixa de direção e drenos das portas, caixa frontal e traseira).

    Muitos Nivas, no começo da década de 1990, foram fabricados com gabaritos e ferramentaria antigos. Assim, na inspeção final de entrega, muitos defeitos eram reparados na base do "puxa, entorta e bate", permitindo infiltrações e outros problemas crônicos.
    O projeto do Niva é muito bom. Mas, infelizmente, a qualidade da montagem e das peças russas deixaram muito a desejar. Parece que os modelos mais novos não apresentam estes problemas.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    poderia me citar quais são esses componentes??
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    esse problema do tanque pode ser resolvido com um tanque novo??

  • #35
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Hummm...

    Poder, até pode, mas você terá de mandar fazer um tanque novo, pois não há similares que possam ser colocados sem adaptações.
    Mas para chegar a isso, o problema tem de ser grave e constante. Como eu escrevi, nem todos os Nivas apresentam esse problema. Verifique a necessidade. Se não, basta acostumar que motorista de Niva tem cheiro característico (mistura de gasolina, óleo e vinil velho). Não é pior que andar em Fusca.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    esse problema do tanque pode ser resolvido com um tanque novo??
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    hsuashuahs, tenho 18 cara, não posso chegar na balada fedendo a gasolina barata ahhahahaha

    brincadeiras a parte, obrigado pela ajuda. Tenho uma certa paixonite pela russia e a urss, e gostaria de ter um carro de lá, e tmb de um off-road

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Devo comprar meu primeiro Troller?
      Por Rodrigo Moretti no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 09/11/2011, 23:41
    2. Comprar ou não comprar o primeiro Niva?
      Por JBassman no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/06/2010, 18:57
    3. Comprar o meu primeiro Niva região de Campo Grande - MS
      Por RafaelPata no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/06/2009, 11:22
    4. MEU PRIMEIRO 4 X 4 - DUVIDAS 4WD
      Por MauroGV no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2006, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade