RAPAZIADA, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE ADAPTAÇÃO DO MIOLO DA IGNIÇÃO (OU COMUTADOR...ACHO QUE ESSE É O NOME DA PEÇA) DE OUTRO VEÍCULO NACIONAL NO NIVA, POIS NO MEU ESTÁ INSTALADO UM MODELO UNIVERSAL QUE É UMA PORCARIA... CASO ALGUÉM ESTEJA VENDENDO UM DESSES OU SAIBA DE ALGUÉM QUE TENHA OU SE ADAPTOU DE OUTRO E FICOU LEGAL, ME INFORMA OK FABRÍCIO...BRASÍLIA
Acho que o do Uno deve servir. Pelo menos visualmente é bastante parecido, mas não cheguei a verificar com detalhes. Dá um pulo em um desmanche e pede para comparar com o seu, se é que você ainda tem o antigo. Se não tiver, amanhã vou mexer nas minhas chaves de setas e aproveito para tirar as medidas do miolo original e te mando.
Abraços
Cara, ainda não, mas prometo que vejo pra você amanhã sem falta. Enquanto isto, você já viu se existe um relé auxiliar para partida em seu carro, e se ele não está com problema? É mais fácil ele dar problema do que a chave de ignição. Fica entre o tambor do radiador e o regulador de tensão, em cima do paralama direito. Tem um cabo vermelho de uns 4 ou 6mm, não me lembro bem, que é conectado ao motor de arranque. Desconecte este cabo e ligue o contato. Você vai ouvir um relé atracando. Com uma lâmpada de teste, verifique o funcionamento deste relé, ou se ele não está mais atracando. É um relé auxiliar comum, desses que se utiliza para faróis de milha. Custa de 5 a 10 mangos.
Camaradas, alguem sabe como retirar o miolo de ignição do suporte, soltei o parafuso e os fios, mas ele só vem alguns cm para a frete, parece q tem uma trava interna.
vlw
ai bitoray passei pelo mesmo problema, meu carro deu até um curto circuito por conta disso!!!ai coloquei o da c-10 em um botão central do painel substituindo por um daqueles botões que geralmente fica sem uso!ficou legal!!mas detalhe o meu não tem mais a ignição perto do volante hehe!!!!!!valeu!!!se quizer te mando uma foto cara!!!!!valeu!!!
Camaradas, alguem sabe como retirar o miolo de ignição do suporte, soltei o parafuso e os fios, mas ele só vem alguns cm para a frete, parece q tem uma trava interna.
vlw
Camarada o meu eu desmontei faz muito temo, e tambei não conseguia tira-lo, voce vai reparar que existe uma trava no miolo que quando a chave esta na posição desligada, vc gira o volante e ele trava numa chapa do miolo, gire a chave para a posicao de partida e segure a nessa posição (com os fios do comutador desconectados) e então vá puxando o miolo para fora que ele sai, se preciso empurre essa trava com o dedo enquanto gira a chave com a outra mão (tem que ser ninja )
Há alguns dias o Grauçá apresentou dificuldades para dar partida ao girar a chave no "MIOLO" ou COMUTADOR, funcionava quando bem queria, ontem literalmente me deixou na mão, não funcionou mais...