Galera,
Tenho uma Pathfinder 95, 3.0 V6 automática. Rodei mesmo com ela, na cidade, ontem... e ela, do nada, no meio da avenida, parou de passar marcha.. e aí notei que o contagiros passava dos 3.000, aí andei bem devagar, como se fosse de primeira, e encostei o carro.
Esperei esfriar, abri o radiador, e coloquei agua (3 litros). Notei que o reservatório estava cheio. Liguei novamente e estava tudo ok. Nenhum barulho estranho, nem falhava, e segui viagem. Daí parei novamente, e notei, quando fui embora, que havia uma "pocinha" de água embaixo do carro.. Imagino que seja o excesso, né?
Parei em um posto de gasolina e comprei um fluido de arrefecimento, e coloquei no reservatório, e quando fui retirar a água, notei que estava bem suja (o carro estava parado ha muito tempo).
Daí tirei a agua com uma mangueira, e fui adicionando e limpando... quanto mais água entrava, mais ia saindo a suja e a agua do radiador ia ficando mais limpa.
Novamente segui viagem e parei em casa, e não desceu mais água. Sabem o que pode ser? não notei nenhum vazamento..
Apesar do cuidado de não deixar esquentar tanto (o ponteiro de temperatura deve ter chegado nos 70%) e parar logo em seguida ao problema, acham que pode haver alguma avaria?
E existe algum motivo aparente pra esse comportamento?
Ah, e antes da trollagem, gostei muito dessa Pathfinder. Muito forte, muito valente e extremamente confortavel.
Desde já muito obrigado e grande abraço a todos!