x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0



    Sérgio
    A minha ficou hj na Nissan - Santos/SP e o mecanico simplesmente não sabe se tem ou não a cx kkkk
    Como não estava la na hora não pude mostrar a ele ... assim terei que retirar um dia e ver ...

    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #26
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Vc que já mexeu, tem como tirar e limpar em casa ?
    Leandro, tava notando que mesmo com filtro ainda havia aquele cheiro ruim quando se ligava o ar pela primeira vez no dia. E não tava gelando muito. Então, resolvi retirar o filtro para ver se havia poeira de mais nele depois de minha viagem a Delfinópolis.

    Havia poeira no filtro sim, porém poeira recente. Soprei com ar e tirei o excesso. Mas reparei com calma o evaporador dentro da caixa de ar e percebi que 2/3 da colmeia estava bloqueada por uma "parede de barro endurecida (ui!)", mistura de anos sem filtro e humidade interna do ar.

    Peguei uma bucha, da foto, e passei detergente com água e enfiei e retirei (ui!) várias vezes até ficar completamente limpo. Depois enfiei uma mangueira e joguei muita água lá dentro. A quantidade de barro que saiu foi impressionante.

    Portanto, sugiro que todos mandem fazer uma higienização complena no evaporador. Apenas o filtro não basta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro de Cabine Xterra-dsc08632.jpg  

  • #27
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Trotta
    Meu ar condicionado não ta gelando ... é dificil retirar o filtro e fazer essa limpeza?

    Ah depois desses "ui!", na proxima eleição do XTCB vou mudar o meu voto kkkkkkkkkkkkkk
    abs

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Leandro, tava notando que mesmo com filtro ainda havia aquele cheiro ruim quando se ligava o ar pela primeira vez no dia. E não tava gelando muito. Então, resolvi retirar o filtro para ver se havia poeira de mais nele depois de minha viagem a Delfinópolis.

    Havia poeira no filtro sim, porém poeira recente. Soprei com ar e tirei o excesso. Mas reparei com calma o evaporador dentro da caixa de ar e percebi que 2/3 da colmeia estava bloqueada por uma "parede de barro endurecida (ui!)", mistura de anos sem filtro e humidade interna do ar.

    Peguei uma bucha, da foto, e passei detergente com água e enfiei e retirei (ui!) várias vezes até ficar completamente limpo. Depois enfiei uma mangueira e joguei muita água lá dentro. A quantidade de barro que saiu foi impressionante.

    Portanto, sugiro que todos mandem fazer uma higienização complena no evaporador. Apenas o filtro não basta.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #28
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Trotta
    Meu ar condicionado não ta gelando ... é dificil retirar o filtro e fazer essa limpeza?

    Ah depois desses "ui!", na proxima eleição do XTCB vou mudar o meu voto kkkkkkkkkkkkkk
    abs
    Olá amigo,

    Se a sua possui aquela portinha que pode ser retirada para colocação do filtro, então pode ser limpo por aquela entrada. Senão tem que mandar num oficina de ar condicionado. Desmontar a caixa evaporativa é muito complicado e é serviço especializado.

    Valeu

  • #29
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Trotta
    Nesse final de semana vou tentar ver se tem a portinha ...
    Ou mando pra oficina mesmo ...
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pessoal me tirem uma dúvida, vi que é necessário o uso de 2 unidades, quando comprar tenho que adiquirir dois, ou na caixa vem dois pequenos, to querendo comprar esse do ML: Filtro Do Ar Condicionado 98'-04' Nissan Pathfinder 3.5 - R$ 70,00 en MercadoLibre
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #31
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    ZYKAO, me tire essa dúvida, é necessário comprar dois ou um só? ou na mesma caixa vem dois?, no fim de semana vou ver se na caixa do ar cabe o que esta no início do tópico!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #32
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    ZYKAO, me tire essa dúvida, é necessário comprar dois ou um só? ou na mesma caixa vem dois?, no fim de semana vou ver se na caixa do ar cabe o que esta no início do tópico!

    O meu em uma caixa vieram os dois filtros. São colocados dois, há até o lugar de encaixe de um com o outro.
    Tirando a tampa do porta-luva da para ver se tem ou não lugar para o filtro.

    abs

  • #33
    Galera

    Aqui no Centro-Oeste tem muita poeira, daquela bem fininha, estou querendo vedar minha viatura, pois eu e minha esposa temos rinite. Resgatei o esquema do pessoal da Argentina postado pelo Trotta, conforme o post abaixo. Mas estou pensando e não seria interessante vedar 100% a entrada de ar externa sob aquelas plásticos pretos onde estão instalados os limpadores do para-brisas. Praticamente só uso a circulação de ar, quase nunca o ar externo. O que vcs acham?


    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Continuando.....descobri em um forum argentino umas dicas para reduzir a poeira dentro da cabine. Foi um resumo muito bem feito por um camarada de lá. Está em casteliano mas é possível entender facilmente.

    Basicamente ele fechou todas as saidas de ar, que servem de entrada em caso de muita poeira. E colocou um filtro de cabine na captação do ar. Achei interessante.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1304356583
    Xterra 2005/2005

  • #34
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Galera

    Aqui no Centro-Oeste tem muita poeira, daquela bem fininha, estou querendo vedar minha viatura, pois eu e minha esposa temos rinite. Resgatei o esquema do pessoal da Argentina postado pelo Trotta, conforme o post abaixo. Mas estou pensando e não seria interessante vedar 100% a entrada de ar externa sob aquelas plásticos pretos onde estão instalados os limpadores do para-brisas. Praticamente só uso a circulação de ar, quase nunca o ar externo. O que vcs acham?
    Marcio, também moro no centro-oeste e usei esse esquema com filtro da pathfinder, ficou beleza, comprei o filtro de um usuário aqui do forum, mas vejo dificuldade em comprar os proximos, mas vi no ML para vender, link: Filtro Do Ar Condicionado 98-04 Nissan Pathfinder 3.5 - R$ 70,00 no MercadoLivre
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #35
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Mas estou pensando e não seria interessante vedar 100% a entrada de ar externa sob aquelas plásticos pretos onde estão instalados os limpadores do para-brisas. Praticamente só uso a circulação de ar, quase nunca o ar externo. O que vcs acham?
    Amigão, não faça isto!
    Se você vedar totalmente a entrada de ar, a respiração das pessoas no interior do veículo irá gerar uma saturação, onde a quantidade de O2 irá reduzir e a de Gás Carbônico aumentar.
    A inalação deste "ar" poderá gerar sonolência ou até mesmo desmaios.
    Por este motivo é que não devemos ficar longos períodos com a recirculação ligada. Deve-se sempre intercalar com momentos de entrada de ar novo, ou rápidas aberturas de janelas para a renovação do ar no interior da cabine.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #36
    Pois é, sem pánico, vc disse tudo: "rápidas aberturas de janelas para a renovação do ar no interior da cabine"

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigão, não faça isto!
    Se você vedar totalmente a entrada de ar, a respiração das pessoas no interior do veículo irá gerar uma saturação, onde a quantidade de O2 irá reduzir e a de Gás Carbônico aumentar.
    A inalação deste "ar" poderá gerar sonolência ou até mesmo desmaios.
    Por este motivo é que não devemos ficar longos períodos com a recirculação ligada. Deve-se sempre intercalar com momentos de entrada de ar novo, ou rápidas aberturas de janelas para a renovação do ar no interior da cabine.
    Xterra 2005/2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2012, 10:20
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    3. fitro de ar, filtro de combustivel e filtro de oleo
      Por rfrignani no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2011, 23:49
    4. Dúvida - Cabine Aberta ou Cabine Dupla?
      Por marcellg no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/12/2010, 04:10
    5. Troco Cabine de F75 pela Cabine da F-85
      Por Kako no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2005, 16:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade