x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 114
  • #97
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Gustavo Rocha Ver Post
    Boa noite a todos, sou novo no 4x4. Gostaria de saber se tem algum problema em dar ré no carro com ele reduzido ou até fazer força (puxar algo) com a ré e reduzido.
    No manual da Frontier da geração atual não existe a restrição em se usar a marcha a ré em reduzida ou 4x4 normal. Há alerta de que não se pode acionar os modos 4x4 quando a marcha ré estiver engatada.

    Quanto à puxar outros objetos ou veículos, pode-se até usar, mas por conta da força/torque é preciso tomar cautelas e utilizar equipamentos de resgate/reboque adequados para o peso do objeto a ser movido. Tem um sem número de acidentes filmados por não se observar as medidas de segurança.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #98
    Usuário
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel_aragao Ver Post
    Boa noite amigos.

    Falando sobre 4x4. na minha o acionamento é manual e externo. Quando adquiri vi a Roda Livre manual. De inicio achei ruim pelo fato da tração já ter dado problema, mas hoje acho até melhor a Roda Livre manual pelo fato de ter menos dor de cabça.

    Minha Nissan é uma 2006 2.8.

    Ontem fui colocar uma camera de ré na monstra e o mecanico engatou a 4H andei 20 km a 120km/h e sentindo a direção dura e muito barulho na cabine. Quando cheguei em casa que vi a bagunça...
    Como a roda livre estava 4x2 não tive problemas, só o sistema que trabalhou mais e gastou mais diesel.
    Amigo, eu instalei uma multimídia dessas chinesas (MP5) na minha frontier mas não instalei a câmera que veio no Kit por não visualizar um local adequado. Pensei no acabamento da maçaneta da tampa traseira, mas teria que furar aquele plástico. Poderia compartilhar onde vc posicionou a câmera? se possível colocar uma foto. Obrigado.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    26/06/2019
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    Amigos,

    Consegui trocar as RL (graças ao aliexpress.com) e o barulho foi 100% solucionado. Agora surgiu outro problema, o fio do painel que "aciona a luz do 4x4" está partido (provável obra do mecânico que mexeu na embreagem).

    Sobre o autoblocante, parece que todos estes modelos possuem diferencial traseiro autoblocante (sistema semelhante ao de algumas S10), tanto que não se recomenda o uso de qualquer óleo ---- corrijam-me por favor.

    Abs
    Amigo, sei que já faz tempo, mas poderia me dizer o que achou da RL comprada no aliexpress? Vc comprou aquela automática? Deu algum problema no tempo em que ficou com você? achou que compensou? Eu estou em dúvida em comprar a automática na aliexpress ou a manual AVM no Brasil.

  • #100
    Usuário
    Entrada
    23/03/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    7
    Agradecimento: 1

    Frontier no 4x4

    Olá pessoal peguei uma frontier porém ela é 4x4 mas aquele carrinho não aparece no painel alguém sabe o porquê ?

    A luz do ABS está acesa sei o defeito mas isso chega a afetar o 4x4 e o velocímetro também não marca ela é 2013 está com 93000km rodados .

  • #101
    Usuário
    Entrada
    23/03/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    7
    Agradecimento: 1

    Frontier defeito 4x4

    Olá pessoa tudo bem peguei uma frontier 2013 4x4 recentemente porém aquele carrinho no painel não aparece e ela não aciona o 4x4 alguém já passou por isso ?

  • #102
    Usuário
    Entrada
    05/08/2021
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Luz 4wd e feio de mão acesa e fazendo barulho Frontier

    Gostaria da ajuda de vocês!
    Tenho uma Frontier 2008 automática 4x4
    A luz do abs já vinha acesa, quando está estava ligada, a velocidade marcava normal, e do nada ela apagava e a velocidade marcava errada(menos) e posteriormente acendia e marcava normal a velocidade.
    Hoje acabei dando uma acelerada parado, após isso, percebi que a luz do freio de mão tinha acionado e posteriormente a luz do 4wd e a opção do 4x4 desativou.
    Parei o carro e desliguei, pensei que poderia ter sido alguma fala, quando liguei novamente, ela estava normal, acionando o 4x4 e a luz apagava, após andar várias metros ela voltou a acender e desativar a tração, fiz vários testes e sempre volta após religar e andar, quando foi agora, percebi um barulho como se fosse rolamento, e quando estou em movimento e viro para a direita, o barulho aumenta muito mais, da até medo, como se estivesse algo pegando no pneu, e a luz do abs não está apagando mais como antes, está acesa direto e marcando errado a velocidade, só volta a marcar certo, quando a luz do freio de mão acende e a do 4wd também acende, alguém me dá uma luz do que pode ser ??

  • #103
    Usuário
    Entrada
    18/10/2021
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema com minha frontier 2009 logo depois que adquiri e descobri o problema quando pedi ao mecânico para verificar o cubo da roda dianteira esquerda que havia trocado e ele descobriu que os cabos que passavam junto à transmissão estavam encostando na mesma e descascando pelo atrito e quando em movimento curto-circuitava e acendia o led 4WD no painel e bastou isolar os fios e afastar da transmissão que resolveu o problema.
    Citação Postado originalmente por daniloinfor Ver Post
    Boa tarde,

    Pessoal, comprei recentemente uma Frontier 2010/2011 e a mesma está com a luz 4WD acesa o tempo todo. Perguntei pra o antigo dono e ele não soube responder o que seria, pois já tinha comprado a mesma assim. Mas assim que aciono o 4x4 percebo que aparentemente está funcionando, mas a luz não se apaga.
    Alguém já teve algum problema parecido ou sabe dizer o que pode ser?

  • #104
    Usuário
    Entrada
    02/03/2022
    Local
    MARINGA/PR
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Verifica o nível de fluído de freio, a minha aconteceu isso e era óleo com nível baixo.

  • #105
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia. Aproveitando o tópico, alguém sabe me informar onde fica o fusível das lanternas dianteiras da Frontier 2015? Eu localizei as caixas de fusíveis mais não sei qual o fusível.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #106
    Usuário
    Entrada
    30/01/2020
    Local
    Tabatinga/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, tenho uma Frontier 2016 ligo a chave ascende por poucos segundos aquele carrinho no painel e em seguida apaga e ascende a luz 4wd e não funciona a tração, passei no scaner e da erro p1819, testei com multímetro os 3 interruptores da caixa da tração e aparentemente estão bons, testei os 4 reles da tração também estão bons. Quando coloco negativo no fio amarelo do rele o motor do atuador funciona *aciona* e quando coloco no outro rele ele volta ao normal* desaciona* mas no botão não funciona, alguém poderia me ajudar meu email marqui1@hotmail.com.Grato

  • #107
    Usuário
    Entrada
    30/01/2020
    Local
    Tabatinga/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Tração Frontier não funciona luz 4 WD acesa

    Ola galera.
    Preciso de ajuda, tenho uma Frontier 2016 e quando ligo a chave de ignição aquele desenho de uma chassi com 4 rodas acende por segundos e depois apaga e acende a luz 4wd e permanece acessa.
    Tento ligar a tração 4x4 e não funciona.
    Testei os quatros reles da tração ( 2 azuis e 2 pretos) aparentemente estão bons, testei os 3 interruptores da caixa da tração e aparentemente estão bons, desmontei o motor do atuador e esta funcionando na bancada e esta tudo bem limpo sem corrosão.
    Um dos reles de cor azul liga assim que ligo a chave de ignição, (achei estranho ele ficar ligado o tempó todo com a chave ligada).
    Coloquei um fio terra no fio amarelo do rele preto e a tração acionou, e coloquei no outro rele ela desacionou, então acredito que o atuador (motor que traciona) não esta com problema.
    no rastrer deu a seguinte mensagem : P1819, anormalidade do circuito do atuador do cambio.
    Levei em algumas auto eletricas da cidade e nada, estou evitando levar em alguma concessionaria devido ao custo.
    Se alguem puder me ajudar agradeceria muito

  • #108
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Marqui1 Ver Post
    Ola galera.
    Preciso de ajuda, tenho uma Frontier 2016 e quando ligo a chave de ignição aquele desenho de uma chassi com 4 rodas acende por segundos e depois apaga e acende a luz 4wd e permanece acessa.
    Tento ligar a tração 4x4 e não funciona.
    Testei os quatros reles da tração ( 2 azuis e 2 pretos) aparentemente estão bons, testei os 3 interruptores da caixa da tração e aparentemente estão bons, desmontei o motor do atuador e esta funcionando na bancada e esta tudo bem limpo sem corrosão.
    Um dos reles de cor azul liga assim que ligo a chave de ignição, (achei estranho ele ficar ligado o tempó todo com a chave ligada).
    Coloquei um fio terra no fio amarelo do rele preto e a tração acionou, e coloquei no outro rele ela desacionou, então acredito que o atuador (motor que traciona) não esta com problema.
    no rastrer deu a seguinte mensagem : P1819, anormalidade do circuito do atuador do cambio.
    Levei em algumas auto eletricas da cidade e nada, estou evitando levar em alguma concessionaria devido ao custo.
    Se alguem puder me ajudar agradeceria muito
    Provavelmente problema no chicote elétrico.

    Tem que fazer teste de continuidade entre os diversos terminais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas na tração ranger
      Por Diogo Trarbach no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/04/2012, 22:55
    3. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    4. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade