Os pneus dianteiros da minha Triton ja estao meia vida, isso que ela esta com 13mkm.
Ja estou em contato com a Pirelli e pedi uma soluçao assim como a reposiçao dos pneus, depois se eles honrarem oq devem eu aviso voces... Esse Pirelli é uma m....
Versão Imprimível
Os pneus dianteiros da minha Triton ja estao meia vida, isso que ela esta com 13mkm.
Ja estou em contato com a Pirelli e pedi uma soluçao assim como a reposiçao dos pneus, depois se eles honrarem oq devem eu aviso voces... Esse Pirelli é uma m....
Pirelli, Goodyear, Fireston... são assim mesmo, feitos pra acabar rápido e a gente ter que comprar outro. O que tem que ser feito é comprar um outro importado que dura de duas a três vezes mais e ainda custa mais barato.
Quanto a suspensão no quesito conforto a que acho pior são justamente das Hilux até 2008 que são as que eu conheço. Principalmente em estradas de terra. O que é muito melhor na Hilux é a integridade do acabamento que na Triton chacoalha bem mais.
bom, sei la, é a impressao que ela me passa, estou vasculhando o ebay para uma soluçao relativamente mais barata...
Alguem saberia me dizer se a suspensao da triton australiana tem alguma diferença de encaixe de amortecedor ou espaço para o mesmo, o jogo do ironman pronto para a triton deles custa 550 dolares mais frete, acredito mais uns 150 dolares no maximo, dizem que esse ironman é muito bom, alguem sabe de alguma coisa?
Em relaçao a Hilux, eu tive uma 2006 ( a primeira com essa cara nova ) ela era muito boa, eu gostei muito dela. A minha mae tem um 2010 e na estrada de terra aonde eu ando enquanto eu to com a triton a 60/h batendo tudo eu ando com a hilux a 100/h sem nem me preocupar com as irregularidades do piso. no asfalto eu acho a triton mto mais estavel mas na terra eu nunca andei em uma caminhonete tao confortavel como a Hilux.
Mas gosto é gosto.
Cara, pirelli eh ruim, mas garra melhor no asfalto que qqr Pneu misto... Eu detesto a pirelli, mas ela cumpre o que promete, pneu pra 30.000km... Se o seu ta meia vida com qse 15.000km, ta normal... Agora faz rodízio nos pneus e daqui 15mil km, compra uns BF Mud ou AT, que alem de serem os mais bonitos, são o bixo no barro, e vão durar de 45 a 65 mil km, dependendo do tanto de asfalto q vc pegar.. Se que um pneu pra 80 mil tem os da michelin, que inclusive são donos da BFGoodrich
Eu gosto muito dos Michelin A/T, ando bastante no asfalto e pego mta areia, pelo carro ser tra;cado eu nao preciso tanto de pneu garrudo.
Pneu nao me assusta, eu só quero resolver o meu problema com a suspensao, isso esta me irritanto e tranformando dirigir em algo muito sacrificante.
Regula a pressão dos pneus e põe um lastro de 100kg encostado na tampa traseira... Se a Triton ficar ruim de dirigir, pode vender ela, pq melhor não vai ficar...
Discordo.
Ja andei de Triton e sei que a suspensão dianteira vem meio xoxa, dando um tipo de navegada, dando final de curso para baixo. Chega a enjoar isso.
.
Agora, compre um jogo de amortecedores decentes e verá que o problema será resolvido. Se não me engano, o Bruno Sander tinha amortecedores Bilstein na frente do carro dele.
Nos meus ultimos 2 carros troquei os amortecedores originais e afirmo que a diferença é absurda. Mas se prepara p/ gastar uma $$ pois os bons são caros mesmo. No Troller usava FOX e agora um coilover Radflo na frente e bilstein atrás.
Não entendo muito do mercado de peças para a Triton, mas certamente existe um kit de coilover para ela. Eu começaria pesquisando em foruns internacionais, australiano, tailandes ou algum europeu.
E mexer na calibragem dos pneus não farão com que sua suspensão pare de dar fim de curso. Use o recomendado pelo fabricante.