Tenho uma Pathfinder 95, 3.0 V6 automática. Rodei mesmo com ela, na cidade, ontem... e ela, do nada, no meio da avenida, parou de passar marcha.. e aí notei que o contagiros passava dos 3.000, aí andei bem devagar, como se fosse de primeira, e encostei o carro.
Esperei esfriar, abri o radiador, e coloquei agua (3 litros). Notei que o reservatório estava cheio. Liguei novamente e estava tudo ok. Nenhum barulho estranho, nem falhava, e segui viagem. Daí parei novamente, e notei, quando fui embora, que havia uma "pocinha" de água embaixo do carro.. Imagino que seja o excesso, né?
Parei em um posto de gasolina e comprei um fluido de arrefecimento, e coloquei no reservatório, e quando fui retirar a água, notei que estava bem suja (o carro estava parado ha muito tempo).
Daí tirei a agua com uma mangueira, e fui adicionando e limpando... quanto mais água entrava, mais ia saindo a suja e a agua do radiador ia ficando mais limpa.
Novamente segui viagem e parei em casa, e não desceu mais água. Sabem o que pode ser? não notei nenhum vazamento..
Apesar do cuidado de não deixar esquentar tanto (o ponteiro de temperatura deve ter chegado nos 70%) e parar logo em seguida ao problema, acham que pode haver alguma avaria?
E existe algum motivo aparente pra esse comportamento?
Ah, e antes da trollagem, gostei muito dessa Pathfinder. Muito forte, muito valente e extremamente confortavel.
Olá Jeff. A Pathfinder é realmente um carro fantástico. Na minha a temperatura não fica acima de 50%, portanto talvez seja interessante você avaliar se a sua ventoinha está ok. Se o reservatório estava cheio, não deve ter vazamento não. Tem certeza que a água não era do ar condicionado? Sugiro que você entre no pathfinderclub.com.Br. e faça uma consulta ao pessoal lá também. Abs e boa sorte!
Olá Flávio!
Primeiramente obrigado pela resposta. Acho que é um vazamento de água mesmo. Ontem rodei com ela novamente, e novamente esquentou. Quando olhei embaixo do carro tinha uma poça enorme e desta vez o reservatório ficou vazio.
Talvez alguma mangueira, não sei ao certo, ainda vou levá-la na oficina.
Quanto ao pathfinderclube, não entrei porque me parece que a última atividade foi em 2008, segundo o site... pensei que estivesse em desuso.
Fora isso, a path ta perfeita. Se chama Noob (é que meu ultimo carro, um palio, era azul e se chamava sub zero... por ser azul e andar abaixo de 0 de gasolina... a path é preta, então seguindo os personagens do Mortal Kombat será Noob, de Noob Saibot haha).
Testei ontem todos os itens do painel.. só não aprendi a acender o farol de milha.
Flávio, por favor possuo uma Pathfinder e coloquei gás, quando tento andar na gasolina ela "engasopa", me disseram que pode ser os bicos injetores, vc pode me dar uma dica do que vc pensa sobre este problema!