x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    O Niva comporta até no máximo um 215/80 r16 se este não for borrachudo demais.
    Meu Niva usa um 225/70 r16 Frontheira e só pega um pouco na traseira quando a suspenção trabalha, pois ainda não cortei a lata, esta original.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por COL Ver Post
    Meu Niva usa um 225/70 r16 Frontheira e só pega um pouco na traseira quando a suspenção trabalha, pois ainda não cortei a lata, esta original.

    boa informação, a altura eu não to preocupado pois vi que tem distancia de sobra, to preocupado com a largura quando for fazer uma curva do pneu não encostar por exemplo

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por italorj Ver Post
    boa informação, a altura eu não to preocupado pois vi que tem distancia de sobra, to preocupado com a largura quando for fazer uma curva do pneu não encostar por exemplo
    Italo, só lembrando que o pneu 245/70/16 é mais largo e mais alto que o 225/70/16 do amigo ai acima que está falando que o dele pega na traseira...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    Italo, só lembrando que o pneu 245/70/16 é mais largo e mais alto que o 225/70/16 do amigo ai acima que está falando que o dele pega na traseira...

    Agora ja comprei os pneus hehehe, 4 penus desses por R4 400,00 não vou encontrar mais

    A altura eu medi e da com folga, mas a largura que eu estou meio preocupado se vai pegar em algum componente da suspensão, qualquer coisa boto uns distanciadores

  • #17
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    p/ esses pneus caberem no niva vai precisar de levantar a suspensao em 2" e trocar oas rodas originais por outras com tala 7" e offset -25 e ainda assim rebater as bordas dos paralamas..
    recentemente montei um com configuraçao semelhante

    Pneus 245 x 70 R16 cabem no niva?????-dsc00171.jpgPneus 245 x 70 R16 cabem no niva?????-dsc00172.jpgPneus 245 x 70 R16 cabem no niva?????-tn391-kit-suspensao-2pol-niva.jpg
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    p/ esses pneus caberem no niva vai precisar de levantar a suspensao em 2" e trocar oas rodas originais por outras com tala 7" e offset -25 e ainda assim rebater as bordas dos paralamas..
    recentemente montei um com configuraçao semelhante

    Pneus 245 x 70 R16 cabem no niva?????-dsc00171.jpgPneus 245 x 70 R16 cabem no niva?????-dsc00172.jpgPneus 245 x 70 R16 cabem no niva?????-tn391-kit-suspensao-2pol-niva.jpg

    Opa , montei uma roda no borracheiro e coube legal, assim que o mecânico , a altura é quase a mesma do pneu que ta no meu jeep, mas to achando que vai raspar quando for fazer uma curva fechada, rebater as bordas do paralama é fácil????????

  • #19
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.
    Se você conseguiu montar estes pneus no Niva, provavelmente a viatura já tinha alguma preparação de suspensão. Cortar e rebater as pontas dos para-lamas não é difícil, um bom funileiro (lanterneiro no Rio) faz o serviço. Aproveite para reforçar a fixação da caixa de direção (com pneus deste tamanho e andando na areia, você vai precisar deste serviço).
    Boas pescarias!
    []s.

    Citação Postado originalmente por italorj Ver Post
    Opa , montei uma roda no borracheiro e coube legal, assim que o mecânico , a altura é quase a mesma do pneu que ta no meu jeep, mas to achando que vai raspar quando for fazer uma curva fechada, rebater as bordas do paralama é fácil????????
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #20
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por italorj Ver Post
    Boa tarde pessoal, é meu primeiro post no fórum, pesquisei na busca mas não encontrei nada sobre essas medidas.


    É o seguinte, comprei um Niva recentemente com a intenção somente de andar na areia fofa onde gosto de pescar, aqui perto da minha casa estão vendendo um jogo de pneus pirelli scorpion 245 x 70 x raio 16 em ótimo estado por R$ 400,00 o jogo, sei que r$ 400 é o preço de um pneu somente, como quero o niva para areia somente esses pneus 245 devem ser muito bons, a pergunta é cabem no niva ou tem que colocar algum calço? quero aproveitar o bom preço e colocar esses pneus na nova viatura

    Obrigado a todos


    Amigão, já tive pneus 195/75 R 16 e já raspavam...

    Nada é impossível, mas será necessária uma funilaria, rebatimento de paralamas, etc, alem de um cuidado maior com os rolamentos de roda que serão bem mais exigidos.

    Abraço
    Se liga, mermão !

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    desisti dos pneus largos, esses são 205 e andaram legais na areia


  • #22
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Salve galera,

    Vou dar uma opinião para melhorar o desempenho do seu Niva na areia, basta murchar um poucos os pneus que a área de contato vai ser bem maior, existe aqueles mini compressores para este propósito em que o mesmo tem um relógio para indicar as libras, é só ligar
    na tomada de força do seu carro e pronto!! Mas cuidado para não murchar demais para não acontecer um destalonamento.

    [ ],s meio murchos,..rs

    Ulisses

  • #23
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    "existe aqueles mini compressores para este propósito em que o mesmo tem um relógio para indicar as libras, é só ligar"


    CUIDADO!!! Alguns desse ditos "minicompressores" feitos na China (bom, hoje em dia quase tudo é feito na China...) são péssimos. Quebram antes de encher os pneus. Na realidade, nem compressores são, mas sim bombas, de pistão. Procure os que tem melhor qualidade (custam mais caro...). E nunca fique na dependência de um para encher completamente um pneu. Será dor de cabeça na certa...

    []s.
    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    Salve galera,

    Vou dar uma opinião para melhorar o desempenho do seu Niva na areia, basta murchar um poucos os pneus que a área de contato vai ser bem maior, existe aqueles mini compressores para este propósito em que o mesmo tem um relógio para indicar as libras, é só ligar
    na tomada de força do seu carro e pronto!! Mas cuidado para não murchar demais para não acontecer um destalonamento.

    [ ],s meio murchos,..rs

    Ulisses
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #24
    Olá Pessoal, depois de mto tempo estou novamente ao fórum.
    Estou na caça de pneus para o meu niva. Está com a suspensão e com a lataria original, sem nada cortado ou levantado. Gostaria de saber se os pneus 215/80 R16 ficam bons? Entendam por ficar bom, não precisar levantar, não cortar o paralamas, manter boa dirigibilidade, sem forçar o sistema de direção e sem deixar o carro amarrado. Ou seja,compensa colocar o 6.50 R16 ou o 215/80 R16 fica bom também?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 19/12/2014, 18:19
    2. Pneus 33" + rodas 15 cabem na L200 outdoor?
      Por dedehwalen no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/02/2012, 20:26
    3. Pneus 33 cabem...
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 31/10/2011, 12:36
    4. motor e caixa de jpx cabem no NIVA ?
      Por wltreis no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/01/2009, 23:53
    5. Pneus BF/AT 31" no G. Vitara - cabem?
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/02/2007, 12:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade