x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Amigo Vieira, sobre os dar passe nos discos a cada troca, isso não é de mais não?? Em todos os carros que tive, sempre troquei direto as pastilhas e lonas e sempre ficava 100% de novo...

    Amigo mauro, não sei se vai servir, mas quando o cilindro mestre da embreagem estourou, quando fui trocar, coloquei ele na posicção certa a primeira vez e não pegava pressão de jeito nenhum, e depois fui ver que o pistão não estava 100% livre quando prendi no pedal e isso não deixava pegar a pressão. sei que é meio longe, mas tem como confirmar se a posição ta certa mesmo?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #14
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Mauro Fica tranquilo que não é cilindro não.

    siga os passos que te falei e dá uma olhada na marca anterior das pastilhas, se tiver de orelha em pé troque as pastilhas por marcas boas como Fras-LE, Cobreq, Bosch,Ferodo pois me lembrei "agora" que já tive problemas com essas pastilhas nakata mesmo dando passe nos discos o cliente ficou uma fera pois o pedal ia lá embaixo e não freava, troquei as pastilhas dei um passe e Hua-lá 101%, e sabe porque o pedal vai até o fundo?????? porque as pastilhas de má qualidade ou envidradas esquentam e fazem o Fluido Ferver com isto o mesmo perde a Pressão fazendo o pedal ir lá embaixo, já percebeu que quando não freia vem aquele cheiro de Freio queimado.

    Caro amigo Carlos A.C.Azevedo:

    infelizmente a Frontier tem um disco menor do que camionetes como L-200, S-10 e Ranger por isto o desgaste e a deformação do Mesmo é bem maior com isto o Manual Técnico da Nissan Sempre pede para retificar o disco a Cada Troca de Pastilhas, e não significa que vai desbastar muito o disco, somente igualar a pista do disco não chega nem a 0,5mm as vezes por isto não enfluencia na vida util dos discos.

    até mais.

  • #15
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Feito isto não se esqueça Mauro como o sistema passou por uma reforma total vai demorar uma 1 a 2 duas semanas para voltar ao normal, na minha mesmo de uso da empresa tive problemas na ultima troca, demorou quase 3 semanas para voltar a ser o que era, até mais.

  • #16
    Olá pessoal.. vendo seus comentarios sobre os problemas de freio na frontier. aconteceu o mesmo comigo..tive uma frntier 2003 e passei por tudo isso que o mauro relatou.. levei até em uma concessionaria..troquei até o hidrovacuo...já vi varias pessoas que tiveram frontier 2003 que aconteceu isso..é muito perigoso pois eu quase sofri um acidente por causa desse problema em uma rodovia... fiquei tanto de saco cheio que resolvi vender o carro. agora tenho uma toyota..

  • #17
    Caro Vieira, suas orientações também valem para a Pathfinder LE diesel 2006???

  • #18
    Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Oi Mauro, estou com o mesmo problema, como conseguiu resolver o seu????
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Local
    Bayeux/PB
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maurosergio Ver Post
    Nunca falhou não, pedal sempre alto e frenagem perfeita, mesmo com a pastilha gasta.
    Boa Noite GRANDE MAUROSERGIO!

    Mauro, isso que tu está passando meu conterrâneo aqui também já passou quando trocou as antigas pastilhas gastas por novas em sua MÁQUINA FRONTIER. Da forma que você relata que os freios eram normais antes das trocas, isso quer dizer que ouve uma má manutenção na hora da troca das pastilhas, como disse acima isso também aconteceu com um amigo aqui da cidade.

    Vamos lá, quando é feita a troca das pastilhas é bom que faça uma manutenção nas pinças, pois quando as pastilhas já estão gastas os cilindros que empurram pastilhas contra os discos ficam com sua maior parte mais exposto vindo a pegar todo tipo de sujeira. Se teu mecânico só fez trocar e não fez uma limpeza correta há uma grande probabilidade disso acontecer. A MÁQUINA do meu amigo quando deu esse problema ao trocar as pastilhas ele voltou ao mecânico que fez as trocas e ele arrumou 1000 defeitos para não mexer mais nas rodas, mas ele foi a outro mecânico e esse constatou que as pinças estavam presas, foi retiradas limpas e recolocadas e quando foi testada a MÁQUINA estava 100%.

    Espero que essa dica sirva para você, pois vai ser mais em conta($$$$$$).


    Um grande abraço do PARAÍBA aqui!
    MÁQUINA FRONTIER STRIKE 2005

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/07/2011
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Problema com ABS na Frontier SE 2.8

    Citação Postado originalmente por João Carlos Fonseca Ver Post
    Oi Mauro, estou com o mesmo problema, como conseguiu resolver o seu????

    Descobri dois problemas, Um é que quando as rodas rodam separadas com o carro suspenso ela perde sincronia e o ABS acende por um tempo e depois de alguns Km ela apaga. Isso acontece com qualquer sistema ABS.
    Outro problema é que as pastilhas estavam bem gastas e o mecânico deveria fazer uma sangria nos cilindros e depois completar o fuido. Pois quando ele recua o cilindro pode voltar sujeira e danificar o sistema.
    Não sei exatamente qual dos dois casos foi o meu, mas sei que depois de um tempo o sistema voltou ao normal. Fiquei tão chateado que vendi o carro e compri uma Hilux. Mas mesmo com estes problemas não tenho do que relclamar do carro. Apenas não tinha estas informações antes.

  • #21
    Usuário Avatar de João Carlos Fonseca
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Mauro pela informação, pena que vendeu o carro por esse motivo, mas estou tentando descobrir porque acontece isso, tive que tirar a plastilha nova e colocar a usada e com isso melhorou muito e o freio está voltando ao normal.

    Vou tentar trocar de novo e sangar na pinça e tb retificar os discos e como o Vieira disse.

    Depois falo o resultado.

    obrigado a todos

    abraços
    EX-CJ / EX-Frontier - agora SAMURAI 95

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    São Borja/RS
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    após pegar muita chuva na estrada a luz do painel que acendeu durante o percurso, permaneceu acesa durante semanas. Resolvi tirando os 2 plugs que ligam no ABS (http://facecarautopecas.com.br/produ...89020_zoom.jpg) pasei WD-40, desconectei o cabo da bateria por uma tarde, e de noite foi só ligar tudo e pronto... RESOLVIDO...

  • #23
    Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _Pk_ferrari Ver Post
    após pegar muita chuva na estrada a luz do painel que acendeu durante o percurso, permaneceu acesa durante semanas. Resolvi tirando os 2 plugs que ligam no ABS (http://facecarautopecas.com.br/produ...89020_zoom.jpg) pasei WD-40, desconectei o cabo da bateria por uma tarde, e de noite foi só ligar tudo e pronto... RESOLVIDO...
    Fiz isso ontem as 20:00 religuei agora dei uma volta e a famigerada luz persiste em não apagar....
    Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
    Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T

  • #24
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    No meu caso foi passado um scanner e foi detectado q a conexão na roda dianteira esquerda estava partida, foi reconectada e ficou zero bala, luz apagada e ABS voltou a funcionar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema Frontier 2007
      Por rafaelbillieri no fórum Nissan
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/08/2019, 19:55
    2. Problema! Confira a sua nova Frontier!
      Por DieselPower no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/04/2011, 22:57
    3. Problema no Tanque da Frontier
      Por kite no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/02/2011, 16:59
    4. Problema Nissan Frontier (Luz do Óleo)
      Por wdcintra@uol.com.br no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 13:22
    5. Frontier - Problema com embreagem !
      Por Elsondudu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/08/2009, 17:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade