Nunca falhou não, pedal sempre alto e frenagem perfeita, mesmo com a pastilha gasta.
Boa Noite GRANDE MAUROSERGIO!
Mauro, isso que tu está passando meu conterrâneo aqui também já passou quando trocou as antigas pastilhas gastas por novas em sua MÁQUINA FRONTIER. Da forma que você relata que os freios eram normais antes das trocas, isso quer dizer que ouve uma má manutenção na hora da troca das pastilhas, como disse acima isso também aconteceu com um amigo aqui da cidade.
Vamos lá, quando é feita a troca das pastilhas é bom que faça uma manutenção nas pinças, pois quando as pastilhas já estão gastas os cilindros que empurram pastilhas contra os discos ficam com sua maior parte mais exposto vindo a pegar todo tipo de sujeira. Se teu mecânico só fez trocar e não fez uma limpeza correta há uma grande probabilidade disso acontecer. A MÁQUINA do meu amigo quando deu esse problema ao trocar as pastilhas ele voltou ao mecânico que fez as trocas e ele arrumou 1000 defeitos para não mexer mais nas rodas, mas ele foi a outro mecânico e esse constatou que as pinças estavam presas, foi retiradas limpas e recolocadas e quando foi testada a MÁQUINA estava 100%.
Espero que essa dica sirva para você, pois vai ser mais em conta($$$$$$).
Amigo Vieira, sobre os dar passe nos discos a cada troca, isso não é de mais não?? Em todos os carros que tive, sempre troquei direto as pastilhas e lonas e sempre ficava 100% de novo...
Amigo mauro, não sei se vai servir, mas quando o cilindro mestre da embreagem estourou, quando fui trocar, coloquei ele na posicção certa a primeira vez e não pegava pressão de jeito nenhum, e depois fui ver que o pistão não estava 100% livre quando prendi no pedal e isso não deixava pegar a pressão. sei que é meio longe, mas tem como confirmar se a posição ta certa mesmo?
siga os passos que te falei e dá uma olhada na marca anterior das pastilhas, se tiver de orelha em pé troque as pastilhas por marcas boas como Fras-LE, Cobreq, Bosch,Ferodo pois me lembrei "agora" que já tive problemas com essas pastilhas nakata mesmo dando passe nos discos o cliente ficou uma fera pois o pedal ia lá embaixo e não freava, troquei as pastilhas dei um passe e Hua-lá 101%, e sabe porque o pedal vai até o fundo?????? porque as pastilhas de má qualidade ou envidradas esquentam e fazem o Fluido Ferver com isto o mesmo perde a Pressão fazendo o pedal ir lá embaixo, já percebeu que quando não freia vem aquele cheiro de Freio queimado.
Caro amigo Carlos A.C.Azevedo:
infelizmente a Frontier tem um disco menor do que camionetes como L-200, S-10 e Ranger por isto o desgaste e a deformação do Mesmo é bem maior com isto o Manual Técnico da Nissan Sempre pede para retificar o disco a Cada Troca de Pastilhas, e não significa que vai desbastar muito o disco, somente igualar a pista do disco não chega nem a 0,5mm as vezes por isto não enfluencia na vida util dos discos.
Feito isto não se esqueça Mauro como o sistema passou por uma reforma total vai demorar uma 1 a 2 duas semanas para voltar ao normal, na minha mesmo de uso da empresa tive problemas na ultima troca, demorou quase 3 semanas para voltar a ser o que era, até mais.
Olá pessoal.. vendo seus comentarios sobre os problemas de freio na frontier. aconteceu o mesmo comigo..tive uma frntier 2003 e passei por tudo isso que o mauro relatou.. levei até em uma concessionaria..troquei até o hidrovacuo...já vi varias pessoas que tiveram frontier 2003 que aconteceu isso..é muito perigoso pois eu quase sofri um acidente por causa desse problema em uma rodovia... fiquei tanto de saco cheio que resolvi vender o carro. agora tenho uma toyota..
após pegar muita chuva na estrada a luz do painel que acendeu durante o percurso, permaneceu acesa durante semanas. Resolvi tirando os 2 plugs que ligam no ABS (http://facecarautopecas.com.br/produ...89020_zoom.jpg) pasei WD-40, desconectei o cabo da bateria por uma tarde, e de noite foi só ligar tudo e pronto... RESOLVIDO...
após pegar muita chuva na estrada a luz do painel que acendeu durante o percurso, permaneceu acesa durante semanas. Resolvi tirando os 2 plugs que ligam no ABS (http://facecarautopecas.com.br/produ...89020_zoom.jpg) pasei WD-40, desconectei o cabo da bateria por uma tarde, e de noite foi só ligar tudo e pronto... RESOLVIDO...
Fiz isso ontem as 20:00 religuei agora dei uma volta e a famigerada luz persiste em não apagar....
Frontier SE Strike 4x4 Azul 2004 em construção!!!(ficará tão linda quando sua antecessora!!!)
Frontier SE 4x4 Preta 2003/2004 31x10,5x15 A/T
A luz do ABS da minha Frontier 2005 tbm fica acendendo. Passei o scanner e acusou a roda traseira direita. Será que apenas uma limpeza no sensor pode resolver ou melhor colocar novo, e onde encontro este sensor novo?
No meu caso foi passado um scanner e foi detectado q a conexão na roda dianteira esquerda estava partida, foi reconectada e ficou zero bala, luz apagada e ABS voltou a funcionar.
Conversei com meu mecanico que trocou as pastilhas da minha frontier um mes atrás, sobre seu problema e ele me disse que parece ser ar no sistema. Vc precisa tirar TODO o ar depois de trocar as pastilhas. Normalmente o pessoal coloca mais fluido de freio e pisa no pedal bombando. Meu mecanico disse que precisa colocar uma mangueira na roda (não detalhou onde) e fazer o inverso, colocar um recipiente mais alto que o reservatório de oleo e deixar o ar sair pelo reservatório do veículo ao contrário que bombar. Ele disse que mesmo bombando as bolhas de ar sobem e ao contrário, vc facilita que elas viagem até o reservatório. Tem lógica.