x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 121
  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0



    entrei de curioso aqui, mas cara, tu me faz acreditar que qualquer coisa é possivel...

    eu ja tenho medo de comprar carro muito rodado, imagina isso..hehehe

    parabéns ai pela coragem, e bom trabalho

  • #26
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    notícia boa

    Colegas, finalmente uma notícia boa...

    O estado do motor da outra (166) por dentro está ruim, mas os pistões não estão travados.

    Lixei as camisas e o motor girou, meio pesado, mas girou... Também a folga dos pistões aparentemente está pequena, ou seja, indica-se que esta viatura rodou pouco... ou estes motores mwm são muito bons!

    Vamos ver se dá para funcionar ele no detefon até o fim de semana...


    "eu ja tenho medo de comprar carro muito rodado, imagina isso..hehehe"

    R Becker, tudo bem? Obrigado pela visita.
    Quando o negócio está tão ruim, por um lado é bom, pois vou ter que colocar tudo novo! Praticamente vou ter uma viatura nova de suspensão e motor.
    Hoje, por exemplo, comprei pivôs, disco de freio e 4 bicos injetores novos.

    Falando em compras, alguém já conseguiu alguma informaćão com as concessionárias? Estou tentando perguntar os prećos deles desde segunda e não consigo! Ninguém atende os telefones. Os ferro-velhos querem ficar ricos com um par de munhão e mão de onća de frontier..

    Agora, se antes da compra o tratamento é assim, imagina depois, se precisar de alguma coisa... Garantia, com certeza, não deve existir.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    entrei de curioso aqui, mas cara, tu me faz acreditar que qualquer coisa é possivel...

    eu ja tenho medo de comprar carro muito rodado, imagina isso..hehehe

    parabéns ai pela coragem, e bom trabalho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_1503.jpg   -100_1506.jpg  

  • #27
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    eletrônico para mecânico

    Colegas,

    Para quem quer transformar o eletrônico para mecânico, vai o primeiro problema:

    O motor da vtr 166 já estava pronto para fechar, já tinha até colocado a junta do cabeçote no lugar...
    Lubrificamos as camisas, estava todo destravado, legal... Ia colocar o cabeçote no lugar...

    Ainda bem que não coloquei e apertei o cabeçote...

    Sabem por quê? Simplesmente a capa traseira, que serve de suporte para a bomba do hidráulico e injetora, a tampa de engrenagens é diferente do eletrônico... E a diferença é só uma, justamente a posição dos furos e a abertura principal onde pega a bomba injetora.

    Agora, é preciso sacar (tirar) o motor e tem uma coisa a fazer:

    1. tirar a tampa traseira e aumentar a abertura, para a bomba entrar e também abrir as roscas dos parafusos na posição original da bomba injetora, além de polir e brunir muito as bordas para assentar direito.
    2. OU, que é melhor, que é o que vou fazer, é trocar a tampa traseira pela tampa original da mecânica.


    Estas informações, ninguém fala ao adaptar o eletrônico para mecânico.

    Parece que a polia do virabrequim também é diferente, não sei se as indicações são iguais.

    Fica registrada a dica para quem for mecanizar o mwm sprint 2.8.

    Daniel

  • #28
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Daniel
    Já vi motores funcionando bem e com aparência muito pior do que as postadas. Acredito que com o bloco, vc não terá trabalho.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    E ae tem mais fotos dessa restauração? dessas X-TERRA?

  • #30
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    xterra

    "E ae tem mais fotos dessa restauração? dessas X-TERRA?"

    Olá Uvantuil,

    vamos postar fotos no decorrer do processo.


    Hoje finalmente conseguimos atendimento telefonico na Nissan. Depois de uns 15 dias tentando.
    Acontece que eles trocam de número uma vez por mês, então há vários números diferente nos catálogos. E ninguém atendem nenhum...

    Eles não tem peça nenhuma, nem de Frontier, nem da Xterra.
    Só encomandam...

    Pois bem, para encomendar, além de esperar uns 2 meses para chegar, ainda tem pagar 50% adiantado.
    E o preço:
    1. pin
    ça freio direito: 2286
    2. pin
    ça freio esquerdo: 1674
    3. cubo da roda: 1093

    Assim é fácil ganhar dinheiro, não?
    Trabalha sem estoque e ainda alopra nos pre
    ços... Essas concessionárias não aprendem...

    Só para está com dinheiro sobrando mesmo...

    Alguém sabe responder se a mão-de-on
    ça (pinça) do freio é o mesmo da versão norte-americana?
    Vou acabar tendo que importar tudo...

    Daniel


    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    E ae tem mais fotos dessa restauração? dessas X-TERRA?

  • #31
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    "E ae tem mais fotos dessa restauração? dessas X-TERRA?"

    Olá Uvantuil,

    vamos postar fotos no decorrer do processo.


    Hoje finalmente conseguimos atendimento telefonico na Nissan. Depois de uns 15 dias tentando.
    Acontece que eles trocam de número uma vez por mês, então há vários números diferente nos catálogos. E ninguém atendem nenhum...

    Eles não tem peça nenhuma, nem de Frontier, nem da Xterra.
    Só encomandam...

    Pois bem, para encomendar, além de esperar uns 2 meses para chegar, ainda tem pagar 50% adiantado.
    E o preço:
    1. pinça freio direito: 2286
    2. pinça freio esquerdo: 1674
    3. cubo da roda: 1093

    Assim é fácil ganhar dinheiro, não?
    Trabalha sem estoque e ainda alopra nos preços... Essas concessionárias não aprendem...

    Só para está com dinheiro sobrando mesmo...

    Alguém sabe responder se a mão-de-onça (pinça) do freio é o mesmo da versão norte-americana?
    Vou acabar tendo que importar tudo...

    Daniel
    Daniel,

    chegou a ver no mercadolivre?, tem alguns anuncios de Xterra que estão sendo vendidas em pecas, pode ser uma boa alternativa.

    abs

  • #32
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Bom a Porto aqui de Roraima está pedindo 15 dias uteis pra entregar as peças.. do mesmo modo.. pagamento de 50%.. e o prazo eles nunca cumprem....

    Uma vez testei o tal do estoque... Para voce ter noção do conceito de estoque da Nissan.. fui no balção e fiz um pedido das peças de uma revisão de 120.000km (filtros (motor, ar e combustivel); oleos (motor, caixas, e diferenciais) Tensor da correia e correia) Eles só tinham o filtro de combustivel...o oleo de motor. e o oleo de freio.. o resto nao tinha nada em estoque....

    Dica: a marca Hiperfreios tem fabricado os discos, pinças e tambor de freio para a Frontier.. procure na PEMAZA que eles tem.. e o preço é camarada.. Estou usando há mais de 1 ano e não vi problemas ainda.. sao silenciosos e eficientes..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #33
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    freios

    Olá Pablo,

    gostei muito da idéia que você deu anteriormente sobre o parabrisa... Achava que custava horrores, mas não, é barato, menos de R$400. Quase comprei, apenas não o fiz devido a falta de tempo... Temos que priorizar suspensão e motor.

    Sobre a HiperFreios, tenho o catálogo deles. Penso que não tem a pinça de freio... Pedi em algumas autopeças a pinça, e eles confirmaram que não tem.


    Olá Zykao, tudo bem?

    Sobre o MercadoLivre, cotei algumas coisas. Só que lá só tem usadas, e algumas peças, além de estar relacionado à segurança da viatura, é bom que sejam novas, tipo pinça de freios e cubos de rodas.
    Obrigado por marcar presença aqui neste tópico.


    Daniel


    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Bom a Porto aqui de Roraima está pedindo 15 dias uteis pra entregar as peças.. do mesmo modo.. pagamento de 50%.. e o prazo eles nunca cumprem....

    Uma vez testei o tal do estoque... Para voce ter noção do conceito de estoque da Nissan.. fui no balção e fiz um pedido das peças de uma revisão de 120.000km (filtros (motor, ar e combustivel); oleos (motor, caixas, e diferenciais) Tensor da correia e correia) Eles só tinham o filtro de combustivel...o oleo de motor. e o oleo de freio.. o resto nao tinha nada em estoque....

    Dica: a marca Hiperfreios tem fabricado os discos, pinças e tambor de freio para a Frontier.. procure na PEMAZA que eles tem.. e o preço é camarada.. Estou usando há mais de 1 ano e não vi problemas ainda.. sao silenciosos e eficientes..

  • #34
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    motor tirado

    Colegas, tiramos o motor da 464.

    O segredo é soltar o eixo dianteiro, que ele dá uma descida e encosta no cárter do motor.
    Depois levanta-se um pouco o motor com um macaco pequeno, pegando pela lado do carter, até que o mesmo fique sobre o eixo...

    Então, é só puxar com a girafa e empurrar para frente que ele sai.

    Tem mecânico que tira a caixa de marchas, dá um trabalho ferrenho. É mais fácil tirar o eixo para sacar ele.

    Nas fotos que seguem, notem o que fizeram no volante bi-massa. Soldaram. O disco de embreagem estava com molas.

    A face do bloco estava toda enferrujada, e as roscas que prendem o cabeçote, estragadas.
    O virabrequim é original ainda e os pistões sairam sem quebrar; só duas canaletas dos anéis travaram (prenderam com os anéis), mas deve ser fácil soltar e fazer os aneis virarem.

    Como será que abrem centralizadamente a rosca no bloco? Meter a broca e depois o macho é fácil, mas e para ficar centralizado direitinho os buracos?

    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_1522.jpg   -100_1524.jpg   -100_1525.jpg   -100_1526.jpg   -100_1530.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Daniel,

    costuma-se soldar o Bimassa, se estiver balanceado não há problema. Eu pensava que o disco de embreagem para o bimassa não tinha molas, porem tanto para o bimassa quanto para o rigido, ambos possuem molas.

    Achei uma irmã das suas x no ML, aqui em São Paulo:
    Nissan X-terra 2.8tdi 4x4 Mod.08 Pouco Batida Sem Sinistro - R$ 25.000,00 en MercadoLibre

  • #36
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    O motor da 464 ainda é o MWM mecânico, então é 1 adaptação a menos.



    Sobre a instalação da BI no mwm TCE, realmente a furação é diferente. Aqui na oficina o meca poe um tipo de calço e a bomba fica fixa, não é obrigatório a retirada do motor pra trocar a placa traseira. Mas já que nesse caso o motor tá fora mesmo, compensa fazer algo definitivo.

    Os dentes das engrenagens traseiras também são diferentes, o que tá sendo feito aqui é pegar uma engrenagem da bomba de alta (CP3) e soldar o miolo da BI. Ou seja, a engrenagem encaixa na BI e casa com o resto das engrenagens de distribuição.

    A sede dos bicos no cabeçote também tem diferença, os bicos do eletrônico tem diâmetro maior que o bico do mecânico, daí tem que fazer 4 buchas.

    Infelizmente não consigo dar informaçoes detalhadas pois eu não acompanhei de perto essa transformação. O que eu sei é que isso já foi feito em uns 8 motores e ambos estão funcionando perfeitamente.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajerão GLS V6 3000!! Custei mas criei coragem!!
      Por MÁRCIO BARBAS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2013, 16:43
    2. Quero ver quem tem coragem... [FOTO]
      Por zoega no fórum Outros
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/12/2008, 10:04
    3. Alguem Tem Coragem ??
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/01/2008, 13:37
    4. Pedir Coragem
      Por João Pacheco no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2006, 08:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade