x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Xterra Dando trancos fortes




    Caros Amigos do Forum geral 4x4 Brasil Tenho uma Nissan Xterra 2006 160Mil Km rodados Motor WMW.Ela esta com o seguinte defeito do més de de agosto fiz revisão completa na camioneta troquei ate a embreagem LUK, So que no més de setembro ela acusou Um problema que me deixou preocupado ela começou a dar trancos forte na hora da retoma.Levei na Nissan e fiz outra revisão troquei bicos Bombas injetoras,toda parte de injeção foi revisada resumindo gastei muito e nada resolvido continua dando trancos fortes sempre de quarta E quinta marcha na hora da retomada.A Nissan me Deu Um laudo Disse que teria que trocar o volante pois esta com muita folga.Não sei se tem alguma coisa haver com o volante Mais antes de trocar vim por meio deste perdir ajuda de alguns colegas experientes que aki existem.POrque e Uma Nota trocar o volante desse carro 4mil reais.

    Porfavor alguem pode dar uma opinião sobre Isso

  • #2
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Existe um volante de mtr original mwm para reposição que custa cerca de R$600,00.

    Ele é sólido, diferente do dupla massa original. Acompanha os parafusos para fixação.

    Procure uma autorizada mwm e tire suas dúvidas.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #3
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Existe um volante de mtr original mwm para reposição que custa cerca de R$600,00.

    Ele é sólido, diferente do dupla massa original. Acompanha os parafusos para fixação.

    Procure uma autorizada mwm e tire suas dúvidas.

    Abs.
    Opa Leo Muito obrigado vc deu Uma boa opinião.Mas desculpe-me sou leigo nesse assunto esse problema tem haver mesmo com o volante do carro Amigo?

  • #4
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

    dê uma olhada nesse tópico que tem muita informação sobre isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...93#post1270193

    []'s
    Leandro

  • #5
    Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá Ricardo, como a própria concessionária já constatou, trata-se de um problema no volante bimassa da viatura. Esse é um problema "comum" do carro, pois essa peça desgasta com o tempo de acordo com a utilização do veículo. Entretanto, você tem outras opções para não entregar R$ 4.000 à Nissan. Uma delas é substituir o volante bimassa por um monomassa.

    Você vai encontrar mais detalhes dessa adaptação no tópico que o LCS lhe passou. Ele é bastante rico com relação a informações sobre a XTerra. Procure um arquivo com o nome "Dicas Xterra_v2010_08_20_forum", lá tem o que é necessário para fazer a mudança do volante, além de muitas outras informações bastante úteis.

    Abraço.

  • #6
    Valew Amigo vcs me acalmaram mais cara Já que problema e comum mesmo ela ja ta bem desgastada e melhor trocar logo.Agora a minha duvida é Eu compro Um volante Bimassa Ou Um Monomassa Influencia um pouco um do outro né os ruidos?

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Ricardo, é melhor vc ir com calma...
    Nunca tinha ouvido falar desse sintoma do volante bimassa, o meu mesmo eu andei com ele batendo uns 15 dias (esperando o volante rigido MWM chegar) e o carro não tinha trancos em retomadas. Os sintomas são:
    - Barulho de lata batendo com o motor em marcha lenta.
    - Sacolejada grande quando liga e desliga o carro. E o barulho de lata maior ainda nessa situação.
    - Soquinhos na embreagem quando vc pressiona.

    Não me lembro de problemas com retomada. Isso porque o meu volante quando apresentou defeito, eu estava viajando no carnaval. E voltei pra casa, pegando BR. E em nenhum momento senti falhas na retomada. Na verdade em quinta marcha andando a 110km/h nem parecia que o carro tinha defeito.

    Veja que primeiramente a concessonaria suspeitava de problemas com injeção. Tanto é que te fizeram trocar bicos, bomba de alta e bomba de baixa. Peças nada baratas. (Se vc puder postar os preços dessas peças eu ficaria grato, só a título de curiosidade, e pra atualizar minha lista de peças/preços do MWM sprint eletronic).

    Agora estão te apontando outra peça carrisssima (o volante bimassa mwm custa 2.600 nas revendes mwm e quase 4.000 na concessonaria). O volante rigido original MWM me custou 780 reais na revenda mwm da minha cidade. Sem falar que ao trocar o kit de embreagem, eles deveriam ter checado o estado do seu volante, já que ficaram a peça exposta. Vao te cobrar a mão de obra pelo mesmo serviço duas vezes.

    Bom, se vai substituir o volante bimassa pelo rigido, vai ter que substituir o kit de embregem novo que vc colocou, pois o disco de embreagem tem que ser com molas. E original não possui molas, pois o volante bimassa que teria essa função.

    Abraços e boa sorte,
    Obs: não esquece dos valores que te pedi.
    -
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #8
    Opa Pablo Muito Obrigado por ter dado sua opinião sobre o caso.O preço de cada bico Injetores foram 700 reais cada um so sei desse porque me admirei com o preço eu sei que gastei nessa revisão 4000 mil reais com tudo fiquei uma semana com o carro na Nissan de goiania Eles mandaram o carro ate pra autorizada bosch e nada dos trancos sumirem cara to desesperado o carro e bom ja viajei muito com ele num troco por outro ele atende minhas necessidades Mais pow Ja gastei 4mil de revisão agora vou ter que gasta mais 4Mil com volante cara to me sentindo Lesado Amigo.

  • #9
    Ah Pablo Outra coisa me lembrei No começo do més de agosto estava na feira Ai fui ligar O carro tipow fez um barulhãOoo de Lata Batendo e a Embreagem dava soquinhos iguais ao do seu carro.Mais ai tudo bem andei 100km com ela fazendo barulho ai de uma Hora pra outra Sumiu esse barulho de lata batendo Ai me fiquei tranquilo esqueci mais agora no més de setembro começou o carro a dar trancos sempre na hora da retomada de 4 marcha a 70km por Hora e de 5 marcha de 80km por hora pra dar 100km.O tranco e forte parece que o carro vai entrar No neutro sozinho ai depois ele pega empulso e vai embora Ele Empaca duas tres vez e depois vai embora.Na Hora que acontece isso chega o coracão palpita forte com medo KKKKKKKK.Poxa amigos estou doido pra saber logo a solução disso ja tenho a base do que vou colacar se for o volante mesmo vou colocar o Bi-massa da menos vibração né isso foi o que me falaram?

  • #10
    sem duvida nenhuma seu problema é o bimassa mesmo

    como ja disseram para voce, tem duas opcoes....comprar outro bimassa que esta em torno dos 3000

    ou comprar um monomassa, que tambem agora é recomendado pela proprima mwm atraves de suas revendedoras....

    para o monomassa voce vai ter que trocar embreagem, talvez ja valha a pena trocar o atuador da embreagem,

    tem relatos de todo jeito....uns usam e nao acham problemas e outros acham muito diferente...

    vai do seu bolso....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Muita calma nessa ora . . .

    Amigo Ricardo.
    Pelo ano, 2006, teu carro tem gerenciamento eletronico, certo?
    Não tenho conhecimento próprio sobre o caso de volante monomassa ou bimassa, minha X esta entrando nos 180milkms r nunca apresentou esse problema, sobre isso sei apenas os relatos dos demais companheiros e amigos foristas mas, pela minha experiência de vida, costumo ir com muita calma nessa ora, principalmente pelo fato do gerenciamento eletronico.
    Pela tua narrativa, apostaria minhas ficahas em pane elétrica.
    Por acaso tu notou se o contagiros para quando dá esse tranco?
    Pergunto por que pode ser que o motor sofra um corte de corrente, desligando, e pela força da inércia voltando a funcionar do mesmo jeito.
    Se for isso não tem nada a ver com volante.
    Outra dúvida, por acaso teu seguro tem corta corrente? Ou o seguro anterior tinha?
    As vezes quando se troca de seguradora com esse sistema, por outro, se não for muito bem feito esse serviço acaba acontecendo esse tipo de situação, inclusive já narrada por outros proprietários aqui no forum.
    Espero ter ajudado.
    Badia

  • #12
    Amigo Brigado por suas exclarações sobre fato prestei bastante atenção no que vc me falou cara vc falou uma coisa que acontece no carro toda vez que ela dá o tranco o pontei da rotação cai.As vezes quando estou no semaro com a marcha em neutro o carro fica ossilando a rotação tipo querendo apagar mais naum apaga o certo do ponteiro da rotação e mater ali em cima do 10 ou acima um pouco.Pois as vezes fica ossilando as vez cai de 10 vc pensa que o carro vai apagar mais naum apaga.Ta dificil o problema Nem a propria nissan ta me dando uma causa tão trocando de tudo mais naum acham o defeito e quem sai no prejuizo sou eu com meu bolso mais espero com enriquecimento do que vc me passou vou relatar pra eles tambem essa rotação que vive caindo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade