Ola
Galera, comprei meu Niva a cerca de um ano, e desde entao ele esteve parado na garagem tendo rodado umas 3-4 vezes (150 km).
Agora que irei colocalo para Funcionar tenho algumas duvidas em relacao a manutencao, a principio pelo que pesquisei aqui no forum sera necessario a troca completade fluidos, e no parabrisa do carro consta o Adesivo da marca de oleo que o antigo dono utilizava : Rimula - Shell (utilizado em caminhoes a Diesel) , mas nao consta a viscosidade/classificacao, e nao tenho o contato do antigo dono,alem do que tenho receio de partir ara outro oleo que nao seja o rimula pois nao sei o estado interno do motor sendo assim irei optar pelos lubrificantes listados abaixo:
TROCAR FILTRO DE AR - CA660PL (FRAM)
TROCAR OLEO - (CAPACIDADE DO CARTER 3.75 LITROS SHELL RIMULA R3X 15W40)
TROCAR FILTRO DE OLEO - FRAM PH-2863
TROCAR AGUA RADIADOR (DESMINERALIZADA, SEM ADITIVO)
TROCAR FILTRO DE COMBUSTIVEL (UTILIZAR MESMO MODELO DO ATUAL)
vERFICAR MANGUEIRAS DE COMBUSTIVEL (SE ESTAO RESSECADAS)
VERIFICAR/COMPLETAR OLEO NA CAIXA DE TRANSFERENCIA (API GL-5 SAE 75W/90 OU SAE 85W/140 0.75 LITROS SHELL ASPIRAX AX)
VERIFICAR/COMPLETAR OLEO NA CAIXA DE MUDANCAS (API GL-5 SAE 75W/90 OU SAE 85W/140 1.35 LITROS SHELL ASPIRAX AX)
TROCAR OLEO DIFERENCIAIS (API GL-5 SAE 75W/90 OU SAE 85W/140 [DIANTEIRO 1,30 LITROS / TRASEIRO 0.90 LITROS SHELL ASPIRAX AX)
VERIFICAR OLEO DA CAIXA DE DIRECAO (API GL-5 SAE 75W/90 OU SAE 85W/140 0.22 LITROS SHELL ASPIRAX AX)
LUBRIFICACAO 7 PONTOS (CONFORME TOPICO AQUI DO SITE)
TROCAR FLUIDO EMBREAGEM (DOT-3 ou DOT-4 CONFORME NORMA SAE I 1703F 0,20 LITROS)
TROCAR FLUIDO DE FREIO (DOT-3 ou DOT-4 CONFORME NORMA SAE I 1703F 0,66 LITROS)
VERIFICAR/AJUSTAR TENSAO DA CORRENTE
Estou Aberto a sugestoes de oleos para o Niva e quero que me digam se este Rimula é mesmo uma opcao segura para um motor a gasolina.