Postado originalmente por
HUGO LOBO
Bom dia,
Sou membro antigo do fórum mas nunca havia postado nada. Comprei uma Nissan Xterra 2005 a dois anos e fiz algumas viagens ( que pretensiosamente, chamo de "expedições": Jalapão, Chapada das mesas/MA, Chapada dos Guimarães/MT e Chapada Diamantina/BA ). Estou planejando/sonhando com uma expedição ao Ushuaia e/ou Peru (Machu Pichu, Nazca e Lago Titicaca ) e estou preparando a viatura.
Já fiz algumas coisas :
1 - Instalei um guincho 9.000 lbs
2 - Troquei os jumelos traseiros ( instalei os do Trotta ) e levantei um pouco a frente para "nivelar"
3 - Abri um pouco da BI e a West Gate para melhorar a força na lenta
4 - Fiz uma extensão da bateria para dentro da cabine para usar o inversor
E estou providenciando algumas outras mudanças :
a) Trocar dos bancos dianteiros da Xterra pelos da Range Rover Discovery 3 . O do motorista está "arriado" e com o couro comprometido, o que causa muito cansaço em longos trechos, e os da Range têm ajustes elétricos lombares ( além de outras frescuras ) e estão muito novos.
b) vou comprar uma "super LDA" para melhorar ainda mais em lenta
E estou pensando em outras modificações que gostaria de saber se alguém já fez e pode ajudar-me:
1- Trocar os pneus que uso hoje BF 31x10,5x15 por pneus AT 32'. Precisarei fazer alguma modificação na suspensão para usá-los?
2 - Trocar o escapamento por um "direto" para ganhar alguns CV´s. O custo x benefício desta mudança é substancial ? Há algum problema com as autoridades ?
3 - Pretendo adaptar o conceito "Camper SUV" no carro. Alguém já fez e tem dicas ?
4 - Como vou trocar os amortecedores ( fiz uma revisão recente na suspensão dianteira e traseira, trocando buchas. bieletas e pivôs e conferindo os terminais mas não mexi nos amortecedores ) estou pensando em usar os OFF SHOX. Eles valem o que custam ?
Enfim, ainda não defini data para realizar o sonho de fazer esta expedição mas já vou me preparando. Agradeço antecipadamente as contribuições.