x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Troca da Resistência da Ventilação Xterra

Amigos do fórum,
    Resolvi postar este tópico para relatar uma experiência minha e acredito que algum dos senhores passou ou está passando por isso.
    Vi em alguns relatos e quando estava procurando para comprar minha X que alguns veículos não funcionava corretamente todas as velocidades da ventilação. O problema é uma pequena resitência que é muito fácil ser comprada e instalada.
    Para comprar a resistência procure no ebay (eBay | Electronics, Cars, Clothing, Collectibles and More Online Shopping) em "xterra blower motor resistor", custa em torno de 20 dolares. ( na concessionária custa a bagatela de 390,00 e no ML , 195,00 sem o frete ).
    Chegando a peça, em torno de 20 dias, vamos trocá-la .
    Ela fica atrás do porta luvas, colada na coluna da porta, é preciso se entortar um pouquinho para entrar ali em baixo mas não é tão dificil, vc irá precisar somente de uma chave phillips,solte a resistencia, puxe para baixo com o chicote para depois soltá lo e PRONTO ! Economia de pelo menos 300,00 (peça genérica mais mão de obra, pq em alguma loja de ar condicionado vão dizer que "tem que desmontar o painel todo"

Em anexo a imagem da resistência que foi retirada.

Boa sorte a todos !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03428.jpg   -dsc03427.jpg  
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário Avatar de Cafred
    Entrada
    21/01/2011
    Tive esse problema recentemente, retirei a resistencia e refiz as soldas esta funcionando perfeitamente e custo $0

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Cafred Ver Post
    Tive esse problema recentemente, retirei a resistencia e refiz as soldas esta funcionando perfeitamente e custo $0

caracas, Cafred! Passa aí como você fez essa solda? Estou com problemas na velocidade 2 e não encontro em BH uma alma que possa recuperar...
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    na minha comprei no ML e eu mesmo troquei, tranquilo link: Resistencia Ventilacao Xterra - MercadoLivre Brasil
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Somente para constar, pois não possuo Xterra e sim uma Frontier SEL 2008.
    Ocorreu o mesmo problema e para ter certeza que se tratava da resistência do ventilador, fiz um jump com fios flexíveis e soldei as extremidades na placa. Funcionou.
    Procurei na Net e, como fiquei confuso em relação ao encaixe, resolvi procurar numa concessionária Nissan. Para minha surpresa, encontrei em duas e por um preço justo; R$ 90,00. Isso mesmo.
    Conversei com o pessoal que faz manutenção atrás de duas respostas; porque queima e porque não se recomenda reutilizá-la.
    A primeira resposta foi "dar a partida com o ventilador ligado", ou seja, recomenda-se colocar na posição 0 (zero) ao ligar o carro e, a segunda é mais lógica, pois a resistência é o primeiro elemento de proteção quando ocorre sobrecarga no sistema. O segundo é o fusível. O risco que se corre ao reutilizar a placa, através de um jump é um super aquecimento da fiação podendo ocasionar até incêndio.

Abraços a todos,

JC Dorini/SP

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Ocorreu o mesmo problema e para ter certeza que se tratava da resistência do ventilador, fiz um jump com fios flexíveis e soldei as extremidades na placa. Funcionou.
    Procurei na Net e, como fiquei confuso em relação ao encaixe, resolvi procurar numa concessionária Nissan. Para minha surpresa, encontrei em duas e por um preço justo; R$ 90,00. Isso mesmo.
    Conversei com o pessoal que faz manutenção atrás de duas respostas; porque queima e porque não se recomenda reutilizá-la.
    A primeira resposta foi "dar a partida com o ventilador ligado", ou seja, recomenda-se colocar na posição 0 (zero) ao ligar o carro e, a segunda é mais lógica, pois a resistência é o primeiro elemento de proteção quando ocorre sobrecarga no sistema. O segundo é o fusível. O risco que se corre ao reutilizar a placa, através de um jump é um super aquecimento da fiação podendo ocasionar até incêndio.

Abraços a todos,

JC Dorini/SP

Caramba, Dorini! R$90,00? Quando você comprou? Aqui na MISAKI em BH custa R$300,00!
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rubemnet Ver Post
    Caramba, Dorini! R$90,00? Quando você comprou? Aqui na MISAKI em BH custa R$300,00!
    Comprei em Julho/12 na Fuji Japan (concessionária localiza na Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Melo, 1655 - SP - Tel.: 11-3386-3000).
    Também havia encontrado na concessionária Grand Brasil (Av. dos Bandeirantes,1585 - SP - Tel. 11-3048-1100).
    Lembre-se que provavelmente a placa é a mesma, porém o encaixe da fiação e a fixação dos parafusos talvez sejam diferentes entre o da Xterra e da Frontier modelo SEL.
    Boa sorte.

JC Dorini/SP

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Complementando a mensagem anterior, pois encontrei a peça queimada.
    Os encaixes são realmente diferentes. Vejam as fotos.

-_dsc0045_01.jpg-_dsc0047_01.jpg

Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Natal/RN

Resistencia

Ola Dorini, sei que faz tempo que trocastes as resistencias, tenho uma Frontier XE 2010, tu saberia se essa peça que comprastes tambem serve para o meu modelo.
    Abs
    Mauricio

Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post

Abraços a todos,

JC Dorini/SP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker Por XTerra Boa Troca?
      Por Lima5.3 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 66
      Última resposta: 02/06/2011, 19:54
    2. REsistência da Dana 18
      Por Zepi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/05/2011, 00:41
    3. Troca de óleo na xterra
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 0