x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 121
  • #49
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3



    Fala Daniel,

    Não desanima não, quando estiver com ela rodando vai ver que valeu a pena e estará expert no MWM, se somar as despesas que postou não dá nem R$ 13.500,00, acho que compensou muito, hoje um motor desses é vendido quase por esse valor.

    Quanto ao diferencial, se por acaso tirar a caixa satélite e tiver disponibilidade favor informar as medidas do formulário anexo, servirão para confirmar o modelo correto do bloqueio para diferencial da Xt.

    abs
    BLOQUEIO.pdf

  • #50
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo eu tenho um diferencial traseiro e um dianteiro da nissan frontier 2005, acredito que seja igual ao seu, e se precisar de peças me avisa que mando fotos para vc. Tenho tambem um cambio com a reduzida do mesmo carro.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #51
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Mwm

    Tudo bem Zykao?

    Penso que só poderei desmontar o diferencial em fevereiro, pois provavelmente estarei saindo de viagem amanhã ou sábado a serviço (30 dias).

    Troquei a viatura 464 num Gol 1.0 (para a patroa), sendo que ficarei também com o "motor" que tinha nela.

    Seguem algumas fotos. Vejam a carcaça traseira que estou montando.
    O furo no bloco é diferente. O eletrônico tem o furo da eng. intermediária da BI deslocado aproximadamente de 0,3 a 0,5cm no sentido da b. injetora.

    Segue uma foto também do outro bloco, da xterra 2005 464 mecânica, montado com uma tampa traseira de s10. Vejam na medida que dá X num lado e a mesma medida X no outro lado. O meu eletrônico não é igual, da X num lado e Y no outro.

    Muito queria acreditar que a tampa traseira que fosse diferente, pois estava com outra de s10 na mão. Passei mais de 30m hoje medindo e anotando as distäncias entre os parafusos e orifícios da BI e das eng. intermediárias. Segundo as medições, re-medições e re-re-medições, quem é deslocado aparentemente é o furo no bloco.

    Isso nem tanto é problema, se não fosse a canalização de óleo que passa por dentro do bloco. Vou ter que levar o conjunto a uma retífica dum amigo para re-orientar a rosca da engrenagem e refazer a canalização de óleo. Lá tem pressurizadores que dará para testar se vai lubrificar a nova rosca.


    Achei também um cardã na 464, mas ele está meio quebradinho...


    ----------------------------------------------------

    Aqui em Manaus tem um cidadão (baiano, excelente pessoa) que está apaixonado pela 166, a que está melhor. Quanto será que ela vale? Falei para ele que só venderia após vender a ruinzinha 464, o que aconteceu ontem...

    Pelas contas já gastei mais de 14.000 e peguei uns 4 ou 5k de peças da outra, fora meu tempo e trabalho... Será que dá para pedir 20 mil?
    Ela andando legal, sendo do ano 2007/2008, vale uns 40 a 50, não é?

    Daniel

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Daniel,

    Não desanima não, quando estiver com ela rodando vai ver que valeu a pena e estará expert no MWM, se somar as despesas que postou não dá nem R$ 13.500,00, acho que compensou muito, hoje um motor desses é vendido quase por esse valor.

    Quanto ao diferencial, se por acaso tirar a caixa satélite e tiver disponibilidade favor informar as medidas do formulário anexo, servirão para confirmar o modelo correto do bloqueio para diferencial da Xt.

    abs
    BLOQUEIO.pdf
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -x100_1725.jpg   -x100_1728.jpg   -x100_1727.jpg   -z100_1714.jpg   -z100_1715.jpg  

  • #52
    Usuário
    Entrada
    13/01/2012
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Viatura

    Amigo, se for vender a x terra, eu tenho interesse....

  • #53
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    lanternas traseiras

    Colegas,

    O tópico parou um pouco pois só estarei em Manaus apartir da segunda quinzena de fevereiro.

    Estava procurando pedir um par de lanternas traseiras para a XT que ficou comigo...
    Anexo tem uma lanterna, da Frontier/XTerra US 1998, preta, fosca, muito legal... Será que ela pelo o menos encaixa na XTerra BR 2007? Segue uma foto da traseira e dianteira da xterra ano 2000.
    (no anúncio do vendedor diz que serve na xterra US 98-00, que usa a mesma carroceria das novas brasileiras)

    Alguém entende por que as lanternas traseiras nos US são divididas em 98-99 / 00-01 / 02-04?? Muda só os conectores ou muda o desenho / dimensões? Aqui no BR a correta é qual? A 2000-2001?


    "fabioferps
    Amigo, se for vender a x terra, eu tenho interesse...."

    Fabio, tudo bem?
    Sobre vender, no momento não está nos planos.


    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xterra-lanterna.jpg   -xterra-lanterna-2.jpg   -xterra-99.jpg   -12371348_3.jpg  

  • #54
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos...

    Ps. vc perguntou o que o cara que adquiriu a 464 vai fazer come ela???
    Carregando...

  • #55
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    lanternas

    Colegas,

    as lanternas traseiras chegaram dos USA... Deu certo, apenas o conector é diferente, embora as cores dos fios sejam as mesmas e essas cores ficam nas mesmas posições. Isto é facílimo de resolver com um alicate e fita isolante.

    Seguem fotos delas instaladas e fora da vtr.

    Esta lanterna é da XTerra americana de 2003-2004, que saiu no BR nas XTerras 2006-2007.
    Pelo que se entende no eBay, as lanternas das XTerra brasileiras até 2005 referem-se às americanas 2001-2002 e são levemente diferentes das Xterras americanas de 2003-2004.

    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_2065.jpg   -100_2066.jpg   -100_2069.jpg   -100_2070.jpg   -100_2071.jpg  

  • #56
    Usuário
    Entrada
    18/02/2012
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Valeu Daniel. Bom trabalho sendo feito. Conhecendo a xterra como vc, pergunto: qual o melhor oleo para usar? 15w40 .. Que fabricante? Abs

  • #57
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    óleo

    Tudo bem Fittipaldi?

    Fabricante: conhecidos... Ursa, Texaco, BR.
    Motores turbo-diesel em geral usam viscosidade 15w40.

    Recomendo que preste atenćão à classificaćão API (american petroleum institute). Prefira o CI-4 (ex: top turbo da BR).
    Evite o CH e o CG (exemplo: petrobras extra turbo).

    O CH e o CG são bons e recomendados pelo fabricante, mas os CI são melhores pois foram preparados para o sistema EGR, que "exige" muito mais do óleo lubrificante, visto que gases com alto indíce de "fuligem" entrarem em combustão e consequentemente misturarão-se ao lubrificante.

    Troque com frequência menor, a cada 5k kilometros e prefira trocar com sugador pela vareta do marcador, pois é menos invasivo.

    Veja este tópico, trata do top turbo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...top-turbo.html (Lubrax Top Turbo)

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Fittipaldi Ver Post
    Valeu Daniel. Bom trabalho sendo feito. Conhecendo a xterra como vc, pergunto: qual o melhor oleo para usar? 15w40 .. Que fabricante? Abs

  • #58
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Leojaz?

    Agora que prestei atenćão a sua pergunta...
    Ele está "buscando" pećas. Vai montar ela.

    Está tentando auto-financiar também, visto que a XTerra 2005 é cara.

    Daniel

  • #59
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Opss... Escrevi besteira:

    "prefira trocar com sugador pela vareta do marcador, pois é menos invasivo."

    Na XTerra possivelmente não dá para sugar todo o óleo, visto que o cárter é diferente...
    Vou analisar esta situaćão amanhã, mas é quase certo que o sugador nunca conseguiria fazer a "curva" do cárter e chegar ao fundo dele, entre a caixa de marchas e o eixo dianteiro.

    Tem mesmo que abrir o bujão toda vez.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Fittipaldi?

    Fabricante: conhecidos... Ursa, Texaco, BR.
    Motores turbo-diesel em geral usam viscosidade 15w40.

    Recomendo que preste atenćão à classificaćão API (american petroleum institute). Prefira o CI-4 (ex: top turbo da BR).
    Evite o CH e o CG (exemplo: petrobras extra turbo).

    O CH e o CG são bons e recomendados pelo fabricante, mas os CI são melhores pois foram preparados para o sistema EGR, que "exige" muito mais do óleo lubrificante, visto que gases com alto indíce de "fuligem" entrarem em combustão e consequentemente misturarão-se ao lubrificante.

    Troque com frequência menor, a cada 5k kilometros e prefira trocar com sugador pela vareta do marcador, pois é menos invasivo.

    Veja este tópico, trata do top turbo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...top-turbo.html (Lubrax Top Turbo)

    Daniel

  • #60
    Usuário
    Entrada
    13/01/2012
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Blz, Daniel...se tiver outro leilao de viaturas ai em manaus, da um toque.....andei numa x terra de um amigo meu e me apaixonei pelo carro....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajerão GLS V6 3000!! Custei mas criei coragem!!
      Por MÁRCIO BARBAS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2013, 16:43
    2. Quero ver quem tem coragem... [FOTO]
      Por zoega no fórum Outros
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/12/2008, 10:04
    3. Alguem Tem Coragem ??
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/01/2008, 13:37
    4. Pedir Coragem
      Por João Pacheco no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2006, 08:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade