x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Atualizando, seguindo o conselho do colega Áquila, comprei o filtro de cabine da Doblô anos 2002 em diante FC0907, comprei um limpa ar condicionado da mundial Prime ervas e alarguei um pouco a entrada do filtro pois usava o da Pathfinder, a economia ja valeu a pena, filtro doblo R$20,00, entra um pouquinho na marra mais nada complicado estou limpando uma vez por ano e não estava muito sujo o filtro como na primeira vez, mas bastante fuligem negra e 2 folhas que só Deus sabe como entrou no sistema, meti um jato da catcher com sabão extra forte limpa forno deixando agir por 30 segundos e logo depois o limpa ar, ficou show e perfumado, então recomendo a dica do amigo!
    Mauricio, estou tomando coragem para fazer essa limpeza...
    Vc poderia me dizer qual seria esse sabão ? o limpa ar seria o ( bom ar )? e outra coisa, posso mandar agua na pressão dentro da caixa ?
    Obrigado e um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Mauricio, estou tomando coragem para fazer essa limpeza...
    Vc poderia me dizer qual seria esse sabão ? o limpa ar seria o ( bom ar )? e outra coisa, posso mandar agua na pressão dentro da caixa ?
    Obrigado e um abraço
    LEONARDORAZO, o sabão é um utilizado em lava jato para limpar chassis ele é bem roxo quase cor de suco de uva, vai no lava jato que eles te dão um pouco, eu meti água sem dó e não teve problema apenas precisei alargar um pouco a entrada para caber o filtro da Doblô, o produto é da mundial prime para limpar ar condicionado mesmo à venda no MLe é baratinho, veja abaixo
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Os amigos tem adaptado o da Pathfinder, que cabe certinho no buraco que se abre, porém mais caro, o mais em conta é o do Fiat Doblò, mas tem que abrir mais o buraco, verifique antes se o tua caixa evaporadora tem a possibilidade de abrir essa passagem, para abri-la tem que tirar o porta-luvas, um forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Obrigado Herick... Ja comprei o filtro original no ebay ... consegui ver que na minha é possivel fazer a abertura para colocação do filtro.
    Inclusive consegui ver sem a retirada do porta luvas... por baixo da para ver que tem a abertura.
    Agora esperando chegar para fazer a limpeza... o que é melhor aplicar o produto sem o filtro e depois colocar o filtro ou colocar o filtro e aplicar o produto para limpeza?
    Obrigado

Instalação do filtro de cabine...

Depois de 2 anos do último furo nos canos de alumínio do AC, a tormenta retornou... Desta fez foi próximo ao radiador de água...
    Solda realizada, encanamento encapado com borracha e depois com conduíte corrugado para proteger...
    Nem tudo neste veículo foi projetado para aguentar a vibração do Sprint!
    Aproveitei o serviço para adaptar o filtro de ar.
    Eu utilizei o do FIAT Siena/Doblo... Serve perfeitamente, não precisa cortar nada...
    Tinha pedaços de galho e folhas dentro do evaporador.
    Também realizei uma limpeza geral! Agro sim AC 100% e sem cheiro de poeira!!

XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Quando fiz o serviço de limpeza na minha caixa evaporadora tive que trocar a resistência que faz a passagem do ar frio, esqueci agora o nome da peça e foi dado uma geral tanto na caixa quanto no sistema inteiro do a/c, muito lodo e folhas, o radiador então estava imundo, aproveitei e coloquei mais uma ventoinha elétrica hehehehhehe, agora gela parado no calorzão do RJ!

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fiz o da minha frontier esse fim de semana... realmente nao é complicado, a retirada do porta luvas é bem simples..só precisa ficar atento ao sentido do ar ao se colocar o filtro ...

Muito bom o resultado ... Agora vou investir em um Body Lift discreto ...

Filtro de Cabine Xterra-img_0969.jpgFiltro de Cabine Xterra-img_0972.jpg

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Quando fiz o serviço de limpeza na minha caixa evaporadora tive que trocar a resistência que faz a passagem do ar frio, esqueci agora o nome da peça e foi dado uma geral tanto na caixa quanto no sistema inteiro do a/c, muito lodo e folhas, o radiador então estava imundo, aproveitei e coloquei mais uma ventoinha elétrica hehehehhehe, agora gela parado no calorzão do RJ!
    Herick , aonde fez a instalação da ventuinha eletrica ?

Abs
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário
    Entrada
    18/04/2011
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Fiz o da minha frontier esse fim de semana... realmente nao é complicado, a retirada do porta luvas é bem simples..só precisa ficar atento ao sentido do ar ao se colocar o filtro ...

Muito bom o resultado ... Agora vou investir em um Body Lift discreto ...

Filtro de Cabine Xterra-img_0969.jpgFiltro de Cabine Xterra-img_0972.jpg
    Amigo, qual o filtro que comprou parar poder adaptar??? tenho visto varias adaptacoes porem nao sei qual é compativel !!!

abs

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    uma pergunta ficou em aberto:

quem tem aquela caixa diferente, das mais novas, tem que fazer o que?
    não tem como adaptar?

alguem abriu pra limpar?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    uma pergunta ficou em aberto:

quem tem aquela caixa diferente, das mais novas, tem que fazer o que?
    não tem como adaptar?

alguem abriu pra limpar?
    Zeus, que tem a caixa que não aceita filtro (ou até mesmo as que aceitam) tem que ir em uma especializada para desmontar toda a unidade evaporadora e mandar limpar tudo.

É meio complicado de desmontar em casa, melhor ir em algum local para garantir a limpeza completa.

A minha inclusive estava tão suja (minha viatura também não tem filtro de polem) que estava bloqueando a vazão de ar para dentro da cabine, tanta fuligem que o induzido do ventilador queimou, tive que trocar.

Da uma olhada, porque ficar respirando fungos e bactérias é complicado, minha esposa vivia reclamando de amidalite, depois que limpei conseguiu amenizar um pouco. Mas ela ainda reclama, acho que é mal de mulher.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2012, 10:20
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    3. fitro de ar, filtro de combustivel e filtro de oleo
      Por rfrignani no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2011, 23:49
    4. Dúvida - Cabine Aberta ou Cabine Dupla?
      Por marcellg no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2010, 04:10
    5. Troco Cabine de F75 pela Cabine da F-85
      Por Kako no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2005, 16:20

Permissões de Postagem