x
Convex Datacenter
  • #2089
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Fala pessoal, hoje a tarde levei um susto. Tenho uma LE 2009 com 104.000km estou com ela a aproximadamente 6 meses e estou querendo trocar o óleo da transmissão. Por recomendação do mecânico pesquisei óleo original. Liguei para 2 concessionárias aqui de Fortaleza. A primeira informou que o litro era R$ 100,00 e que levava 11 litros para trocar, mas não tinha o produto na concessionária. A segunda disse logo que nem tinha, mas o preço era de R$ 718,00 por 4 litros e que levava 8 litros para trocar.

    É esse valor mesmo? afinal pega quantos litros? Fiquei assustado com os valores, com a desinformação dos funcionários da própria concessionária e com a falta de produtos originais. A Nissan é assim mesmo, ou é somente aqui em Fortaleza?

    O que vocês sugerem, vale a pena trocar o óleo por um paralelo?

  • #2090
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gustafsom Ver Post
    Fala pessoal, hoje a tarde levei um susto. Tenho uma LE 2009 com 104.000km estou com ela a aproximadamente 6 meses e estou querendo trocar o óleo da transmissão. Por recomendação do mecânico pesquisei óleo original. Liguei para 2 concessionárias aqui de Fortaleza. A primeira informou que o litro era R$ 100,00 e que levava 11 litros para trocar, mas não tinha o produto na concessionária. A segunda disse logo que nem tinha, mas o preço era de R$ 718,00 por 4 litros e que levava 8 litros para trocar.

    É esse valor mesmo? afinal pega quantos litros? Fiquei assustado com os valores, com a desinformação dos funcionários da própria concessionária e com a falta de produtos originais. A Nissan é assim mesmo, ou é somente aqui em Fortaleza?

    O que vocês sugerem, vale a pena trocar o óleo por um paralelo?
    Faltou dizer se é manual ou automática, pois isso é fundamental para saber a capacidade e tipo de óleo ... A minha é uma LE MT, no câmbio vão 4,3 litros de óleo 75w85 GL4, cada litro de óleo 1ª linha custa aproximadamente R$ 40 a R$ 50 no mercado paralelo. Na caixa de transferência, se for 4x4, é outro tipo de óleo, Dexrom III. Se a sua for AT, no manual de manutenção cita 10,3 Lts de óleo ATF Fluido Matic Nissan. Dai precisa pesquisar se há algum óleo compatível com esse no mercado paralelo, como a minha é MT, nunca fui atrás disso pra saber. Em foruns gringos normalmente irá encontrar esse tipo de informação.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2091
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    fpandur, vc é show.

    É verdade faltou dizer que é 4x4 - AT.

    Estou sentindo um leve tranco na troca da 2ª e 3ª marcha (não é sempre que acontece). Estou querendo trocar o óleo para, pelo menos, preservar um pouco mais a transmissão. (Isso é, se o problema for realmente a transmissão)

  • #2092
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde.
    Acabo de comprar uma S 4X4 2013/2014. Fechei na Eurovia, aqui em Salvador.
    Estou cismado com o castanhar dela. Ela castanha muito, é normal neste motor?
    Já tive Ranger PowerStrok 3.0 e não lembro de castanhar tanto. Perguntei ao mecânico
    da CCS onde fechei negócio e ele me disse que é normal. Como não conheço ninguém para comparar o ruído,
    fico na dúvida..

  • #2093
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por hmautomacao Ver Post
    Pessoal, boa tarde.
    Acabo de comprar uma S 4X4 2013/2014. Fechei na Eurovia, aqui em Salvador.
    Estou cismado com o castanhar dela. Ela castanha muito, é normal neste motor?
    Já tive Ranger PowerStrok 3.0 e não lembro de castanhar tanto. Perguntei ao mecânico
    da CCS onde fechei negócio e ele me disse que é normal. Como não conheço ninguém para comparar o ruído,
    fico na dúvida..
    Não sei o motor de 190 cv, a minha é a de 172 cv (até 2012) e castanha desde que comprei ela com 50.000 Km (esta com 125000 agora). Tambem fiquei cismado com isso mas depois vi o mesmo comportamento em outras viaturas da mesma geração da minha.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2094
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    O castanhar desses motores é normal, principalmente quando está ainda um pouco frio e em segunda ou terceira marcha(câmbio MT), de dois a quatro mil giros no motor, sem estar forçando muito, tocando de leve.

  • #2095
    Minha Frontier LE 5AT Attack 2011/2012 está agora com 120 mil km. Todas as revisões em Css. PIck up cada vez mais parece um sapato velho, quanto mais usa melhor fica. Sem qq surpresa desde que comprei 0 km. Consumo geral desde 8,1 km/l. Uso pneus 265/75 MIchellin LTX AT2, suspensão com lift de 2" e amortecedores off shox. Pick up segue firme e forte.

  • #2096
    Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, fiquei 6 meses tentando tirar o chiado desagradável dos feixes de molas da minha LE, resolvi agora com o meu irmão no interior, colocamos uma borracha entre a primeira e segunda lâmina do feixe de molas, nas duas extremidades, ficou zero de barulho na suspensão, rodei mais de 6 mil km e sem nenhum barulho. Frontier 2.5 made in brazil-2016-07-31-16.32.37.jpgFrontier 2.5 made in brazil-2016-07-31-16.33.09.jpg
    Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

  • #2097
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Boa idéia, vou tentar fazer tb na minha, ô barulho chato.

  • #2098
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Boa noite..
    Alguém conhece alguma empresa que venda escapamento da nissan frontier??
    A minha arrebentou o tubo de saída após o catalizador...

    Muito obrigado.

  • #2099
    Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa idéia, vou tentar fazer tb na minha, ô barulho chato.
    Usamos uma chave de fenda grande pra ajudar separar o feixe de molas enquanto coloca a borracha, pode colocar tranquilo que o resultado é positivo.
    Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

  • #2100
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Por aqui uma 2010, 120.000 Km, sempre com 15W40 TopTurbo, pois o manual indica que esse óleo serve. Embora também possa ser utilizado o 5W30 segundo o manual.
    se não me engano o 5w30 é sintetico e o topTurbo 15w40 é mineral é isso mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade