x
Convex Datacenter
Página 9 de 44 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 523
  • #97
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, não adianta vocês discutirem quem tem o pau maior e mais grosso, vamos voltar ao que interessa.
    Encontrei dois fornecedores de peso interessados em fabricar nossos parachoques, inclusive o estampado, igual ao da foto em anexo e em partes igual ao primeiro modelo apresentado pelo Fabricio.
    espero amanhã ter mais novidades!
    Bjs.
    Badia
    Badia, estou contigo. Fechado nesse modelo, você como grande conhecedor de X e com muitos contatos tenho certeza que irá conseguir uma boa negociação para a gente.
    Mas sinceramente esse modelo é o mais bonito.

  • #98
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Confesso que esse é o modelo de PC que imagino para a minha XT.Sem frescuras e esteticamente muito parecido com o orginal.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, não adianta vocês discutirem quem tem o pau maior e mais grosso, vamos voltar ao que interessa.
    Encontrei dois fornecedores de peso interessados em fabricar nossos parachoques, inclusive o estampado, igual ao da foto em anexo e em partes igual ao primeiro modelo apresentado pelo Fabricio.
    espero amanhã ter mais novidades!
    Bjs.
    Badia
    Andrejur

  • #99
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, não adianta vocês discutirem quem tem o pau maior e mais grosso, vamos voltar ao que interessa.
    Encontrei dois fornecedores de peso interessados em fabricar nossos parachoques, inclusive o estampado, igual ao da foto em anexo e em partes igual ao primeiro modelo apresentado pelo Fabricio.
    espero amanhã ter mais novidades!
    Bjs.
    Badia

    Belo berro heim Badia?, parece eu com a gurizada.

    Aguardamos sua informação sobre esses dois fabricantes.

  • #100

    Vambora!

    Badia / Schypula,

    Alguns números para ajudar na negociação com os fornecedores e atiçar o espírito empreendedor para o desenvolvimento do produto e visão do mercado potencial. Estamos em quase 10 (0,12% do mercado), mas as possibilidades são muito maiores:

    "A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo XTerra...
    ...e desde 2003 foram 8.143 unidades do utilitário-esportivo XTerra.
    " (trecho de artigo de julho de 2009 retirado do blog http://www.jornalalobrasilia.com.br/...Mes=7&pagina=3)

    O objetivo não é ficar fazendo Business Case para cálculo de retorno, mas se fizer uma conta de padaria, somente 1% de venda neste mercado significa atingir 81 PC´s. Aparentemente não é nada mal para pagar o custo de desenvolvimento do projeto e obter lucro. Fora as referências (positivas esperamos) do grupo.

    Abs,
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

  • #101
    opa,

    ta dificil acompanhar,

    um dia e muitos post


    conversando com o Fabricio o modelo que ele me encaminhou nao é realmente da xterra, era somente um modelo para vermos

    o que mais gosto esta aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=fabrico post 9

    mas como conversei com o fabricio, o modelo podemos escolher o que mais agrada a todos para ser feito

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Badia,

    Acho muito pouco provável aquele parachoque da mit estampado. Dificilmente alguém vai fazer um molde para Xterra aqui no Brasil, tem poucas comparadas as mit.

    O parachoque traseiro vou fazer tb com certeza. Já tenho tirado várias medidas e já percebi que ele é muito mais fácil de fazer que o da frente.

    Valeu...

  • #102
    Trotta,

    como ja estou conversando com o Fabrcio, continuo sem problema, nos proximos vou copiar para voce.

    mas acdredito que a empresa seja de Sp...mas isto nao importa....

    sobre os valores

    pelo retorno que tive o preco para 10 como escrevi para o Fabricio seria mesmo os R$ 1900,00 e condicoes de pagamento a serem negociadas

    projeto para execucao apartr de outubro,

    e antes de fazer o primeiro modelo ele nos fara um modelo para aprovacao.

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Schypula,

    É o seguinte, estou em BH e o Fabricio tá em Curitiba. Como vc tb tá ai em Curitiba, acho vc a pessoa ideal para realizar esse contato mais próximo do Fabricio. Tb acho que deveriamos todos centralizar o contato com Fabricio em vc para que as imformações não se percam.

    Analizando com mais calma, dá pra ver que o parachoque que vc postou não é da XTERRA porque a parte superior tem que ser plana para acompanhar a grade.

    De qualquer forma, o primeiro parachoque é muito bom, só tem o problema da espessura de 3mm que é mais estético que para uma trilha. Os americanos usam 3/16" 4,76mm. Será que ele não pode fazer com chapa de pelo menos 4mm? As chapas principais, que vão na longarina, não podem ser de 3/8"? Esse negócio de rolete embutido, como é? Será que funciona?

    O preço para dez pessoas deveria se de 1500 reais em 10x. Como no guincho Ekron. Dando certo outras pessoas vão fazer tb. Entrei no consórcio do Guincho EKRON pq outras pessoas já tinham feito e tinha dado certo. Acho que esse Fabricio deve ser um cara de visão de mercado.

    sobre a espessura do material> pode ser qual quiser, so qeu influenciara no modelo estrutural do parachoque...



    Quero um parachoque resistente como esse:
    4X4 Brasil

  • #103
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Badia / Schypula,

    Alguns números para ajudar na negociação com os fornecedores e atiçar o espírito empreendedor para o desenvolvimento do produto e visão do mercado potencial. Estamos em quase 10 (0,12% do mercado), mas as possibilidades são muito maiores:

    "A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo XTerra...
    ...e desde 2003 foram 8.143 unidades do utilitário-esportivo XTerra." (trecho de artigo de julho de 2009 retirado do blog http://www.jornalalobrasilia.com.br/...Mes=7&pagina=3)

    O objetivo não é ficar fazendo Business Case para cálculo de retorno, mas se fizer uma conta de padaria, somente 1% de venda neste mercado significa atingir 81 PC´s. Aparentemente não é nada mal para pagar o custo de desenvolvimento do projeto e obter lucro. Fora as referências (positivas esperamos) do grupo.

    Abs,

    E fora o monte de Frontier que tambem tem por ai.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Tá começando a esquentar!

    Amigos, a coisa andou, quase cai da cadeira com o preço estimado pela maior empresa que contatei, pasmem : R$ 450,00 por peça.
    Para fabricação ele precisa de um original ou de um desenho técnico, com medidas, etc.etc.
    Quase cai da cadeira, voltei a mensagem e cobri o cara de perguntas, espessura da chapa, acabamento, e compromisso de fabricação.
    Isso agora pela manhã, ainda não recebi resposta.
    Acho que para não tumultuar o tópico, deveriamos todos os interessados mandar seus mails por MP, assim poderiamos tratar em off, copiando as mensagens dos fornecedores a todos, que acham?
    Outra coisa, acho que devemos manter as demais tratativas, pois quem tem uma opção pode ficar na mão, tendo duas ou mais é uma questão de escolha.
    Espero em breve ter mais boas novas.
    Abração.
    Badia

  • #105
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    ótima noticia Badia,

    Hoje pela Manhã conversei com o Jorge e o Marcio da 4wd que fazem aquele da foto da L200, ele é artesanal, a parte central do prachoque é mais grossa que as laterais, pois precisa oferecer mais resistencia, ele vai de 3 a 6mm, tem lugar para guincho e manilha.

    O Jorge fez vários para o Rally dos Sertões e desenvolveu o parachoque da L200 Savana para a fabrica, que depois por economia de custo foi feito de plastico.

    Na fabricação não há aplicação de massa e a pintura é eletrostatica.

    O peso final daquele da L200 é de 22kg.

    Comentei sobre o grupo, que teriamos cerca de 10 interessados e ele falou sobre um preço de R$1.800,00, podendo ser dividido em 10 parcelas de R$ 180,00 (cheques ou boletos)

    Agora a tarde vou até lá e tiro algumas fotos do que ele tem.

    abs

    João

  • #106
    otimo Joao

    ta meio dificil logar hoje no forum

    mas to acompanhando sua movimentacao

    uma duvida, como seria a entrega

    por sorteio...ou nao

    parcela para todos e entrega todos de uma so vez

    abracs

  • #107
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Fui hoje a tarde até a 4wd e conversei com o Marcio e o Jorge que fabricam esse parachoque das fotos abaixo, ele é muito bem feito e acabado, sem cantos vivos e fica parecendo o original, porem com um angulo de entrada bem melhor.

    Para desenvolver um modelo o tempo é de aproximadamente 10 dias e durante esse processo ficará definido se haverá uma extrutura fixada ao chassis que receberá o guincho e fixado nessa estrutura o parachoque ou o guincho fixado no parachoque e ele no chassis, tudo isso dependo do espaço e dos lugares para fixação.

    Ele tem a parte central mais grossa e as laterais (polainas), um pouco mais finas, porem com uma ótima resistência.

    Tem dois pontos de ancoragem e o guia de roletes é fixado por fora do parachoque, podendo ser substituido pela guia de aço que tem uma expessura aproximada de 2cm.

    O preço que eles estão propondo para um minimo de 10 peças é de R$ 1.800,00, dividido em 10 parcelas de R$ 180,00 através de boletos.


    João
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc1.jpg   -pc2.jpg   -pc3.jpg  

  • #108
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    otimo Joao

    ta meio dificil logar hoje no forum

    mas to acompanhando sua movimentacao

    uma duvida, como seria a entrega

    por sorteio...ou nao

    parcela para todos e entrega todos de uma so vez

    abracs
    Fala Schypula, não tem sorteio não (fica tranquilo rsrsr), senão já sabe de quem seria o 10º?

    É só o tempo de fabricação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade