x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: FORNALHA

Hybrid View

Carissimo Bacalhau mais conhecido por Gadus Morhua,

infelizmente meu carro ainda não saiu da oficina com todas as tralhas que estou montando nele para uma viagem experimental,nem em volta do quarterão.

Pelas ultimas fotos que postei voce deve ter verificado que ele ainda esta sem pintura.

O material que utilizei na parede corta fogo, lado do motor e no tunel por baixo, é da Vedacit com um lado aluminizado.Comprado em rolo com largura de 1m,mas na loja de material de construção vende picado(pedaços).Custou R$ 15,00.
    Como ja falei,não foi testado ainda ,pode ser que derreta tudo.Portanto não me comprometa.

Apliquei duas camadas.
    [ ] s
    Peter

Caríssimo Peter, mais conhecido como São Petersburgo (putz, essa foi infame, mas já que tá, deixa).
    Essas duas camadas a que você se refere, como estão colocadas ou coladas? Alumíno, betume, betume, alumíno ou betume, alumínio, betume, alumínio? Fiz-me entender ou compliquei a coisa?

Bacalhau

De tanto escrever o teu nome ja estou ficando com fome.

Mas vamos ao que interessa.Ja dizia um grande filosofo:uma figura mostra mais do que 1000 palavras.

Deu para captar o croquis?

Infelizmente não me lembro mais do tipo de hachura de cada material,pois foi a tanto tempo.

Em tempo:as duas mantas não foram coladas,nem uma na outra e nem na parede corta fogo,não achei necessario por enquanto.
    So o tempo dira.
    Não achei necessario colocar isolante atras da parede corta fogo(por dentro).

Reparou que coloquei fiberglassno assoalho.
    Vamos ver o resultado depois.

Link da Otto Baumgart(vulgarmente conhecida com o nome Vedacit)http://www.vedacit.com.br/abertura/a...produto&id=210

Não gostei muito desta observação
    Armazenamento

Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais
    e longe de fontes de calor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FORNALHA-p5240003.jpg  
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau

Veja o link abaixo. Nele tem uma "receitinha", passo a passo, de como instalar a manta asfáltica ( aquela de impermeabilização, lembra? ) com a função de revestimento termo-acústico em automóveis.

abs

Cesar

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Bacalhau

Veja o link abaixo. Nele tem uma "receitinha", passo a passo, de como instalar a manta asfáltica ( aquela de impermeabilização, lembra? ) com a função de revestimento termo-acústico em automóveis.

abs

Cesar

Bacalhau

O link é este:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45022

Camaradas, semana passada conversei com um engenheiro de desenvolvimento automobilístico e ele me aconselhou, como isolante acústico, o uso de manta/borracha EVA... é o mesmo utilizado em artesanatos. Segundo ele, não tendo contato direto com a fonte de calor (motor, escapamento, etc), tb funciona como isolante térmico. No Niva seria uma boa solução para o assoalho. A espessura indicada é a de 10mm.

Para o isolamento térmico direto em fontes de calor (parede corta-fogo, capô, etc), utiliza-se uma manta da empresa Fence... segue site: http://www.fenceespumas.com.br/produtos.php

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camaradas, semana passada conversei com um engenheiro de desenvolvimento automobilístico e ele me aconselhou, como isolante acústico, o uso de manta/borracha EVA... é o mesmo utilizado em artesanatos. Segundo ele, não tendo contato direto com a fonte de calor (motor, escapamento, etc), tb funciona como isolante térmico. No Niva seria uma boa solução para o assoalho. A espessura indicada é a de 10mm.

Para o isolamento térmico direto em fontes de calor (parede corta-fogo, capô, etc), utiliza-se uma manta da empresa Fence... segue site: http://www.fenceespumas.com.br/produtos.php
    Só que o EVA encharca.... aí já viu né!!!! cai no mesmo problema que tive com aquele sanduíche maledeto que tinha no Barnabé!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Só que o EVA encharca.... aí já viu né!!!! cai no mesmo problema que tive com aquele sanduíche maledeto que tinha no Barnabé!
    Fábio, a solução é fazer outro sanduíche... cola-se plástico na frente e no verso da EVA... pode ser aquele plástico preto, acho que chama de encerado... Eu vi uns Fuscas conversíveis com esse material e ficou muito bom!

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    "... ele me aconselhou, como isolante acústico, o uso de manta/borracha EVA... "
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    "... Só que o EVA encharca.... aí já viu né!!!! ..."
    Ué.... Mas o EVA (Ethylene Vinyl Acetate) não possui "Células Fechadas" ?

http://www.scielo.br/scielo.php?scri...lng=pt&nrm=iso .

[]'s

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Ué.... Mas o EVA (Ethylene Vinyl Acetate) não possui "Células Fechadas" ?

http://www.scielo.br/scielo.php?scri...lng=pt&nrm=iso .

[]'s
    Luciano, tenho uma amostra de EVA em casa... vou mergulhar em água e ver se encharca... mas acho que se fechadas sim, mas só internamente... superficialmente deve haver certa porosidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem