Já tive este problema na minha X-Terra 2005. É como o dudarj falou, troquei as capinhas plásticas dos batentes por R$20,00 cada.
[]s
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Já tive este problema na minha X-Terra 2005. É como o dudarj falou, troquei as capinhas plásticas dos batentes por R$20,00 cada.
[]s
Pesquisando sobre a x-terra encontrei este tópico.
tenho uma frontier e queria muito troca-la por uma x-terra
motivo, a caçamba so serve pra fazer favor.
rsrsr
mas pássei pelo msm problema ao disterçar a direção.
e ai no forum do orkut um amigo resolveu o problema, facil
e resolvi o da minha tambem.
O barulho é fuleragem, parace que o carro vai desmontar e quem ta proximo do carro acha que o carro ta com um problema gigantesco.
mas ai é facil
a graxa resolve momentaneamente, depois de lavar retorna o defeito.
mas ai vai umas imágens que o doido colocou e resolveu
direitinho
copiei e troxe aqui.
vlw
e ai????? o carro é bom msm e essa parada de emtupimentos? rola?
vlw
Mas qual o motivo deste estalo? sao os parafusos batentes? se substituir estes parafusos por um que tenha a cabeça maior nao resolveria definitivamente?
A impressao que da é que eles quando atuam como fim de curso escapam e batem em algum outro lugar, fazendo este barulho horrivel, desta forma prejudicara outro parte do carro.
No caso da graxa ou do copinho, estaremos mascarando o problema?
na terceira foto do nosso amigo Eli, ve-se que o parafuso esta um pouco torto, da mesma forma que o meu esta, nao seia esse o motivo?
Essa imagem é do rapaz que citei no post, e ai no meu caso o meu parafuso não estava torto, pois quando percebi o estalo, ja não fexava o giro completo com vergonha do barulho.
Acontece que o esbarro do parafuso é concavo e no movimento da suspensão ele tende a subir e bater em cima, entortando o parafuso.
Quando levei a oficina o mecanico tirou ele sem problemas, não tinha nenhum empeno e ai comprei a mangueira e com 10 conto rosolvi o problema
ja faz 4 meses que fiz isso, não tive mais nenhum estralado, muito bom
o giro do carro até esta mais macio quando esbarra.
Agora assim, um dia ela vai desgastar.
Como não tenho facilidade de encontrar a peça, resolvi desta forma !!!
Bom dia edwint,
Eu já havia lido o seu relato, e depois que eu peguei a minha XT, também tive tal problema, mas nada que não possa ser resolvido.
Eu tirei algumas fotos pra vc ver porque ocorre este estalo quando esterçamos para qualquer lado.
O limitador fica preso quando esterçamos, e se o piso não for bom, sem buracos.
Escutamos este estalo até porque a suspensão é móvel.
Veja as fotos e analise o que te falo aqui.
Na primeira foto o encosto é tipo uma ancora, e quando escapa faz o barulho.
Att. Lima.
Ressuscitando o tópico! Acabei de comprar uma Xterra 2005 e de cara já enfrentei esse problema do barulho ao esterçar e descer uma rampa de calçada. Liguei para a Iesa Nissan de Porto Alegre o o valor de cada capinha são de absurdos R$ 54,00.
Procurei no mercado paralelo ou no Mercado Livre e não encontrei nada. Vou partir pra essa solução do cano plástico e amarrilhas. Como muitos relataram aqui, mesmo substituindo as capinhas originais o problema volta, não vou jogar R$ 216,00 fora a cada 5mil Km.
No grupo do Face um usuário desenvolveu essa peça com a ponta em polímero, muito mais resistente. Já foi feita uma leva e agora estão montando um outro grupo de interessados para fabricar mais um lote.
Como o Fpandur falou, no grupo "XTERRA Clubre - Brasil" está rolando uma lista para produzir esses batentes em PU organizado pelo colega Julio Vieira. Faltam apenas 2 pessoas pra fechar a lista de 10, que é o mínimo para produzir.
São 4 batentes em PU ao valor de R$ 96,00 o jogo. Segue abaixo algumas fotos do produto.
Anexo 479398Anexo 479399