Charles, estou com o mesmo problema na minha Xterra. Foi so o atuador mesmo no seu caso ?
Abraço
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Charles, estou com o mesmo problema na minha Xterra. Foi so o atuador mesmo no seu caso ?
Abraço
Sem nenhum motivo aparente, ou sinal, barulho ou qualquer outra coisa, a embreagem começou a baixar... Na terceira ou quarta pisada no pedal, já estava completamente sem embreagem...
Parei, desci da viatura e dei uma espiada na caixa, onde para desespero foi possível identificar um vazamento de óleo na junção da caixa com o motor...
Provavelmente o atuador pediu demissão e não quis dar os 30 dias...
Já avisei o pessoal da oficina, segunda-feira baixamos a caixa para ver oque ouve...
Fica a dica aos colegas, erifiquem suas caixas!
Abraço a todos!
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Diesel aproveita e troca os retentores, ok:curtir:
Depois de penar com trocas de atuador interno...mandei fazer uma moringa, usei garfo e rolamento da D20 e fiz um balanceiro com rolamento fixado na caixa seca do cambio, cabo de embreagem do gol quadrado, fixacao de um gancho no pedar de embreagem...
Joga fora atuador interno, cilindro mestre de embreagem... resultado embreagem muito leve e confiavel, sem surpresas...regulagem muito facil igual as boas e velhas D20 ou F1000
Eu cansei desse atuador que nao dura nada e as desculpas dos tecnicos que poe a culpa no fluido...por coincidencia as frontier mais novas trocaram esse sistema pelo bom e velho rolamento e garfo...
Fiz uma moringa, usei rolamento e garfo da D20, fiz um balanceiro igual de f1000, coloquei um gancho na ponta do pedal de embreagem e usei o cabonde embreagem do gol quadrado...acabou esse problema cronico
Resolvi, acredito que definitivamente, com a instalação do atuador mecânico da XForce 4x4.