x
Convex Datacenter
  • #1585
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por chico_stertz Ver Post
    Galera...
    místério desvendado com facilidade e sem gasto....

    Resolvi procurar uma empresa especializada em turbina... chegando lá expliquei o barulho e ai abriram o capô, olharam e tal, nada de anormal aparentemente. Feitos os testes, válvula Eg... tudo em ordem...

    Ai o rapaz resolveu deitar na parte interna e verificar a vedação junto a barra de direção...... e realmente era esse o problema... estava desacoplada e ai todo o barulho de turbina, motor ia para dentro da cabine....

    estou super feliz com a camionete, ja saindo da li fiz cerca de 30km com prazer em andar, pois o barulho estava me incomodando muito!!!

    Resolvido!

    Obrigado a todos.

    Abraços
    Que bom que tudo se resolveu! fico feliz pois as vezes pequenos problemas nos trás um mal estar!

    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1586
    Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Bluetauro, na minha LE 2010 MT se eu usar S10 perco de 1 a 1,5 Km/lt de autonomia, ou seja, o consumo aumenta. Pelo menos para mim o S10 não "funciona" legal, além de ser mais caro ainda gasta mais. Embora seja inegável que faça um pouco menos de fumaça, enquanto eu encontrar S500 nos postos vou usar ele. Sobre sua viatura, alguns colegas já deram algumas dicas e vou colocar algumas opiniões minhas:
    - filtro de ar, já foi verificado ? É original ou paralelo (Wega) ? O paralelo tem vários relatos de deformar as aletas com o uso, isso causa um pouco mais de fumaça, perda de rendimento e claro, aumento do consumo. No pior dos casos, o filtro tranca tanto o ar que a viatura não passa de 2000 rpm. Então se certifique que esteja usando o filtro original.
    - o que o BIGZAN comentou é válido, limpar o sensor de fluxo de ar (chama-se MAF). Ele fica na mangueira que sai da caixa do filtro de ar, 2 parafusos e você retira ele, é bem simples. Mas eu não arriscaria jogar WD não, no máximo um limpa contato elétrico. Já li também que não é recomendável encostar com os dedos na superfície dele.
    - uma coisa simples e que você pode tentar fazer é dar um reset na ECM (módulo eletrônico de controle). Tire um dos terminais da bateria e com ele solto, gire a chave de contato para acender as lâmpadas do painel e pise no freio. Isso irá eliminar qualquer tensão residual do módulo. Reconecte a bateria, ligue o veículo e dirija por uns 20 Km de forma bem suave, sem forçar o acelerador. Ao desligar o veículo, a ECM terá sido reprogramada com os parâmetros desta volta de 20 Km, por isso que é importante maneirar no acelerador. A ECM está constantemente atualizando os parâmetros de funcionamento do motor, de forma a melhor se adaptar as condições de combustível e forma de dirijir. Como você comentou que mudou de combustível, talvez seja uma boa fazer esse reset. Detalhe: irá perder os odômetros parciais e as configurações do sistema de som.

    Quando peguei minha viatura (uns 3 meses atrás), ela fazia de 6,5 a 7 na cidade. Inconformado com essa média, fiz o seguinte:
    - bloqueei a EGR
    - limpeza de: MAF, admissão na turbina do suspiro do motor, borboleta de admissão
    - acabei não dando um reset na ECM, mas andei bem light na cidade por uns 300-400 Km de deslocamento, procurando não passar de 2000 RPM (no seu caso, AT, não sei se consegue ter esse controle). A cada abastecida era nítido a melhora, ou seja, a ECM estava "reaprendendo" com meu modo de dirigir

    Depois desse processo, tenho obtido 7,8 a 8 Km/lt (na cidade). Eu estava até para mandar limpar os bicos e regular, mas como a viatura está com 60000 Km, queria evitar isso. Talvez se mandar fazer isso chegue aos 8,5 Km/lt, que alguns colegas aqui do Forum relatam
    que consegue com suas MT. Não sei, ainda vou decidir se mando dar uma geral nos bicos ou não.


    Amigo, estou com o mesmo problema que você referente ao consumo.


    ai vão algumas dúvidas: bloquear a EGR? porque? como faz isso.

  • #1587
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Já tentei de todas as formas fazer mais de 8 na cidade. Impossível. Andando tranquilo máximo é 8, maioria das vezes 7,5 a 7,8.

    Já na estrada melhora muito, como não sou de correr, anda entre 110 a 120, faz de 12 a 13. Que para mim é muito bom considerando o peso do veículo e o torque gerado.

  • #1588
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Galera preciso de uma foto da tampa da caixa de fusivel interna, pois a minha vtr nao tem essa tampa , preciso tirar uma duvida mas preciso ver o desenho na tampa desde ja obrigado
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #1589
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Já tentei de todas as formas fazer mais de 8 na cidade. Impossível. Andando tranquilo máximo é 8, maioria das vezes 7,5 a 7,8.

    Já na estrada melhora muito, como não sou de correr, anda entre 110 a 120, faz de 12 a 13. Que para mim é muito bom considerando o peso do veículo e o torque gerado.
    Fred boa noite.

    Quando morava em SP, não conseguia fazer mais que 7,5 km/l na cidade, muitas vezes 6,5 km/l e pouquíssimas vezes mais de 10 km/l na estrada. Há mais de 4 anos morando no litoral norte de SP consigo fazer perto dos 8,5 km/l rodando somente na cidade, que é um misto de estrada e cidade com pouquíssimo transito e plano.
    Em relação ao consumo na estrada continuo não conseguindo fazer mais que 10 km/l mas ando forte, pouco acima dos limites nas rodovias tanto Tamoios como na Carvalho Pinto / Ayrton Senna / Rodoanel.
    Já me acostumei...

    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1590
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Fred boa noite.

    Quando morava em SP, não conseguia fazer mais que 7,5 km/l na cidade, muitas vezes 6,5 km/l e pouquíssimas vezes mais de 10 km/l na estrada. Há mais de 4 anos morando no litoral norte de SP consigo fazer perto dos 8,5 km/l rodando somente na cidade, que é um misto de estrada e cidade com pouquíssimo transito e plano.
    Em relação ao consumo na estrada continuo não conseguindo fazer mais que 10 km/l mas ando forte, pouco acima dos limites nas rodovias tanto Tamoios como na Carvalho Pinto / Ayrton Senna / Rodoanel.
    Já me acostumei...

    Abraços
    Eu moro na ZL de Sao Paulo e a media da minha esta igual a sua 6,5 a 7 no transito , so na estrada ela fez 11km/litro andando a 140
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #1591
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Eu moro na ZL de Sao Paulo e a media da minha esta igual a sua 6,5 a 7 no transito , so na estrada ela fez 11km/litro andando a 140
    Valdemir tirei umas fotos da caixa de fusível que vc pediu. Não consegui inserir. Me passe seu email que lhe envio.

  • #1592
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Valdemir tirei umas fotos da caixa de fusível que vc pediu. Não consegui inserir. Me passe seu email que lhe envio.
    Fred obrigado
    vpcvaldemir@gmail.com
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #1593
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chico_stertz Ver Post
    Galera...
    místério desvendado com facilidade e sem gasto....

    Resolvi procurar uma empresa especializada em turbina... chegando lá expliquei o barulho e ai abriram o capô, olharam e tal, nada de anormal aparentemente. Feitos os testes, válvula Eg... tudo em ordem...

    Ai o rapaz resolveu deitar na parte interna e verificar a vedação junto a barra de direção...... e realmente era esse o problema... estava desacoplada e ai todo o barulho de turbina, motor ia para dentro da cabine....

    estou super feliz com a camionete, ja saindo da li fiz cerca de 30km com prazer em andar, pois o barulho estava me incomodando muito!!!

    Resolvido!

    Obrigado a todos.

    Abraços
    que bom! conforme eu te disse, igualzinho ao meu! felicidades!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #1594
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Resolvi todos os problemas da minha Frontier Le AT 09/10. Nunca fui tão feliz.






















    Vendi ela e comprei um Corolla 2106 para a cidade e viagens longas e uma Saveiro 10/11 para o campo.
    Grande abraço a todos e sejam felizes.

  • #1595
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal

    A vtr esta com um barulho q esta me tirando o sono, vem da traseira entre o meio e o lado esquerdo PARECE ser um barulho de ferro raspando em ferro ja tirei o banco traseiro, forro lateral, forro que fica atrás do banco, protetor de caçamba, lona marítima, ja apertei todos os parafusos possíveis, ja passei silicone nas borrachas das portas, ja verifiquei o protetor de alumínio que fica em cima do escapamento,ja passei wd nas molas, ja passei wd nos calços da carroceria, ja verifiquei os forros das porta traseiras e nada do barulho sumir.
    Algum amigo tem alguma ideia do que poder ou se ja passou por isso, desde ja obrigado
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #1596
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    jaru/RO
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    amigo comprei uma aqui em porto velho 2012 sl com 75 km rodados esta bebendo esta fazendo 6 de media

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade