x
Convex Datacenter
Página 22 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 421
  • #253



    Olá! Eu levantei minha Frontier Attack LE 5AT desde a 1a semana que a comprei zerada no final de 2011.

    E uso pneus BF AT 285/75-16 desde então...agora eles estão chegando nos 80 mil km.

    Eu coloquei o calço traseiro por baixo do feixe (trocando os parafusos que prendem o feixe de molas) bem como um calço de poliuretano entre o prato e topo da bandeja dianteira...a minha tá 1,5 polegada.

    Ela é bem mais alta que as irmãs originais...quando chego p fazer revisão todo mundo fica olhando e se perguntando..."essa Frontier está diferente"...pra mim muito mais bonita...rs

  • #254
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Olá! Eu levantei minha Frontier Attack LE 5AT desde a 1a semana que a comprei zerada no final de 2011.

    E uso pneus BF AT 285/75-16 desde então...agora eles estão chegando nos 80 mil km.

    Eu coloquei o calço traseiro por baixo do feixe (trocando os parafusos que prendem o feixe de molas) bem como um calço de poliuretano entre o prato e topo da bandeja dianteira...a minha tá 1,5 polegada.

    Ela é bem mais alta que as irmãs originais...quando chego p fazer revisão todo mundo fica olhando e se perguntando..."essa Frontier está diferente"...pra mim muito mais bonita...rs
    Coloca umas fotos da VTR, servirá de ajuda pra todos!

  • #255
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Alguém sabe me dizer qual o modelo correto dos amortecedores Bilstein 5100 usados na Frontier? Estou na dúvida pois achei duas indicações, sendo:

    24-187052 e 24-187152

    Ou

    24-197649 e 24-186773

    Achei interessante este amortecedor porque tem regulagem de altura, o que evita o uso do calço na dianteira.
    Pela pesquisa que fiz, o 5100 ajustável para a Frontier é o 24-187053.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #256
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Olá! Eu levantei minha Frontier Attack LE 5AT desde a 1a semana que a comprei zerada no final de 2011.

    E uso pneus BF AT 285/75-16 desde então...agora eles estão chegando nos 80 mil km.

    Eu coloquei o calço traseiro por baixo do feixe (trocando os parafusos que prendem o feixe de molas) bem como um calço de poliuretano entre o prato e topo da bandeja dianteira...a minha tá 1,5 polegada.

    Ela é bem mais alta que as irmãs originais...quando chego p fazer revisão todo mundo fica olhando e se perguntando..."essa Frontier está diferente"...pra mim muito mais bonita...rs

    E como fica a garantia ?
    Tenho uma 2010 e estava pensando em trocar por uma zero, mas estava com receio de não poder levantar enquanto na garantia.

    Abraços

  • #257
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Erguendo a traseira com calço não resolve o problema de dar batente, pis a distância do feixe pro batente continua a mesma, certo? Alguem que ergueu com calço atrás poderia confirmar isso ? Penso em adicionar uma mola extra, assim ja ergue e resolve o fim de curso
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #258
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    fpandur
    eu ergui a minha, ficou espetacular. Tanto visualmente como para andar em terrenos complicados.
    Mas esse problema do final de curso continua obviamente.

    Abraços

  • #259
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    fpandur
    eu ergui a minha, ficou espetacular. Tanto visualmente como para andar em terrenos complicados.
    Mas esse problema do final de curso continua obviamente.

    Abraços
    Grato pelo relato. Acho que na traseira vou com a adição de mola mesmo, já tem relatos no Forum dizendo que resolve o problema de dar batente. Na dianteira estava propenso a instalar o Bilstein 5100, todo Forum no exterior que leio a respeito dizem que é melhor que o espaçador, por conta que fazendo com este último os elos das molas podem encostar um no outro quando a suspensão trabalha pra cima. Você notou esse comportamento na sua viatura ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #260
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Vou observar melhor, não reparei isso.

    Ontem levei ela na Geometria Zago - Centro Técnico Automotivo - (51) 3342.1886 , os caras são muito bons, recomendo. Fizeram uma revisão geral e ele identificou que estava com "cambagem positiva" na dianteira. Fiquei de cara, porque assim que ergui ela mandei fazer geometria e balanceamento num outro local e não viram isso. Nem verificaram cambagem, são muito amadores. Felizmente tinha curso na regulagem e ele conseguiu deixar ok. Creio que se for erguida mais de 3 polegadas não haverá recurso suficiente e precisará de mais modificações.
    Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-alinhamento.jpg

    Preciso trocar os amortecedores dianteiros, dá última vez troquei pelos originais, será que existe algum outro melhor, estou andando muito em estradas esburacadas e não estão durando nada?

  • #261
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    A ccs colocou um batente menor na minha, melhorou, mas acho que vou colocar mais uma mola...

  • #262
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bacana00 Ver Post
    A ccs colocou um batente menor na minha, melhorou, mas acho que vou colocar mais uma mola...
    Você sabem me dizer o custo de mola extra? Só encontro em CCS ? Há algum ganho de altura na traseira, tenho receio de que fique com embicada para baixo e a traseira alta de mais?
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #263
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Você sabem me dizer o custo de mola extra? Só encontro em CCS ? Há algum ganho de altura na traseira, tenho receio de que fique com embicada para baixo e a traseira alta de mais?
    Por aqui, uma oficina que mexe com molas orçou R$ 350 as molas já colocadas. Pelo que entendi, iriam cortar uma mola na medida e fazer a curvatura acompanhando o feixe original. Pelos relatos que pesquisei, sobe de 1,5 a 2" na traseira. Eu acabei optando por comprar esse KIT aqui:

    2" NissTec Rear Lift Add-A-Leafs - Nisstec Lifts: Nissan Lift Kits: XTerra Lift Kits, Frontier Lift Kits, Titan Lift Kits, Nissan Truck Lift Kits

    E na frente vou colocar os Bilstein ajustáveis, que permitem lift de até 2":
    Bilstein 24-187053 Front Height Adjustable Shocks - Nisstec Lifts: Nissan Lift Kits: XTerra Lift Kits, Frontier Lift Kits, Titan Lift Kits, Nissan Truck Lift Kits

    Aliás, respondendo a pergunta do Bluetauro sobre amortecedores dianteiros melhores, teriam esses Bilstein ou os Offshox nacionais. E tem da Rancho também, mas que vem pré-montado com a mola própria deles. Esses são os que encontrei em minha pesquisa.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #264
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Comprei os amortecedores em Rio Branco no Uruguai.
    Aqui orcei os 4 por R$ 1.060,00

    Lá peguei os dianteiros da MONROE e os traseiros originais (Estavam em falta os traseiros da MONROE)
    Tudo por R$420,00 . 640,00 dilmas a menos
    Se tivesse pego os 4 originais sairia ainda mais em conta.

    Dei uma olhada nos pneus
    4 pneus 265/75-r16 da firestone AT sai por 2.560,00
    Tinha também os da Yokohama que estavam um pouco mais caro, não lembro exatamente, tipo uns 2.700,00.
    Agora os BF goodrich estão caros demais, 1.000,00 cada um. Mais caro que no Brasil.


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova frontier
      Por buloandre no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2012, 23:04
    2. Fotos da Bonekinha ... Frontier ...
      Por Felipe Feitosa no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2012, 14:53
    3. algumas fotos de frontier
      Por fernandorezende no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2011, 16:55
    4. Nova Frontier XE 4X2
      Por Rommel no fórum Nissan
      Respostas: 54
      Última resposta: 17/09/2010, 17:04
    5. Pneu 32'' x 11,5 na Frontier (fotos)
      Por hmopar no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/12/2007, 11:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade