Powered by vBulletin

XTERRA direção esterçada, estalo na suspencao

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2011, 00:54
    hsfujita
    Já tive este problema na minha X-Terra 2005. É como o dudarj falou, troquei as capinhas plásticas dos batentes por R$20,00 cada.

[]s
  • 25/01/2011, 11:08
    Eli Briseno
    5 Anexo(s)
    Olá GLR, sou novo aqui
    Pesquisando sobre a x-terra encontrei este tópico.
    tenho uma frontier e queria muito troca-la por uma x-terra
    motivo, a caçamba so serve pra fazer favor.
    rsrsr

mas pássei pelo msm problema ao disterçar a direção.
    e ai no forum do orkut um amigo resolveu o problema, facil
    e resolvi o da minha tambem.
    O barulho é fuleragem, parace que o carro vai desmontar e quem ta proximo do carro acha que o carro ta com um problema gigantesco.
    mas ai é facil

a graxa resolve momentaneamente, depois de lavar retorna o defeito.
    mas ai vai umas imágens que o doido colocou e resolveu
    direitinho
    copiei e troxe aqui.
    vlw

e ai????? o carro é bom msm e essa parada de emtupimentos? rola?
    vlw
  • 25/01/2011, 11:35
    edwint
    solução definitiva? quem sabe a gente consegue resolver...
    Mas qual o motivo deste estalo? sao os parafusos batentes? se substituir estes parafusos por um que tenha a cabeça maior nao resolveria definitivamente?

A impressao que da é que eles quando atuam como fim de curso escapam e batem em algum outro lugar, fazendo este barulho horrivel, desta forma prejudicara outro parte do carro.

No caso da graxa ou do copinho, estaremos mascarando o problema?

na terceira foto do nosso amigo Eli, ve-se que o parafuso esta um pouco torto, da mesma forma que o meu esta, nao seia esse o motivo?
  • 25/01/2011, 15:00
    Eli Briseno
    Essa imagem é do rapaz que citei no post, e ai no meu caso o meu parafuso não estava torto, pois quando percebi o estalo, ja não fexava o giro completo com vergonha do barulho.
    Acontece que o esbarro do parafuso é concavo e no movimento da suspensão ele tende a subir e bater em cima, entortando o parafuso.
    Quando levei a oficina o mecanico tirou ele sem problemas, não tinha nenhum empeno e ai comprei a mangueira e com 10 conto rosolvi o problema
    ja faz 4 meses que fiz isso, não tive mais nenhum estralado, muito bom
    o giro do carro até esta mais macio quando esbarra.
    Agora assim, um dia ela vai desgastar.

Como não tenho facilidade de encontrar a peça, resolvi desta forma !!!
  • 26/01/2011, 09:25
    Lima5.3
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    to preocupado, algum tempo tem almentado, quando esterço a direção da minha NISSAN XTERRA 2005, ocorre um estalo no lado direito, parece ser a suspenção, isso ocorre com mais alguem? ja sabem da solução?:pensativo::pensativo:

Bom dia edwint,

Eu já havia lido o seu relato, e depois que eu peguei a minha XT, também tive tal problema, mas nada que não possa ser resolvido.

Eu tirei algumas fotos pra vc ver porque ocorre este estalo quando esterçamos para qualquer lado.

O limitador fica preso quando esterçamos, e se o piso não for bom, sem buracos.
    Escutamos este estalo até porque a suspensão é móvel.
    Veja as fotos e analise o que te falo aqui.

Na primeira foto o encosto é tipo uma ancora, e quando escapa faz o barulho.

Att. Lima.
  • 26/01/2011, 09:33
    Lima5.3
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia edwint,

Eu já havia lido o seu relato, e depois que eu peguei a minha XT, também tive tal problema, mas nada que não possa ser resolvido.

Eu tirei algumas fotos pra vc ver porque ocorre este estalo quando esterçamos para qualquer lado.

O limitador fica preso quando esterçamos, e se o piso não for bom, sem buracos.
    Escutamos este estalo até porque a suspensão é móvel.
    Veja as fotos e analise o que te falo aqui.

Na primeira foto o encosto é tipo uma ancora, e quando escapa faz o barulho.

Att. Lima.

Na segunda e terceira eu estercei para que vc veja como fica.
    e quando a suspensão desce em um buraco o parafuso que regula fica livre, e quando volta bate no encosto e faz este estalo.
  • 26/01/2011, 11:05
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Na segunda e terceira eu estercei para que vc veja como fica.
    e quando a suspensão desce em um buraco o parafuso que regula fica livre, e quando volta bate no encosto e faz este estalo.

ok captei...:concordo::concordo::concordo: obrigado!!! resumindo isso foi um defeito no projeto da NISSAN
  • 01/10/2014, 14:44
    stdiogo
    Ressuscitando o tópico! Acabei de comprar uma Xterra 2005 e de cara já enfrentei esse problema do barulho ao esterçar e descer uma rampa de calçada. Liguei para a Iesa Nissan de Porto Alegre o o valor de cada capinha são de absurdos R$ 54,00.
    Procurei no mercado paralelo ou no Mercado Livre e não encontrei nada. Vou partir pra essa solução do cano plástico e amarrilhas. Como muitos relataram aqui, mesmo substituindo as capinhas originais o problema volta, não vou jogar R$ 216,00 fora a cada 5mil Km.
  • 01/10/2014, 15:08
    fpandur
    No grupo do Face um usuário desenvolveu essa peça com a ponta em polímero, muito mais resistente. Já foi feita uma leva e agora estão montando um outro grupo de interessados para fabricar mais um lote.
  • 02/10/2014, 13:45
    edwint
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    No grupo do Face um usuário desenvolveu essa peça com a ponta em polímero, muito mais resistente. Já foi feita uma leva e agora estão montando um outro grupo de interessados para fabricar mais um lote.

tem uns acabamentos de tubos em pu, muito baratinho resolve o problema bor bastante tempo... quando tive xterra coloquei isso a'i, vendi ela depois de uns 6 meses ...
  • 03/10/2014, 08:51
    stdiogo
    2 Anexo(s)
    Como o Fpandur falou, no grupo "XTERRA Clubre - Brasil" está rolando uma lista para produzir esses batentes em PU organizado pelo colega Julio Vieira. Faltam apenas 2 pessoas pra fechar a lista de 10, que é o mínimo para produzir.
    São 4 batentes em PU ao valor de R$ 96,00 o jogo. Segue abaixo algumas fotos do produto.
    Anexo 479398Anexo 479399
  • 03/10/2014, 11:41
    fassis
    Eu quero, pode colocar meu nome. Como faço?

Fernando Assis Silva - Jataí-GO

Citação:

Postado originalmente por stdiogo Ver Post
    Como o Fpandur falou, no grupo "XTERRA Clubre - Brasil" está rolando uma lista para produzir esses batentes em PU organizado pelo colega Julio Vieira. Faltam apenas 2 pessoas pra fechar a lista de 10, que é o mínimo para produzir.
    São 4 batentes em PU ao valor de R$ 96,00 o jogo. Segue abaixo algumas fotos do produto.
    Anexo 479398Anexo 479399

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:51.