Meus camaradas Niveiros!
Gostaria de prestar uma homenagem ao Niva, que graças a ele estou quase terminando minha casinha na montanha, uma casinha abandonada de 4 comodos que estamos melhorando. Digo isso porque em casa (que deverei estar morando direto a partir de janeiro) só se chega de jipe. Agora então com eu passando na estrada de terra (8 vezes num dia) levando material nele a estrada está intransitável para carro comum. Quando chove, nem fusca passa. O Niva sobe carregado, com direito a reduzida e bloqueio. Sem ele (ele mesmo!) não conseguiríamos. Pensei um dia desses: Num Vitara não teríamos coragem de fazer isso, num jipe mais moderno menos ainda! Num Willys, é fortíssimo mas aberto, como carregá-lo por exemplo com cimento que subo sem poder molhar pois agora chove quase todos os dias.... Na Rural? Acho que seria a outra opção... Mas é pesada e grandalhona demais... têm o resto de ponte que passo e ninguém têm coragem de passar...além do peso que levo: aprox. 600Kg de tijolos (250 com 2,3Kg cada) + 100 Kg de Kit gás, mais o gorducho aqui...só este sábado foram 8 viagens com tijolos, e vai levando: brita, areia, lajotas, janelas, tudo! ... Levo 8 sacos de cimento por vez, da cidade que está a 45 Km..... Caminhão só o "toco" que chega a 1 Km mais próximo..... Realmente só o Niva! Vejam as fotos! Não façam isso em casa - com outro carro hehehe! Espero que a obra termine antes do Niva heheheheh.... Em janeiro marcarei um passeio até em casa!
E você? têm alguma peripécia que poderia contar graças ao Niva? Já fez algum exagero com ele? Conte!
Abraços a todos
Faz um ano que estou levando material, ele nunca nos deixou na mão. Nunca nos deixou na estrada!
É claro que faço as devidas manutenções.... mas...
Realmente ele merece uma homenagem!
Puxa vida Maurício e tem gente que diz que o Niva não aguenta trilha .
Eu também quando construi minha casa em São Paulo , para aproveitar uma oferta , uma vez carreguei de uma só vez do Leroi ,12 telhas de amianto no bagajeiro e 12 sacos de cimento .
Quando chequei perto da obra encontrei o pedreiro e seu ajudante e os 2 sem pedir ainda treparam no meu porta malas aberto
Para o seu NIVA
Para você... (cadê o tijolo que tinha aqui nos "smiles"?)
Queria jogá-lo na sua cabeça pela judiação. Você devia ser mandado para a Sibéria. E só de cueca.